
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já com João Neves fora dos planos de Roger Schmidt, o treinador do Benfica vai contar com novidades relativamente ao meio-campo, mais particularmente, com Orkun Kokçu.
O internacional pela Turquia vai integrar o plantel do Glorioso no sábado, dia 27 de julho, na véspera do segundo duelo da Eusébio Cup, diante da antiga equipa do médio encarnado, Feyenoord. O reforço do verão passado vai, então, concluir o seu período de descanso, após disputar o Euro 2024, regressando ao serviço de Roger Schmidt.
Recorde-se que o meio-campo das águias tem contado com a presença de Leandro Barreiro, que chegou ao Benfica este verão a custo zero. O médio luxemburguês já fez dupla com Florentino Luís, o que é esperado que aconteça no resto da época, face à saída de João Neves do Clube da Luz.
Vale, ainda, destacar que o médio português era esperado vir no mesmo dia que António Silva, no entanto, Roger Schmidt já não espera que o camisola 87 integre a comitiva de pré-época. No caso do central português, encurtou as férias e apresentou-se mais cedo ao treinador alemão.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Futebolista argentino foi a jogo este sábado, porém acabou por sair no decorrer da segunda parte devido a uma lesão muscular
|
Di María fez soar os alarmes na partida deste sábado. No duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, o camisola 11 dos encarnados pediu sair e as novidades podem não ser as melhores para os adeptos do Clube da Luz, tendo em conta o problema que afeta o campeão do mundo.
No início da segunda metade, o extremo argentino, após um lance no qual conquistou a bola, acabou por se agarrar à coxa, acabando mesmo a pedir para sair. Apesar de ainda ter sido assistido dentro do relvado, o camisola 11 das águias acabou mesmo por ter de sair devido a lesão. Para o lugar de Ángel Di María, Bruno Lage optou por lançar Andreas Schelderup.
Ora esta informação acaba por fazer soar os alarmes no Benfica. Caso se confirme o mesmo cenário do problema que já afetou o campeão do mundo pela Argentina, o camisola 11 pode falhar o que resta da temporada. Nesse sentido, o duelo frente ao Vitória de Guimarães pode ter sido o último com a camisola do Clube da Luz, uma vez que Ángel Di María se encontra em fim de contrato com os encarnados.
Vale a pena recordar que o Benfica encontra-se neste momento a disputar o duelo com o Vitória de Guimarães. A turma de Bruno Lage, apesar de algum sacrifício, conseguiu chegar ao intervalo na frente do marcador. Para tal valeu o golo de Vangelis Pavlidis, após uma boa jogada coletiva das águias.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Médio do Manchester City, tem sido um dos nomes mais associados, a um possível regresso aos encarnados no próximo mercado de verão
|
É notícia das últimas horas: o regresso de Bernardo Silva ao Benfica pode estar mais longe de se concretizar. Na lista do Clube da Luz, Rui Costa sabe agora que o Barcelona, um dos pretendentes do médio português, pode ter um 'trunfo' para desviar o futebolista dos encarnados
Depois de ter sido apontado ao Benfica, o nome de Bernardo Silva volta a estar na agenda do Barcelona. De acordo com o portal ‘TodoFichajes, o emblema presidido por Joan Laporta vê com bons olhos a contratação do médio do Manchester City, aproveitando uma cláusula ‘secreta’ no vínculo do internacional português que pode facilitar as negociações no verão.
Com contrato até junho de 2026, Bernardo Silva tem uma cláusula de rescisão fixada nos 58 milhões de euros, valor esse que pode ser inferior caso a mudança acabe por se dar para o Barcelona. De acordo com o portal acima mencionado, o emblema blaugrana terá de pagar um montante inferior para garantir a contratação do médio formado no Benfica.
Ora neste sentido, o nome de Bernardo Silva pode ficar mais longe da mudança para o Benfica. Recorde-se que o médio do Manchester City é um dos ‘desejos’ de Rui Costa para atacar a próxima temporada. Além do internacional português, o Presidente do Clube da Luz está ainda empenhado nos regressos de Victor Lindelof, Nélson Semedo e João Félix no verão.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Jovem formado nos encarnados é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada, porém existe concorrência
|
Afinal a chegada de João Félix ao Benfica pode estar mais longe de acontecer e um dos principais culpados é José Mourinho. Atualmente cedido ao AC Milan, o jovem formado nos encarnados está na lista de desejos do técnico para o Fenerbahçe.
De acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, já depois de ter demonstrado interesse em janeiro, o timoneiro luso vai voltar à carga pelo ‘desejo’ de Rui Costa para o Benfica. No entanto, além do Fenerbahçe, também o Galatasaray está na corrida para assegurar os serviços do internacional português.
Este acaba por ser um volte-face nas pretensões dos responsáveis do Benfica, uma vez que este interesse do mercado turco pode corresponder às necessidades do Chelsea. O facto de as condições financeiras propostas pelos gigantes da Turquia ao conjunto inglês serem vantajosas, pode afastar o avançado formado no Seixal de um possível regresso ao Clube da Luz no verão.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, Bruno Lage comentou os rumores sobre a possível chegada de João Félix ao Benfica no próximo verão. “Vocês sabem que trabalhei com os dois [João Félix e Bernardo Silva], são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja”, referiu o timoneiro setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.