Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Alerta, Rui Costa: Avançado do Benfica está de saída e vai reforçar o Barcelona

Craque das águias diz adeus ao Clube da Luz, no final da temporada, rumando ao emblema blaugrana

Avançado despede-se do Benfica e de Rui Costa para reforçar o Barcelona
Avançado despede-se do Benfica e de Rui Costa para reforçar o Barcelona

  |

Icon Comentário0

Pablo Álvarez está de saída do Benfica. O jogador da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz não vai continuar de águia ao peito na temporada 24/25 e já tem destino traçado.

De acordo com informações apontadas pelo portal Information Glorious, na rede social X (antigo Twitter), o hoquista argentino vai regressar ao Barcelona. A saída do craque da turma de Nuno Resende acontece depois do Benfica ter deixado fugir a conquista do Campeonato Nacional para o Porto (Saiba mais AQUI).

Com a saída de Pablo Álvarez, como deu conta, exclusivamente, o Glorioso 1904, o avançado do Barcelona, Pau Bargalló, vai reforçar as águias de Rui Costa, integrando o plantel do Benfica, que também está à procura de um novo treinador. 

Nuno Resende estará de saída do Clube da Luz, tendo confirmado em declarações no final do encontro que ditou a entrega do troféu ao rival do Norte. Além disso, Carlos Nicolía está apontado a saída. Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos - contou com 39 jogos, tendo somado 37 tiros certeiros, na temporada 23/24. No que respeita à época 22/23, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos. 

Vale destacar que o craque representou os catalães entre 2011 e 2021, tendo sido contratado pelo Benfica, em 2021. De águia ao peito por três épocas, Pablo Álvarez regista um total de 194 jogos e 249 golos marcados. O craque argentino conquistou, ainda, um Campeonato Nacional e uma Supertaça. 



Modalidades

Treinador do Benfica admite que vai deixar as águias depois de derrota com o Porto: "Não continuarei"

Timoneiro avança para a próxima fase da sua carreira e as águias procuram um novo ciclo

Nuno Resende admite que vai deixar o Benfica
Nuno Resende admite que vai deixar o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi derrotado pelo Porto no quarto jogo da final do playoff, na passada quarta-feira, dia 26 de junho, vendo o rival do Norte tornar-se campeão no Pavilhão Fidelidade. Posto isto, depois do jogo, Nuno Resende admitiu que não será o treinador do Clube da Luz em 2024/2025.

"Não continuarei no Benfica. Agradeço à instituição, ao clube, aos adeptos. É um ciclo que termina. Estou grato por ter trabalhado num clube com tanta história. O meu futuro logo se verá. Em relação ao futuro do Benfica, está garantido e será positivo pelos valores que tem e pela maturação que têm", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.


"Nestes últimos três anos há uma volta nas dinâmicas do Benfica. Cresci como treinador, pela grandeza do clube. Mas isto não é para qualquer um. Muito do que foi feito está relacionado com a minha capacidade mental e resiliência", acrescentou o técnico português.


"Isto faz parte deste trabalho. O clube tem outras ideias e está no seu direito. Sou melhor treinador do que quando cheguei, mas sou a mesma pessoa, com os mesmos valores", terminou Nuno Resende, após ser vencido por 3-1 pelos dragões.

Nas três temporadas que passou como treinador do Benfica, de 2021 a 2024, Nuno Resende realizou 150 partidas, onde venceu 105 jogos, empatou 11 e foi derrotado por 34 vezes. O técnico conquistou ainda uma Liga Placard, uma Taça de Portugal, uma Elite Cup e duas Supertaças António Livramento.


Confira o resumo do encontro:


Modalidades

Para esquecer! Porto vence título na casa do Benfica com várias queixas à arbitragem do lado das águias

Temporada chegou ao fim da pior forma para o Clube da Luz, esta quarta-feira, dia 26 de junho

Hóquei em patins: Benfica 1-3 Porto
Hóquei em patins: Benfica 1-3 Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e perdeu frente ao Porto, por 3-1, esta quarta-feira, dia 26 de junho, na quarta e última partida da final do playoff do Campeonato Placard. Para o Glorioso marcaram Roberto de Benedetto (30'),

Sabendo que uma vitória dos dragões resultaria na conquista da competição na sua casa, a equipa de Nuno Resende entrou muito melhor na partida e foi dominante durante toda a primeira parte. Contudo, foi o Porto a adiantar-se no marcador, através de Carlo di Benedetto (18'). Até ao final da primeira parte, o Benfica teve um golo anulado a Roberto di Benedetto e o Pavilhão Fidelidade reclamou um suposto penálti sobre Carlos Nicolia.


No segundo tempo, para infelicidade do Benfica, foi o Porto a chegar novamente ao golo por di Benedetto (28'), antes de Ezequiel Mena (30') aumentar a conta para os azuis e brancos. Roberto di Benedetto ainda reduzir para as águias, dando alguma esperança aos adeptos, mas o resultado não se alterou até ao final. O Porto sagrou-se campeão nacional da temporada 2023/2024.


Depois deste resultado, o Porto sagrou-se campeão nacional e sucede ao Benfica na lista de vencedores da prova. O Benfica, por sua vez, termina a competição em segundo lugar, depois de ultrapassar o Valongo nos quartos-de-final e a Oliveirense nas meias-finais.

Desta forma, a equipa de Nuno Resende termina a temporada com 54 partidas realizadas: 38 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. As águias conquistaram ainda a Elite Cup e a Supertaça António Livramento 2023, marcando 238 golos e sofrendo 118, ao longo de toda a época.



Futebol

Com alvo longe do Benfica, Rui Costa e Schmidt procuram alternativa

Jogador apontado às águias já não vai reforçar o plantel do técnico alemão, depois de caírem as negociações

Rui Costa e Schmidt procuram alternativa a alvo que está longe do Benfica
Rui Costa e Schmidt procuram alternativa a alvo que está longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está presente no mercado de transferência, continuando a priorizar a contratação de um lateral-esquerdo. Depois de 'descartar' Robin Gosens e Nicolás Tagliafico, o Presidente, Rui Costa, já procura alternativa, segundo informações apontadas pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 28 de junho. 

Apesar do jogador alemão do Union Berlim ter sido dado como praticamente certo no Clube da Luz, as negociações parecem ter caído entre as duas partes, depois dos responsáveis do Benfica terem 'torcido o nariz' ao investimento de 9 milhões de euros. 


A mesma fonte assegura que a contratação do compatriota de Ángel Di María e Nicolás Otamendi está "controlada", ainda assim, a direção de Rui Costa procura outras soluções neste mercado de verão para virem ocupar o lugar de concorrente de Álvaro Carreras, o único lateral-esquerdo que conta para Roger Schmidt para 24/25. 


"O Benfica fez mesmo diligências para contratar Gosens e Tagliafico, e a prioridade é encontrar alguém para concorrer com Carreras", assegura o jornal A Bola, dando conta da missão do Glorioso para o mercado de transferências. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Em 23/24, Nicolás Tagliafico - avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta de Pierre Sage em 31 partidas pela equipa do Lyon: 25 jogos no Campeonato francês e seis na Taça de França. Nos 2.631 minutos em que foi aposta o internacional argentino apontou três golos e uma assistência. Na época transata, o lateral tinha realizado 34 jogos na Ligue 1 e quatro na Taça de França, tendo feito o gosto ao pé por uma vez e realizado cinco passes para golo.

Além do Lyon, Nicolás Tagliafico conta também no seu currículo com passagens pelo Banfield, Real Murcia, Independiente e Ajax. Na equipa neerlandesa foi peça de destaque o que lhe valeu a transferência para França.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato Placard hóquei em patins: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard hóquei em patins: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0
De saída do Benfica? Carlos Nicolía abre portas da Luz: "Pode ser o meu último..."
Modalidades

De saída do Benfica? Carlos Nicolía abre portas da Luz: "Pode ser o meu último..."

 

Icon Comentário0
Olha olha! Depois de humilhar o Benfica, treinador do Porto atira: "Com esta atitude..."
Modalidades

Olha olha! Depois de humilhar o Benfica, treinador do Porto atira: "Com esta atitude..."

 

Icon Comentário0