Futebol
Com Al Hilal ao barulho, Jorge Jesus toma decisão drástica antes do Al Nassr - Al Ittihad
06 Fev 2026 | 11:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2026 | 12:58 |
O Benfica anunciou esta sexta-feira as condições de venda dos bilhetes para a deslocação ao terreno do Santa Clara, jogo agendado para 13 de fevereiro. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h de segunda-feira, através do site oficial do Clube, numa primeira fase reservada aos sócios detentores de Red Pass.
No dia seguinte, terça-feira, também a partir das 10h, os bilhetes passam a estar acessíveis a todos os sócios do Benfica. Caso ainda existam ingressos disponíveis, a venda será alargada ao público em geral na quarta-feira, mantendo-se o processo exclusivamente online.
Os preços definidos pelo Clube variam consoante a localização no recinto açoriano. Os bilhetes mais económicos custam 13 euros, correspondendo ao topo norte do Estádio de São Miguel, enquanto o valor mais elevado é de 37 euros, para a bancada central poente.
A deslocação aos Açores surge numa fase importante da temporada para os encarnados, que procuram somar pontos na Liga Portugal Betclic. O Benfica espera, uma vez mais, contar com o apoio dos seus adeptos fora de portas, numa deslocação tradicionalmente exigente.
Encarnados - que têm duas 'armas secretas' para o reencontro com o Real Madrid - e açorianos defrontam-se assim no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio José Miguel. Partida que contará para a 22.ª jornada da Liga.
De olhos postos na final da competição, formação encarnada vai medir forças com conjunto onde avançado grego brilhou antes de rumar à Luz
06 Fev 2026 | 12:50 |
A equipa de sub-19 do Benfica vai medir forças com o AZ Alkmaar. Segundo foi revelado no sorteio realizado em Nyom, Suíça, na tarde desta sexta-feira, 6 de fevereiro, a equipa encarnada vai voltar a defrontar o emblema dos Países Baixos, agora nos oitavos-de-final da UEFA Youth League.
Segundo deu conta o Benfica, através das fontes oficiais, o sorteio ditou o reencontro com a antiga equipa de Vangelis Pavlidis que, na edição de 2024/25, foi mais feliz e acabou por eliminar o Clube da Luz na primeira ronda a eliminar. Agora, a formação orientada por Vítor Vinha tem contas a ajustar com os neerlandeses.
Na mesma informação, os encarnados também deram conta das datas em que a partida poderá vir a realizar-se. Com um formato diferente da Liga dos Campeões, os jogos a eliminar da Youth League são apenas a uma mão. Por isso, o encontro entre o Benfica e o AZ Alkmaar está agendado para o dia 24 ou 25 de fevereiro.
Vale a pena recordar que as águias asseguraram uma presença na fase das 16 melhores equipas europeias depois de um triunfo suado diante do Slavia Praga. Numa partida que decorreu no Seixal, debaixo de um forte temporal, as águias não desistiram e carimbaram uma reviravolta no marcador, com Gonçalo Moreira a fazer história.
Por outro lado, Tomás Soares, uma das figuras da equipa encarnada, não escondeu a ambição de conquistar a prova europeia, a segunda da história do Glorioso: "Ajudaria bastante o Clube a ser reconhecido como a melhor academia do mundo, se ganhássemos de novo e acho que temos qualidade e potencial para ganhar a competição".
Passando o emblema espanhol por uma recente fase negativa, técnico dos 'merengues' pode estar em risco para os encontros frente ao Clube
06 Fev 2026 | 12:27 |
A contagem decrescente para os encontros do play-off da Liga dos Campeões entre Benfica - que toma decisão sobre João Rego - e Real Madrid decorre num contexto delicado para Álvaro Arbeloa. O técnico espanhol, recentemente empossado, tem margem curta para errar, depois de uma entrada pouco convincente e de já ter falhado objetivos internos, como a Taça do Rei e o apuramento direto para os oitavos da Champions.
Sem compromissos a meio da semana até ao encontro no Estádio da Luz, Arbeloa tem tido margem para trabalhar aspetos físicos e táticos, mas nem todas as decisões foram bem recebidas. A opção por conceder dois dias de descanso ao plantel após a vitória frente ao Rayo Vallecano gerou críticas internas, num momento em que a equipa continua longe do rendimento esperado.
Para além da gestão física, a imagem coletiva do Real Madrid continua a levantar interrogações. A equipa revela dificuldades em assumir controlo dos jogos e algumas apostas individuais não têm produzido os resultados desejados, o que começa a refletir-se na perceção pública do trabalho do treinador.
Huijsen e Mastantuono estão abaixo do nível inicialmente projetado, enquanto a utilização de Álvaro Carreras permanece um tema sensível. O lateral, contratado ao Benfica por 50 milhões de euros, tem alternado entre titularidade e banco, situação que não passou despercebida à direção liderada por Florentino Pérez.
Neste contexto, a deslocação a Valência assume contornos determinantes. Um novo resultado negativo poderá fragilizar ainda mais a posição de Arbeloa e lançar dúvidas sobre a sua continuidade até aos jogos com o Benfica, agendados para 17 de fevereiro, na Luz, e 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.
Imprensa destaca a evolução do futebolista nos últimos meses, que esteve perto de perder lugar na equipa por não cumprir requisitos do Special One
06 Fev 2026 | 12:21 |
Samuel Dahl verificou, até à data, a sua maior evolução enquanto futebolista. O lateral-esquerdo sueco tem sido uma das figuras mais regulares do plantel do Benfica desde que José Mourinho regressou à Luz. Com isso em mente, não é mentira que o Special One sempre admirou o camisola 26, que já conquistou o treinador português.
Segundo deu conta o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 6 de fevereiro, Dahl, por momentos, não enchia as medidas do treinador de 63 anos, que acreditava que o sueco não reunia os requisitos para ser titular na defesa, o que até levou a que a sua continuidade na Luz fosse ponderada.
No entanto, com o passar dos meses, o sueco foi demonstrando alguma evolução, o que motivou José Mourinho a manter a aposta no mesmo. Se no início Dahl era visto como descartável, atualmente é considerado um dos indispensáveis para o treinador português.
Com a aposta em Dahl a revelar-se um sucesso, a chegada de Sidny Cabral, que é visto como um concorrente direto para a sua posição, não fez tremer o sueco, que continua a merecer toda a confiança do treinador de 63 anos. De relembrar que o camisola 26, tal como o internacional cabo-verdiano, entram nas contas do Benfica para a Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl - avaliado em 9 milhões de euros - já realizou um total de 38 jogos oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.247 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo registou dois golos e uma assistência.
Com Al Hilal ao barulho, Jorge Jesus toma decisão drástica antes do Al Nassr - Al Ittihad
06 Fev 2026 | 11:34
Colega fala sobre Anísio e Banjaqui e revela segredo por detrás do golo no Benfica - Estrela
06 Fev 2026 | 11:47
Sem ex Benfica por perto, Benzema assume despesas no Al Akhdoud - Al Hilal
06 Fev 2026 | 11:26