Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Liga Portugal divulgou os horários das partidas da próxima jornada, que ainda se encontravam em branco. No próximo sábado, dia 14 de setembro, o Benfica volta a ser anfitrião e recebe o Santa Clara, depois da pausa para os compromissos das seleções. O apito do embate frente à equipa açoriana está marcado para as 20h30.
Relembrar que, na jornada passada, o Benfica deslocou-se ao reduto do Moreirense, de onde saiu com um empate a uma bola. O golo de Marcos Leonardo veio através de uma grande penalidade, já em período de descontos. Para o onze, Roger Schmidt tinha apostado em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
Os rivais das águias também já têm conhecimento do calendário e dos horários dos seus próximos encontros. O eterno adversário, Sporting, irá encontrar o Arouca nesta 5ª jornada, o jogo, que terá lugar no dia 13 de setembro, vai começar pelas 20h15. Já os dragões têm partida marcada dois dias depois, para o dia 15 de setembro, às 15h30, frente ao Farense.
Por fim, o adversário que o Benfica mais próximo está de ultrapassar na tabela é o Braga. A equipa minhota, que neste momento detém apenas mais um ponto que os encarnados (8), terá jogo também no dia 15, com o Vitória, pelas 20h30.
Depois do Santa Clara, o Benfica segue para a 6ª jornada da Liga, onde terá de medir forças com o Boavista, deslocando-se ao Estádio do Bessa. O encontro está marcado para o domingo de 22 de setembro e ainda não há horário definitivo. Atualmente, o Glorioso está em sétimo lugar na tabela classificativa da Liga, com sete pontos, pelas suas duas vitórias, uma derrota e um empate. No topo, sem nenhuma derrota, estão os leões, com 12 pontos.
Camisola 20 dos encarnados tem sido alvo de vários rumores nas últimas semanas
|
0João Mário é um dos jogadores do Benfica que tem o futuro em aberto. Apesar de, no início da época, tudo ter dado a indicação de que o médio iria permanecer de águia ao peito, a contestação ao redor do craque levou-a a reconsiderar e o camisola 20 está mesmo de saída.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
Quem garante é o jornal A Bola. O diário desportivo adianta que o antigo internacional português tem tudo definido com o Besiktas, onde vai reencontrar Rafa Silva. O sub-capitão dos encarnados apenas aguarda que o Benfica feche negócio com o clube turco para avançar com a contratação.
Não há muito pressa neste negócio, visto que a janela de transferências da Turquia apenas fecha a 13 de setembro. Refira-se que os primeiros contactos do emblema, onde atua o ex-avançado do Benfica, surgiram na última semana, quando já se conhecia a vontade de João Mário em sair, confirmada por Roger Schmidt, à data ainda técnico dos encarnados.
Desde então, João Mário já deu o 'sim' e os turcos avançaram para as negociações oficiais com Rui Costa. Ainda que sem qualquer entendimento, a saída do camisola 20 do plantel do Clube da Luz é praticamente certa. Recorde-se que foi durante o embate com o Casa Pia que o atleta português foi assobiado pelos adeptos do Benfica, na Catedral, tendo reagido com um aplauso dirigido para as bancadas, respondendo às provocações.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário - avaliado em 4 milhões de euros - participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Figura conhecida do universo das águias comentou a saída de Roger Schmidt
|
0André Lima, antigo futsalista e treinador do Benfica, foi na onda de reações relativamente à demissão de Roger Schmidt e à ‘incógnita’ do seu possível sucessor. Através da rede social ‘X’ (antigo Twitter), o jogador, que chegou a vestir o Manto Sagrado por mais de 100 ocasiões, demonstrou não ter dúvidas sobre quem, a seu ver, deveria ser o próximo treinador das águias.
"Deixem de ser fanfarrões, vão chegar a um ponto que vai haver mais gente a recusar o Benfica do que alguma vez se viu num clube da dimensão do Benfica. Para mim? Era Sérgio Conceição", disse, depois de publicar outra mensagem na qual mostrou alguma apreensão.
"Quem vai ser nosso treinador? Nunca tive tantas dúvidas! Numa altura de divisões em relação ao futuro do clube. Uns querem a demissão do presidente e eleições, outros querem só a troca de treinador, outros acham que isto está mau há 40 anos. A minha opinião? Preocupado...", lê-se na mensagem do antigo treinador.
É importante recordar que Rui Costa está no mercado à procura de um novo treinador, desde que anunciou a saída de Roger Schmidt, em conferência de imprensa. Aos jornalistas, e a todo o meio encarnado, o Presidente que as águias vão oficializar o novo técnico antes do regresso das competições nacionais.
ecorde-se que os nomes para a sucessão ao lugar deixado por Roger Schmdit têm sido o assunto do momento. Depois de Leonardo Jardim, Bruno Lage, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel, Sérgio Conceição parece ser mais um nome na linha de sucessão.
É também importante referir que Rui Costa confirmou a saída de Roger Schmidt, durante a conferência de imprensa, que decorreu na tarde de sábado passado, 31 de agosto. Num primeiro momento, o Benfica comunicou à CMVM do início das negociações para a rescisão de contrato e, mais tarde, o Presidente do Glorioso fez a confirmação, assegurando que as águias estão à procura de um novo técnico, garantindo que não vai haver treinador interino.
Jogador estava já com pé e meio no Clube da Luz, mas contratempo complicou contratação
|
0Kamaldeen Sulemana esteve com pé e meio no Benfica. O extremo estava praticamente fechado no plantel, à data, de Roger Schmidt, no entanto, a vinda do internacional ganês sofreu um contratempo.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
A caminho da Luz por via de empréstimo com opção de compra, o atleta de 22 anos foi travado por questões burocráticas, mais precisamente, a falta de visto. Proveniente do Southampton, o craque viria suceder a David Neres, juntando-se, assim, a Zeki Amdouni. No entanto, o atleta precisava de um visto.
Em Portugal, para contornar as dificuldades da nova lei da imigração, os clubes têm autorização para inscrever jogadores extracomunitários com vistos turísticos. Com esta alternativa, Kamaldeen Sulemana não teria quaisquer problemas em reforçar o Benfica.
Ainda assim, no que toca a competições da UEFA, como a Liga dos Campeões, o extremo necessitava de um visto de trabalho, sendo que o turístico não era suficiente. A contratação foi, assim, travada, com o craque a ficar longe do Benfica. É de recordar que Zeki Amdouni veio do Burnley, por via de um empréstimo com opção de compra, este verão.
Em 2023/24, Kamaldeen Sulemana - avaliado em 13 milhões de euros -, com a camisola do Southampton, alinhou em 26 partidas, somando apenas três assistências, sem contabilizar qualquer golo. O jogador de 22 anos representa o emblema inglês desde 2022, depois de ter sido contratado ao Rennes, da França.