Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ALERTA, BENFICA: MANCHESTER UNITED PREFERE INTERNACIONAL FRANCÊS E PODE DEIXAR CAIR INTERESSE EM ANTÓNIO SILVA

Central do Clube da Luz tem estado em grande plano desde que subiu à formação principal orientada por Roger Schmidt

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: O Manchester United, que está de olho em António Silva, continua a ter Jean-Clair Todibo, antigo jogador do Glorioso, na mira, estando na corrida com o Arsenal e Liverpool, segundo informa o especialista em mercado, Ekrem Konur. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este domingo, dia 11 de fevereiro, através da rede social X (antigo Twitter) os tubarões ingleses continuam a perseguir o antigo defesa do emblema da Catedral, que tem contrato com o clube francês até junho de 2027. 

Esta novidade poderá agradar ao Benfica, uma vez que, recorde-se, os red devils também, se mostraram interessados na contratação de António Silva, um dos titulares na linha defensiva de Roger Schmidt, e a cobiça por Todibo pode levar os ingleses para longe do Clube da Luz.


Na última temporada, Jean-Clair Todibo - avaliado em 35 milhões de euros - alinhou em 46 partidas, pelos franceses, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na atual época, o defesa-central já regista 19 desafios e duas assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2021, o central apenas foi eleito para marcar presença em dois duelos, somando 160 minutos, diante do Estrela da Amadora e do Braga, a 12 e 20 de janeiro de 2021, respetivamente.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 31 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 176 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 21 ocasiões.


Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

COM SPORTING-BENFICA EM VISTA, SCHMIDT TEM DUPLA QUE 'CONHECE BEM' REDUTO DO ADVERSÁRIO DA TAÇA DE PORTUGAL

Craques já pisaram grande palco em mais do que uma ocasião

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica desloca-se, na quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, a Alvalade para defrontar o Sporting para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. António Silva e João Neves são os jogadores mais novos do onze provável dos encarnados para o Dérbi eterno, mas, apesar de só terem jogado duas vezes em Alvalade, a arena dos leões já lhes deu histórias vividas na Seleção Nacional. 

António Silva triunfou em Alvalade, frente à Nigéria na goleada da seleção por 4-0, no mês de novembro de 2022. Já João Neves atuou frente à Islândia na sua estreia pela equipa das Quinas, em outubro de 2023. Nesse embate, o conjunto orientado por Roberto Martínez triunfou por duas bolas contra zero. 

É de recordar que, ao serviço do Clube da Luz, os dois craques da formação das águias jogaram no terreno da turma leonina em duas ocasiões com ambos a participarem no empate a duas bolas da temporada transata, que adiou a festa do título para os encarnados, e na vitória da presente temporada por 2-1. 


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Nesta época, António Silva - avaliado também em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0