
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após o triunfo diante do Santa Clara, Bruno Lage e o Benfica têm agora a mira apontada à estreia na Liga dos Campeões diante do Estrela Vermelha, quinta-feira, dia 19 de setembro, às 17h45. No entanto, e de acordo com Zoran Filipovic, antiga glória do Glorioso, a partida diante dos sérvios não será tarefa fácil.
"Tenho a certeza de que vai ser difícil para o Benfica"
“Tenho a certeza de que vai ser difícil para o Benfica, face ao ambiente, mas também à qualidade do Estrela Vermelha. O Benfica, porém, tem sempre de ganhar, será o segundo jogo de Lage, Benfica tem de ganhar mesmo que seja para a Liga dos Campeões, pelo aspeto financeiro e não só. É um grande clube e qualquer jogador tem de dar sempre o máximo para ganhar, mas os adversários também têm motivação maior quando encontram o Benfica pela frente”, começou por referir o antigo avançado dos encarnados em entrevista ao jornal A Bola.
“Não há favorito, as equipas mudaram bastante, Benfica até mudou de treinador. As pessoas acham que o Estrela Vermelha pode surpreender, mas qualidade individual dos jogadores do Benfica é superior, por isso é difícil dizer”, acrescentou Zoran Filipovic que comentou a estreia de Bruno Lage no regresso ao banco das águias.
“Bom, a equipa sofreu um golo muito cedo, mas mostrou caráter, os jogadores correram muito e o Benfica praticou futebol ofensivo, vencendo o encontro com todo o mérito. Marcaram quatro golos e até poderiam ter ganhar por mais. Creio que foi importante para o Benfica ganhar este jogo, pois afastou a tal pressão que rodeava o clube nas últimas semanas, imagino que dê mais confiança”, disse o antigo goleador.
Vale referir que os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Estrela Vermelha já na próxima quinta-feira, 19 de setembro. O primeiro encontro da Fase da Liga da Champions League tem hora marcada para às 17h45, estreando-se assim na presente edição da prova milionária.
É de recordar que o Benfica surge de uma vitória por quatro bolas a uma diante do Santa Clara. Em jogo de estreia, após o regresso de Bruno Lage ao comando técnico encarnado, o sucessor de Roger Schmidt convenceu, assim como as suas apostas.
Sabe o nosso Jornal que atleta dos vermelhos e brancos não vai entrar nos planos dos dirigentes do Clube da Luz para 2025/2026
|
Depois de ter visto fugir o Campeonato Nacional, nas meias-finais do play-off, a equipa de hóquei em patins do Benfica vai sofrer uma revolução. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Martim Costa vai deixar o Clube da Luz, rumando, em 2025/26, ao HC Turquel.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo e junto de fonte próxima, que os dirigente encarnados terão traçado uma estratégia para o jovem talento luso, pretendendo apenas ceder Martim Costa já na próxima temporada. Com este empréstimo, os responsáveis da Luz têm como principal objetivo fazer com que o atacante ganhe ritmo para poder ser aposta no plantel principal na próxima época.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados continuam a confiar no talento e nas capacidades do atleta português, apesar de ter feito apenas sete jogos na equipa principal do Benfica. Por esse mesmo motivo, sabe o nosso Jornal, que as águias descartam 'despachar' Martim Costa a título definitivo.
Recorde-se que, além de Martim Costa, também Edu Castro estará de saída do Benfica, segundo apurou o Glorioso 1904. O forte investimento na equipa- com a chegada de João Rodrigues e Pau Bargalló -, acabou por não se traduzir numa boa temporada, ditando assim a saída do treinador espanhol, que vai mudar de ares em 2025/26.
Em 2024/25 Martim Costa - que veste a camisola 5 do Benfica - foi aposta em 39 encontros: dois na WSE Champions League, cinco no Campeonato Nacional, 22 na Segunda Liga e ainda 10 no Nacional Sub-19. O avançado, que chegou ao emblema presidido por Rui Costa em 2020, altura em que integrou a equipa de sub-15, apontou 54 golos, não somando qualquer assistência.
Camisola 8 dos vermelhos e brancos, que assumiu a ala direita do Clube da Luz, foi o primeiro a reagir ao desaire frente aos blues
|
O Benfica de Bruno Lage disse adeus ao Mundial de Clubes, perdendo com o Chelsea por quatro bolas a uma, nos oitavos-de-final da prova. Fredrik Aursnes foi o primeiro a falar aos microfones da DAZN, nesta madrugada, acabando por fazer um balanço do encontro deste sábado, 28 de junho. O futebolista destacou o "calor" como uma das maiores dificuldades.
Aursnes: "Queríamos estar aqui o máximo de tempo possível. Foram jogos muito exigentes, está muito calor"
"Queríamos estar aqui o máximo de tempo possível. Foram jogos muito exigentes, está muito calor. A humidade é diferente, não estamos habituados. Mas é igual para todos. Estamos fora", começou por mencionar o camisola 8 dos encarnados, que marcou presença no flanco direito das águias, neste duelo frente aos blues.
O médio nórdico considerou que o "Chelsea fez um bom jogo e que criou chances", acreditando, contudo, que a pausa de duas hora, devido ao mau tempo, foi benéfica para o Benfica. "Foi difícil. Voltámos ao jogo depois de termos estado tanto tempo no balneário. Foi um bom sinal conseguirmos o empate. E criámos oportunidades, mas depois ficámos com 10 jogadores", disse o craque de Bruno Lage.
Depois desta derrota frente ao Chelsea - a primeira neste Mundial de Clubes - o Benfica disse adeus ao sonho, caindo nos oitavos-de-final da prova milionária. Os pupilos de Bruno Lage terão pela frente um período de descanso, começando depois a preparar o Dérbi da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Sporting. A final está agendada para 31 de julho, no Algarve.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, 29 na Liga Portugal Betclic e três no Mundial de Clubes. O médio nórdico soma três golos e nove assistências, nos 4.310 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Camisola 85 das águias, que tem sido apontado a uma continuidade no Clube da Luz, não foi a jogo no adeus das águias ao Mundial de Clubes
|
Depois dos rumores de lesão, Renato Sanches ficou mesmo de fora do adeus do Benfica ao Mundial de Clubes, não tendo sido convocado para o embate diante do Chelsea, este sábado, 28 de junho. Aos microfones da DAZN, Bruno Lage garantiu que o médio tem apenas "fadiga", não tendo contraído uma mazela diante do Bayern Munique.
Bruno Lage: "Se não tivemos de colocar o Florentino em risco há três dias, hoje optamos por não jogar com o Renato"
"Se não tivemos de colocar o Florentino em risco há três dias, hoje optamos por não jogar com o Renato. Está a fazer uma nova pré-época. Não há lesão, mas fadiga", começou por mencionar o timoneiro do Clube da Luz, que decidiu deixar o internacional português de fora do Benfica - Chelsea, apostando em Florentino no miolo.
Bruno Lage garantiu que não quis colocar "ninguém em risco". "Tem sido o habitual. Definimos o melhor onze para cada jogo. Temos alterado o onze em função daquilo que achamos ser a melhor estratégia e neste momento da época e não quero colocar ninguém em risco", revelou o treinador do Benfica.
Importa recordar que, à semelhança de Renato Sanches, Álvaro Carreras também não foi aposta de Bruno Lage no Benfica - Chelsea. No entanto, a ausência do camisola 3 foi motivada por razões distintas às que deixaram o centrocampista de fora do encontro dos oitavos-de-final. O técnico explicou tudo em conversa com os jornalistas.
Bruno Lage: " Não há lesão, mas fadiga"
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.