Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

Soam os alarmes na Luz com estrela encarnada a falhar encontro desta quinta-feira, dia 11 de abril

Craque do Benfica vai falhar jogo europeu
Craque do Benfica vai falhar jogo europeu

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes na Luz: Carlos Nicolía é baixa de peso para o jogo entre o Benfica e o OC Barcelos da Liga de Campeões de hóquei em patins. Quem avança com a informação é o próprio emblema das águias que, no site oficial do Clube, esclareceu a situação clínica do atleta. 

No comunicado lançado, o Benfica dá conta que a estrela argentina da turma de Nuno Resende sofreu uma contusão muscular na coxa direita por um traumatismo direto. Esta lesão aconteceu durante o treino de preparação para o jogo relativo à prova milionária. 


O Clube da Luz assegura, ainda, que o craque das águias já iniciou o tratamento de reabilitação, ainda assim, o jogador não estará apto para integrar as opções do treinador da formação de hóquei em patins encarnada para o jogo contra o OC Barcelos, desta quinta-feira. 


Importa, então, referir que o Benfica vai receber o OC Barcelos, no Pavilhão Fidelidade, esta quinta-feira, dia 11 de abril. A partida é relativa à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos vermelhos e brancos.

Vale recordar que a equipa orientada por Nuno Resende vai entrar em campo vindo de uma desvantagem por quatro bolas contra duas, sofrida em casa do adversário europeu. Para vencer a eliminatória, o Benfica precisa de marcar, no mínimo, três golos e não sofrer nenhum. 


Esta temporada, Carlos Nicolía já foi aposta em 31 encontros, onde apontou 30 golos. Vale dar destaque à exibição diante do rival da Segunda Circular, Sporting, a valer para o Campeonato Nacional, onde apontou um hat-trick e ameaçou por várias ocasiões a baliza leonina.

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira aqui o resumo do último encontro entre o Benfica e o OC Barcelos:


Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Futebol

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

Marcus Edwards viu o cartão vermelho nos instantes finais do clássico, contudo o árbitro poupou outro atleta leonino

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto
É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter vencido o Braga, o Sporting deslocou-se, no passado domingo, ao reduto do Porto, empatando a duas bolas, contudo o clássico entre os leões e os dragões não ficou imune à polémica. Duarte Gomes, especialista, garante que os pupilos de Rúben Amorim deveriam ter ficado a jogar com 10, logo no começo da segunda parte. 

Em declarações ao jornal português A Bola, o especialista luso acabou por destacar que St. Juste deveria ter visto a cartolina vermelha (por acumulação de amarelos), depois de ter impedido Galeno de avançar, acabando por agredir o futebolista azul e branco. Contudo, o central verde e branco apenas viu o primeiro cartão amarelo.


"St Juste impediu, com o braço, a progressão de Galeno, que procurava desmarcar-se para zona prometedora. Fê-lo sem que a bola estivesse em disputa, o que agravou a conduta antidesportiva. Viu com justiça o primeiro amarelo da partida", afirmou o antigo juiz, garantindo que o cartão amarelo foi bem exibido. 


Aos 46 minutos, o central leonino voltou a fazer falta, que deveria ter valido a expulsão: "Errou Nuno Almeida e os colegas que estavam perto da jogada: a entrada de St. Juste sobre Galeno - sola da bota direita na perna esquerda do brasileiro - foi mesmo negligente e tinha que ter valido o segundo amarelo e consequente vermelho ao neerlandês". 

Vale destacar que Marcus Edwards foi expulso do embate, depois de um lance com Galeno: "A "chapada" que Marcus Edwards deu na cara de Galeno foi determinante para estabelecer a diferença disciplinar entre o que os dois jogadores fizeram. O gesto irrefletido do inglês configurou conduta violenta bem punida com expulsão; o do avançado brasileiro comportamento antidesportivo, sancionado com advertência. Decisão correta do árbitro algarvio". 


Depois desta partida, o Sporting continuar a ocupar o primeiro lugar do pódio da Liga Portugal Betclic, mas está agora com mais cinco pontos (81) que o Benfica, segundo classificado (76). O Porto surge em terceiro lugar, somando 63 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0