Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ausência de Ferro, que atualmente veste a camisola do Estrela da Amadora, no onze apresentado para a receção ao Casa Pia, no passado dia 31 de agosto, causou alguma surpresa. O antigo jogador do Benfica voltou a queixar-se do joelho esquerdo, que foi sujeito a cirurgia. Mesmo depois do descanso que se seguiu à última partida, o central não recuperou e não vai voltar a jogar.
Assim sendo, nas próximas duas temporadas da Liga Betclic, em que a equipa da Reboleira defrontará o Boavista, no dia 16 de setembro, e o Santa Clara, no dia 22, Ferro não será novamente um nome no onze inicial, pelo plano de recuperação generalizado que o Estrela tem em mente para o jogador.
Mesmo depois desses dois encontros sem jogar, Ferro continuará na dúvida para a receção ao Moreirense, na sétima jornada da Liga, agendada ainda para o dia 29 de setembro, dependendo de como reage ao processo de recuperação. Para o lugar do antigo jogador das águias, Miguel Lopes, Dráme, Tiago Gabriel e Till Cissokho são as outras quatro opções no plantel do Estrela da Amadora.
Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.
Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.
Treinador setubalense é o nome na pole position para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias
|
0Bruno Lage vai regressar ao Benfica para ser o novo treinador do Clube encarnado, após ter sido despedido em 2020 por maus resultados. Numa entrevista em 2022 ao diário MaisFutebol o treinador abordou a fase negativa que levou à sua saída do Glorioso, justificando os maus resultados.
"Tivemos um mau momento no mês de fevereiro e nós já sentíamos isso. Faltavam-nos algumas soluções que estávamos a preparar para janeiro, mas que não se concretizaram, ou porque o Benfica não conseguiu lá chegar ou porque um determinado jogador não considerava o nosso campeonato entusiasmante", começou por afirmar.
"Não tivemos capacidade nem competência"
"Não conseguimos colmatar a saída do Conti, ficámos só com três centrais – o Rúben Dias, o Ferro e o Jardel, que estava lesionado com alguma frequência – e faltou-nos a entrada de um médio. E entrámos num mês competitivo, com jogos com o Porto fora, o . Braga do Rúben Amorim, pelo meio um jogo com o Famalicão e dois jogos contra o Shakhtar, equipas que gostavam de ter bola e que nos iam fazer correr muito. E nós não tivemos capacidade nem competência para responder", afirmou o técnico setubalense.
Lage tinha sido promovido na época 2018/2019 por Luís Filipe Vieira para substituir Rui Vitória, que tinha sido despedido a meio da época, deixando a equipa da Luz com sete pontos de desvantagem para o primeiro classificado, Porto. No entanto e contra todas as expetativas, o treinador português conseguiu recuperar e fazer com que o Benfica conquistasse o seu 37º título.
Dado os bons resultados e uma meia época de alto nível, o Presidente do Benfica na altura, LFV, decidiu apontar Bruno Lage como treinador principal. Todavia, se na época transata o setubalense conseguiu a proeza de ser campeão nacional apesar dos pontos de desvantagem, em 2019/2020 o treinador que tinha também sete pontos de vantagem para o rival Porto foi somando maus resultados até ao final da temporada e perdeu o campeonato dando então aso ao seu despedimento.
Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica.
Treinador português vai suceder Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz, depois do desaire em Moreira de Cónegos
|
0O acordo está mesmo fechado! Bruno Lage vai voltar ao Benfica e já há quem garanta que o regresso aos treinos dos encarnados está agendado. Segundo adianta o jornal português Record, esta quinta-feira, com a oficialização poder acontecer ainda hoje, o treinador deverá orientar a sua primeira sessão de trabalhos amanha, pela parte da tarde.
"Segundo foi possível apurar, a apresentação do treinador pode ocorrer ainda hoje e dá o primeiro treino, amanhã, no período da tarde. Será aí o primeiro contacto com o plantel - apesar de 14 jogadores estarem ausentes para os compromissos das seleções - e será esse o momento em que começará a desenhar o plano com que pretende devolver o Benfica às vitórias, já diante do Santa Clara", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Acompanhe todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 3 do Campeonato Nacional
|
0TERMINA A PARTIDA: BENFICA 1 - 0 ESTRELA DA AMADORA
90' + 6' - Renato Sanches vê amarelo.
90' + 4 - Já rola a bola.
90' + 2' - Jogo interrompido.
90' + 1 - Otamendi corta remate do Estrela.
90' - Joga-se mais 5 minutos.
85' - Dupla substituição: sai Tiago Gouveia e Pavlidis; entra Rollheiser e Arthur Cabral
85' - Extremo encarnado vai ser substituído .
84' - Tiago Gouveia a ser assistido.
82' - Benfica no ataque.
76' - Corte crucial de Otamendi.
74' - Livre para o Benfica.
70' - É o regresso do menino da casa! Renato Sanches estreia-se na Luz com o número 85
70' - Dupla substituição: saem: Prestianni e Florentino; entram Renato Sanches e Di María
69' - Kokçu em fora de jogo.
69' - Benfica mais forte!
68' - COMO NÃO ENTROU? Tiago Gouveia, depois Pavlidis, e mais uma vez Gouveia a verem os remates a serem defendidos.
65' - Remate de Carreras diretamente para as mãos do guarda-redes do Estrela da Amadora.
64' - Canto para o Benfica.
63' - MAS QUE REMATE! Prestianni quase deixa adversário a 'ver estrelas'.
61' - Otamendi recupera a bola.
60' - Prestianni cai perto da grande área do Estrela. Hélder Malheiro nada assinala.
60' - Bah no ataque.
59' - Cartão amarelo mostrado a Tiago Gouveia.
58' - Lançamento para o Benfica.
55' - Capitão, Otamendi, queixa-se de falta. Hélder Malheiro aponta para livre a favor dos amadorenses.
52' - MUITO PERTO! Tiago Gouveia remata para defesa do Estrela. Canto para os encarnados!
51' - Mais um canto para os encarnados.
50' - Fora de jogo assinalado a Pavlidis.
48' - Remate de Pavlidis acerta nas mãos do guardião do Estrela.
47' - Pontapé sai diretamente para as mãos do guarda-redes.
47' - Canto para o Benfica.
46' - Remate do Estrela da Amadora sai ao lado.
RECOMEÇA A PARTIDA! ACREDITA, BENFICA!
INTERVALO: Benfica 1 - 0 Estrela da Amadora
45' + 2 - Benfica marca golo, mas é anulado.
45' + 1 - Outro canto para os encarnados.
45' + 1 - Vai-se jogar mais 2 minutos.
45' - Canto para o Glorioso.
44' - Benfica no ataque.
41' - Livre para as águias.
39' - Grande oportunidade para o Benfica.
38' - Florentino faz falta sobre Nani.
36' - Outro amarelo para o Benfica: Álvaro Carreras é sancionado.
34' - Cartão amarelo para Kokçu.
32' - Pavlidis já está recuperado.
32' - Substituição: sai Aursnes, entra Tiago Gouveia.
31' - Jogo interrompido: Aursnes e Pavlidis no chão com queixas
29' - Canto para o Estrela da Amadora.
26' - Prestianni faz falta e Hélder Malheiro assinala infração.
24' - Remate do adversário sai ao lado da baliza do Trubin.
20' - Águias no ataque! Benfica 1 - 0 Estrela da Amadora
19' - CUCU, KOKÇU! GOLOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! ESTÁ FEITO! É DE ORKUN KOKÇUUUUUUUUUU
17' - Lançamento para as águias.
15' - KOKÇUUUUU! Médio perto do primeiro golo das águias!
15' - Livre para o Benfica.
13' - Glorioso controla o jogo.
12' - PAVLIDIS! Avançado faz baliza amadorense 'tremer'.
11' - DEFENDEU! Remate de Kokçu para a defesa do guarda-redes do Estrela.
10' - Benfica já ataca.
7' - Tomás Araújo avança para o ataque.
5' - Bah caiu à entrada da área, sem árbitro nada assinalar.
5' - Bola na posse do avançado grego.
4' - Remate de Pavlidis para defesa do guarda-redes dos amadorenses.
4' - MAS QUE PERIGO! Pavlidis muito perto do golo.
1' - Encarnados atacam com Alexander Bah
ROLAAAA A BOLAAAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Minuto de silêncio em homenagem a José Guilherme.
0' - Está prestes a arrancar a jornada 3 da Liga Portugal Betclic com o Benfica - Estrela da Amadora. SÓ A VITÓRIA IMPORTA, ÁGUIAS!
0' - Ser Benfiquista já entoa na Catedral.
0' - Águia Vitória já voou e aterrou com sucesso! Tudo pronto para o Benfica - Estrela da Amadora. ACREDITA, GLORIOSO!
0' - Onze do Estrela da Amadora: Brigido, Ferro, André Luiz, Rodrigo Pinho, Gustavo Henrique, Miguel Lopes, Nani, Leo Cordeiro, Nilton Varela, Bucca e Danilo Veiga.
0' - Recorde-se que Hélder Malheiro vai apitar o duelo, com os assistentes Hugo Coimbra, Vasco Marques e Bruno Vieira. Bruno Esteves vai estar no VAR.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, António Silva, Morato, Arthur Cabral, Di María, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tiago Gouveia e Renato Sanches.
0' - Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Refira-se que João Mário deverá estar de fora dos convocados das águias, depois de ter sido contestado na Luz diante dos gansos.
0' - Onze provável do Estrela da Amadora: Brígido, Veiga, Miguel Lopes, Ferro, Varela; André Luiz, Keliano, Bucca, Gustavo Henrique, Rodrigo Pinho e Kikas.
0' - Schmidt conta com regressos ao plantel: Di María, Tomás Araújo, Trubin, António Silva e Benjamín Rollheiser. Niklas Beste, Schjelderup e André Gomes continuam de fora.
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis
0' - À data, no terreno dos amadorenses, Arthur Cabral, Rafa Silva, Nicolás Otamendi e Marcos Leonardo apontaram os golos da vitória.
0' - Na última ocasião em que ambos se encontraram, os encarnados levaram a melhor com um triunfo por 4-1, na jornada 14 da época passada.
0' - Já a equipa da Reboleira caiu diante do Famalicão na ronda anterior do Campeonato Nacional.
0' - As águias de Roger Schmidt surgem de uma vitória diante do Casa Pia, por 3-0, com golos de Pavlidis, Tiago Gouveia e Aursnes.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo da jornada 3 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, pelas 20h30, este sábado, dia 24 de agosto.