
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2025 | 18:32 |
O Porto divulgou esta sexta-feira um comunicado com informações importantes para os adeptos que vão marcar presença no Estádio do Dragão este domingo, no 'clássico' frente ao Benfica. Com a lotação esgotada, os dragões estão a preparar uma coreografia especial para o momento da entrada das equipas em campo, apelando à chegada antecipada dos adeptos para garantir o sucesso da iniciativa.
O clube azul e branco aconselha os seus sócios e adeptos a comparecerem no recinto com tempo suficiente para evitar filas e constrangimentos. Foram indicadas portas de entrada alternativas em cada setor do estádio, bem como acessos específicos para menores acompanhados. A abertura das portas está prevista para as 18h30.
O clube das Antas reforça a proibição do uso de artefactos pirotécnicos dentro do estádio, lembrando que tal conduta pode resultar em multas e prejudicar o clube. Também não será permitido o acesso de adeptos visitantes fora da bilhética regulamentar atribuída à equipa visitante. Estará também em vigor um controlo de transmissibilidade nas entradas, de forma a evitar o uso indevido dos bilhetes e dos direitos exclusivos dos associados.
Quanto às contas no campeonato, o Benfica continua na luta pelo primeiro lugar da Liga, estando em confronto direto com o Sporting, que enfrenta o Sporting de Braga na segunda-feira. Uma vitória frente ao Porto, que ocupa atualmente a terceira posição com nove pontos de diferença, pode ser fundamental para alcançar o verdeiro objetivo das águias nesta reta final da temporada, vencer o campeonato.
Por fim, o clube assegura apoio logístico aos adeptos, com uma equipa de assistência presente nas imediações do estádio. O ‘clássico’ entre Porto e Benfica está marcado para este domingo, dia 6 de abril, a partir das 20h30, jogo cartaz da 28ª jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que o atual treinador do Benfica, Bruno Lage, da última vez que visitou o Dragão venceu o jogo por 2-1 e tornar-se-ia campeão na mesma época.
Imprensa turca garante que presidente da equipa do Special One está disposto a negociar, ele próprio, com responsáveis dos vermelhos e brancos
02 Ago 2025 | 13:17 |
O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, promete voltar a agitar o mercado e está disposto a fazer de tudo para contratar Kerem Akturkoglu, extremo do Benfica. Depois de uma abordagem inicial se ter esbarrado na intransigência dos encarnados em vender o camisola 7, os turcos vão insistir no negócio.
As informações foram avançadas durante o dia de hoje, 2 de agosto, pelo jornal Hurriyet, que dá conta da persistência da equipa do ex-Benfiquista em contratar o extremo que, na Eusébio Cup, apontou um dos golos das águias, precisamente contra o Fenerbahçe.
O mesmo diário informa que José Mourinho continua desesperado pela chegada de mais reforços, pressionando assim a direção do emblema a contratar. Segundo o que a fonte turca escreveu, Kerem Akturkoglu foi proposto ao técnico português e o Special One aprovou que o Fenerbahçe avançasse com uma proposta pelo compatriota de Kokçu.
O Herriyet escreve também que o presidente da equipa de Istambul, Ali Koç, que vai defrontar o feyenoord na Liga dos Campeões, quer se reunir pessoalmente com Mário branco, Diretor-geral do Benfica, de forma a baixar as exigências da águias, uma vez que Rui Costa só está disposto a negociar por valores a partir dos 25 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Estatísticas foram tidas em conta pela imprensa nacional, que salientou registo impressionante do futebolista, numa lista com outro nome familiar das águias
02 Ago 2025 | 12:40 |
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª da história do Benfica, Nicolás Otamendi atingiu um novo patamar na sua carreira profissional. Pelo que foi tido em conta, o central de 37 anos entrou para o top-5 dos argentinos com mais títulos na carreira, ficando atrás de nomes como Lionel Messi e Ángel Di María.
Ao levantar o caneco na passada quinta-feira, 31 de julho, em pleno relvado do Estádio Algarve, Otamendi, que já é o defesa argentino mais titulado da história, passou a somar 27 títulos por equipas e seleções, entrando assim num grupo restrito de nomes que fizeram brilhar os olhos dos amantes do futebol do país das pampas.
Com este troféu, o capitão do Benfica surge no 5.º lugar, em igualdade com Franco Armani, guardião de 38 anos que joga no River Plate, emblema de coração do camisola 30 dos encarnados. No entanto, ainda com duas provas nacionais pela frente, tal como uma competição europeia, mediante o sucesso do Glorioso, o capitão pode igualar, ou até superar Carlos Tévez e Lucho González, cada um com 29 conquistas.
Caso este cenário se concretize, Otamendi salta para o 3.º lugar do ranking, no entanto, iria ficar ainda bastante longe de dois dos nomes mais icónicos do futebol mundial. Lionel Messi, estrela maior da Argentina, lidera com 46 títulos e Ángel Di María, que deixou recentemente o Clube da Luz, surge no 2.º posto, com 36 conquistas.
Aos 37 anos de idade e com o contrato renovado até ao verão do próximo ano, Nicolás Otamendi pretende continuar a fazer história com o Manto Sagrado do Benfica. No Clube da Luz desde a temporada 2020/21, o argentino já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Jogador formado no Clube da Luz vai abraçar nova aventura desportiva, apesar de se manter no futebol português na temporada 2025/26
02 Ago 2025 | 12:39 |
O Estoril confirmou a contratação de Ferro para a temporada 2025/26. O jogador formado no Benfica, que chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do Clube da Luz, cumpriu a última temporada ao serviço do Estrela da Amadora, mas abraça, agora, nova aventura desportiva. A imprensa nacional já tinha alertado para a possibilidade do negócio.
Ferro, internacional sub-21 pela seleção portuguesa, chega ao Estoril a custo zero, depois de ter chegado a acordo com o Estrela da Amadora para a rescisão do seu contrato. Assinou um vínculo válido até o verão de 2027, e tem a camisola 4 dos canarinhos à sua espera no novo clube.
O jogador já prestou, inclusivamente, as primeiras palavras aos canais oficiais do Estoril, que anunciou o jogador com uma publicação nas redes sociais: "Espero ajudar a equipa o máximo possível e fazer o maior número de jogos. A nível coletivo, o objetivo é dar continuidade ao bom trabalho da época passada e, se possível, superá-lo".
Relembrar que Ferro, como é conhecido no mundo do futebol, se juntou ao Benfica na temporada 2011/12, para reforçar a equipa sub-15 encarnada. Esteve ligado ao clube até ao final da época 2021/22, quando saiu em definitivo da Luz, rumo aos croatas do Hajduk Split.
Esta vai ser a terceira equipa em solo nacional, depois de ter representado Benfica e Estrela da Amadora. No estrangeiro, para além do emblema croata, também representou os espanhóis do Valência e os neerlandeses do Vitesse. Na última temporada, realizou um total de 20 partidas pela equipa da Liga Portugal Betclic.