Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Nem Marcos Leonardo 'salva' Schmidt e Benfica desliza frente ao Moreirense

Avançado apontou um golo que não foi suficiente para evitar perda de pontos

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

30 Ago 2024 | 22:23 |

Icon Comentário0

O Benfica mediu forças com o Moreirense, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, em jogo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados empataram por 1-1, com um golo de Marcos Leonardo. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Roger Schmidt mexeu no onze inicial, apostando em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.


Os pupilos do técnico alemão entraram com todo o gás no duelo do Campeonato Nacional, procurando controlar a posse de bola frente ao adversário português. No entanto, foi mesmo o Moreirense que criou a primeira oportunidade de perigo, obrigando Trubin a fazer uma defesa ao terceiro minuto de jogo. Ao minuto 18, o banco das águias levantou-se e pediu penálti, após a bola ter tocado na mão do defesa do Moreirense, Fabinho. Contudo, nada foi assinalado.


Ainda na primeira parte, Pavlidis e Di María 'ameaçaram' a baliza da formação de Moreira de Cónegos, após um remate fortíssimo de Kokçu. Já, em cima do intervalo, o Moreirense contra atacou e empurrou a bola para dentro da baliza defendida de Trubin. Leandro Barreiro protestou por falta no lance e André Narciso foi ao VAR, confirmando o fora de jogo para o adversário, revertendo a vantagem dos cónegos. 

Na segunda parte, Renato Sanches foi aposta ao intervalo e o Glorioso entrou pressionante. A turma de Roger Schmidt procurou o golo inaugural do marcador. O técnico alemão promoveu alterações ao longo dos segundos 45 minutos, ainda assim, Moreirense conseguiu 'trair' Trubin e colocar a bola na baliza do Benfica, pela segunda vez, desta vez, de forma legal. 


Já em período de descontos, André Narcisco apontou para a marca da grande penalidade na área do Moreirense. Marcos Leonardo assumiu a responsabilidade e faturou o golo do empate da partida. A igualdade marcou o fim do duelo, com as águias a conquistaram um ponto. 

Importa referir que, até ao momento, os pupilos de Roger Schmidt somaram dois triunfos, um empate e uma derrota na Liga Portugal Betclic. Na classificação, o Benfica ocupa o quinto lugar, com sete pontos, estando a três pontos de diferença dos rivais, Sporting e Porto, que se posicionam em primeiro e segundo lugar, respetivamente.

O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.

Confira aqui o golo de Marcos Leonardo: 



Futebol

Treinador que viu João Neves crescer no Benfica reage às críticas: "Vamos continuar..."

Confronstado pelo atual momento que atravessa no campeonato, antigo Benfiquista salienta que é preciso encarar problemas e trabalhar

Após passagem pelo Benfica, onde treinou João Neves, técnico é alvo de várias críticas, mas deixa garantia antes do próximo jogo
Após passagem pelo Benfica, onde treinou João Neves, técnico é alvo de várias críticas, mas deixa garantia antes do próximo jogo

23 Out 2025 | 14:46 |

Icon Comentário0

Luís Castro ganhou destaque depois de uma passagem bem sucedida ao serviço do Dunkerque, da segunda divisão francesa, o que catapultou para primeira escalão, onde orienta o Nantes. No entanto, o técnico que orientou João Neves no Benfica não tem tido motivos para sorrir, sendo alvo de críticas.


Luís Castro: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro"


Contestado pelo arranque de temporada que o Nantes tem vindo a realizar, o antigo técnico dos encarnados reagiu às críticas, recordando a sua passagem pelo Dunkerque, afirmando que é preciso tempo para que os aspectos positivos e as mudanças surjam.


Em declarações à RMC Sport, o português frisou quais são os dois pilares necessários para que um clube tenha sucesso: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro. No Manchester City, o Pep Guardiola teve ambos. Jurgen Klopp também, quando chegou ao Liverpool".

 Atualmente no 15.º posto da Ligue 1, apenas com um triunfo alcançado, em oito jornadas, o ex-técnico de João Neves - que se encontra lesionado - deixou uma garantia aos adeptos: "Sei qual é a nossa classificação atual. Vamos continuar a trabalhar e darei sempre o meu máximo".


"Há dois anos, toda a gente dizia que o Dunkerque ia descer de divisão na pausa de inverno, que só havia 2 por cento de hipóteses de nos mantermos na Ligue 2. No final, conseguimos a permanência", acrescentou Luís Castro, recordando a sua aventura na segunda divisão francesa.


Futebol

Decisão de John Heitinga gerou contestação no Chelsea - Ajax

Equipa que irá defrontar Benfica na Liga dos Campeões vive momentos complicados e adeptos fizeram questão de salientar em Stamford Bridge

No caminho do Benfica, John Heitinga não fugiu à fúria dos adpetos durante o Chelsea - Ajax. Fotografia: Getty Images | Dean Moutarapoulos
No caminho do Benfica, John Heitinga não fugiu à fúria dos adpetos durante o Chelsea - Ajax. Fotografia: Getty Images | Dean Moutarapoulos

23 Out 2025 | 14:21 |

Icon Comentário0

John Heitinga, treinador que assumiu o comando técnico do Ajax, após a saída de Francesco Farioli, tem tido uma vida complicada. Sendo que, o mais recente episódio, que testemunhou no duelo frente ao Chelsea, em nada favoreceu a sua imagem junto dos adpetos, que não hesitaram pedir a sua demissão


Tudi começou antes do pontapé de saída do encontro diante dos blues. O treinador, que em breve irá defrontaar o Benfica na Liga dos Campeões, operou várias mexidas na equipa, decisão que mostrou estar satisfeito, mas apenas durante 15 minutos: "Penso que funcionou durante 15 minutos, até ao cartão vermelho [de Kenneth Taylor]".


Com menos um jogador em campo, o antigo internacional neerlandês viu-se obrigado a mexer na equipa, decidindo retirar do terreno o criativo Oscar Gloukh. Porém, esta decisão não caiu bem no seio dos adeptos de Amesterdão, que não perderam tempo em vaiar o próprio treinador, entoando o seguinte: "Johnny, fora!".


"Compreendo as emoções dos adeptos por ter tirado o Oscar, mas queríamos dois médios mais defensivos e velocidade nas alas", começou por explicar John Heitinga. O técnico neerlandês preferiu salientar os aspectos positivos do encontro; "Vi os rapazes a lutar. E ainda ouvi cânticos, os adeptos continuaram a apoiar a equipa. Os rapazes correram cada metro uns pelos outros, em conjunto. Vi espírito de equipa".

Vale a pena lembrar que o Ajax saiu goleado pelo Chelsea, por 5-1, onde a exibição foi duramente criticada por Wesley Sneijder. Quanto ao técnico, John Heitinga continua a resistir aos maus resultados, tanto no campeonato, como na Champions, contudo, vários rumores apontam que a direção do clube está a estudar a hipóteses de um possível regresso de Erik ten Hag.



Futebol

Brilhou às custas do Benfica e agora é destacado pela imprensa

Números não enganam e atleta que trocou voltas aos encarnados alcançou um registo que pode muito bem se tornar histórico

Dias depois de ajudar o Newcastle a vencer na Liga dos Campeões, atleta que foi carrasco do Benfica é destacado pela imprensa
Dias depois de ajudar o Newcastle a vencer na Liga dos Campeões, atleta que foi carrasco do Benfica é destacado pela imprensa

23 Out 2025 | 13:24 |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica, no reduto do Newcastle, contou com dois carrascos: Anthony Gordon e Harvey Barnes, os austores dos golos dos mapgies. Ora pois, o extremo de 23 anos alcançou frente às águias o seu quarto tento na competição, o que o deixa na perseguição da marca inédita de um histórico do clube da Premier League.


Segundo adiantou o jornal Record, Anthony Gordon já leva na presente temporada quatro golos e uma assistência, todos apontados na prova milionária. Assim, o camisola 10 dos magpies fica apenas a dois golos de igualar o registo alcançado por Alan Shearer, figura incontornável da história do Newcastle.


O maior goleador do emblema Premier League, atualmente com 55 anos de idade, é também o máximo marcador dos ingleses na Liga dos Campeões, ao acertar no alvo em seis ocasiões, na temporada de 2002/03, a única edição em que o avançado participou. Face aos números, as probabilidades de ser ultrapassado por Gordon são bem reais.


Por outro lado, a oportunidade de superar Shearer neste registo, será a única hipóteses de Anthony Gordon conseguir bater o recorde do ex-internacional inglês. Uma vez que, o camisola 10 do Newcastle, que já conta com 27 golos pelos geordies, equivale a apenas 12% dos tentos da lenda, que conta com um total de 206 disparos certeiros, na sua passagem por St. James Park.

Recorde-se que, o triunfo conquistado diante do Benfica, por uns categóricos 3-0, fizeram com que o Newcastle subisse aos lugares de qualificação para a próxima fase da prova. No final do encontro, Anthony Gordon foi bastante elogiado por Eddi Howe, técnico dos magpies.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Álvaro Carreras em altas! Ex Benfica em destaque no Real Madrid - Juventus
Futebol

Álvaro Carreras em altas! Ex Benfica em destaque no Real Madrid - Juventus

23 Out 2025 | 12:54

Icon Comentário0
Atenção, Mourinho! Dupla do Arouca de mira apontada ao Benfica
Futebol

Atenção, Mourinho! Dupla do Arouca de mira apontada ao Benfica

23 Out 2025 | 11:57

Icon Comentário0
Á atenção do Benfica, histórico neerlandês arrasa atletas do Ajax: "Não são dignos do..."
Futebol

Á atenção do Benfica, histórico neerlandês arrasa atletas do Ajax: "Não são dignos do..."

23 Out 2025 | 11:19

Icon Comentário0