
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter falhado a receção ao Farense, na passada quarta-feira, existem novidades sobre o estado de Tomás Araújo. Sabe-se agora que o internacional português está apto para a deslocação ao reduto do Porto, podendo estar à disposição de Bruno Lage no Clássico com os dragões.
Depois de ter optado por deixar o central de fora na receção ao Farense, o timoneiro setubalense deverá voltar a ter o camisola 44 às ordens no Dragão. A garantia é dada pelo jornal Record, na edição desta sexta-feira, 4 de abril. O diário desportivo revela que, nada impedirá Tomás Araújo de regressar aos relvados, após ter estado ausente devido a lesão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o facto do central não ter enfrentado os leões de Faro, no Estádio da Luz, foi apenas por decisão de Bruno Lage, que decidiu poupar o craque. Assim sendo, o atleta, que tem sido adaptado à lateral, deverá voltar a integrar as opções já no derradeiro duelo com a turma de Anselmi.
Recorde-se que, quem está de fora da deslocação ao Dragão é Renato Sanches. O médio saiu queixoso do embate com os algarvios e não vai marcar presença no Clássico agendado para domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Benfica ocupa agora o segundo lugar da tabela, em igualdade pontual com o Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Especialista em arbitragem considerou que jogador leonino aproveitou-se da situação e caiu para beneficiar de uma infanção no jogo da Taça de Portugal
|
Duarte Gomes analisou os casos polémicos do jogo entre o Sporting e o Rio Ave e confirmou que o penálti de Geny Catamo deveria ter sido revertido. O especialista em arbitragem destacou erro de António Nobre no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, que foi disputado no Estádio José Alvalade, na última quinta-feira, 3 de abril.
A equipa de arbitragem foi (toda) ludibriada por ação de Geny Catamo na área adversária: o jogador do Sporting viu que Aguilera colocou a perna à frente e promoveu contacto com o joelho e pé esquerdo do costa-riquenho, que estavam imóveis e nunca se movimentaram", começou por escrever Duarte Gomes, no artigo de análise publicado no jornal A Bola.
Duarte Gomes: O jogador leonino advertido por simulação
"O jogador do Sporting tentou o benefício maior e foi bem sucedido. O pontapé de penálti devia ter sido revertido e o jogador leonino advertido por simulação", acrescentou Duarte Gomes, confirmando, assim, o erro de António Nobre sobre o lance polémico na área do Rio Ave ao assinalar penálti a favor do Sporting.
Recorde-se que, o segundo golo dos leões, rival do Benfica, foi marcado através dessa grande penalidade. Antes disso, Geny Catamo apontou o primeiro, abrindo o marcador e Viktor Gyokeres acabou a aumentar a vantagem no marcador, através do penálti assinalado por António Nobre a favor do Sporting. O resultado ficou selado com o 2-0, com a turma de Rui Borges a sair em vantagem para a segunda mão desta meia-final frente ao Rio Ave.
Recorde-se que, o Clássico entre o Benfica e o Porto agendado para domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Clube da Luz, orientado por Bruno Lage, ocupa agora o segundo lugar da tabela, em igualdade pontual com o Sporting.
Confira aqui o lance polémico de Geny Catamo do Sporting - Rio Ave:
Nome de atleta formado no Seixal é visto como possível jogador do emblema de Florentino Pérez, presidente dos madrilenos, no futuro
|
João Neves mantém o estatuto de estrela desde que saiu do Benfica, continuando a espalhar talento e magia em França, com a camisola do PSG. No entanto, há quem já coloque o médio formado no Seixal no caminho do Real Madrid. Tiago Guardalupe, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, elogia o português, com o clube espanhol à mistura.
“A camisola por dentro dos calções é um símbolo do respeito pelos valores que o pai lhe incutiu, mas também um reflexo da seriedade e do compromisso que leva para dentro de campo. Um jogador assim não se esconde, assume responsabilidades e nunca vira a cara à luta”, começou por escrever, destacando as qualidades de João Neves, antes de colocar o Real Madrid no caminho do ex-Benfica.
“Se há clube onde essas características são essenciais, esse clube é o Real Madrid. Os adeptos Blancos não exigem apenas qualidade técnica; pedem coragem, personalidade e fome de vencer. João Neves tem tudo isso e muito mais. A sua capacidade de recuperação de bola, a visão de jogo e a segurança no passe fazem dele um jogador versátil, pronto para se adaptar a qualquer contexto tático”, pode-se ler.
“João Neves não sabe jogar mal, mas sabe quando acelerar o jogo e quando temporizar, quando cobrir um colega mais adiantado e quando se projetar para oferecer uma opção de passe. Esta capacidade de interpretar o jogo é, sem dúvida, muito valorizada por Carlo Ancelotti, o treinador do Real Madrid. A simplicidade de Neves é a sua assinatura. Joga simples, mas eficaz”, considerou, ainda, Tiago Guadalupe.
Esta temporada, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - com a camisola dos parisienses, marcou presença em 40 jogos: 12 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Francesa, um na Supertaça e quatro na Taça. Ao todo, nos 2.936 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda nove assistências e quatro remates certeiros.
Camisola 85 dos vermelhos e brancos encontra-se, neste momento, emprestado pelo PSG, tendo regressado à Catedral no mercado de verão
|
O futuro de Renato Sanches no Benfica sofreu nas últimas horas um revés surpreendente. Depois de ter sido apontado a uma continuidade após o término do empréstimo, eis que agora a lesão, que afastará o médio formado no Seixal até meados maio, pode complicar a estadia no Estádio da Luz.
Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, 4 de abril, a continuidade do craque no Benfica acaba por estar em risco, apesar de Renato Sanches ser um 'desejo especial' de Rui Costa. Bruno Lage também é bastante apreciador do atleta formado no Seixal, porém os constantes problemas físicos podem mesmo levar a que os encarnados guardem os milhões.
"Renato Sanches é muito apreciado na Luz, e entre os benfiquistas, a SAD já ponderou a possibilidade de tentar garantir a sua permanência para a próxima temporada, mas as lesões constantes dão pouca margem de manobra e esta surge num momento crítico da época, quando as decisões começam a ser tomadas", pode ler-se no diário acima referido.
Aquando da chegada do jovem ao Benfica, Rui Costa garantiu que seria bom sinal 'largar' os 10 milhões previstos na cláusula de compra. No entanto, a nova lesão, que manterá Renato Sanches afastado dos relvados de seis a oito semanas, pode mesmo 'recambiar' o centrocampista de volta para o PSG.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.