Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA, SCHMIDT: COM DRAGÃO A 'REBENTAR' PARA VER O BENFICA, ANTÓNIO SILVA PODE FALHAR CLÁSSICO COM O PORTO E A CULPA É DOS...

Camisola 4 do Clube da Luz tem sido uma das peças-chave da formação de Roger Schmidt

António Silva, fotografia de OneFootball
António Silva, fotografia de OneFootball

  |

Icon Comentário0

O Clássico com o Porto é só no próximo mês de março, mas Roger Schmidt pode já contar com uma dor de cabeça à vista: António Silva está em risco de falhar a deslocação das águias ao reduto azul e branco e é tudo devido aos... cartões amarelos.

O central formado no Seixal não foi opção na partida das águias frente ao Vizela, que terminou com a vitória do Benfica, por 6-1, sendo que está neste momento com quatro cartões amarelados na 'sua conta'. Assim sendo, se o defesa for novamente admoestado com a cartolina amarelada vai ficar de fora do jogo diante da turma de Sérgio Conceição.


Importante recordar que, logo no começo do mês de março, os pupilos de Roger Schmidt deslocam-se ao reduto azul e branco, para defrontar o Porto, no domingo, dia 3. O embate a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora de arranque marcada para as 20h00.


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 34 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 179 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 22 ocasiões.



Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Milhões exigidos afastam tubarão e António Silva está mais perto de ficar no Benfica

Colosso europeu aponta mira a solução mais barata, mantendo o titular de Roger Schmidt no Clube da Luz

António Silva está mais longe da saída do Benfica
António Silva está mais longe da saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o Real à espreita, António Silva parece estar mais perto de permanecer no Benfica. Isto acontece, tendo em conta os mais recentes rumores que asseguram que o emblema madrileno já tem uma solução mais barata. 

Segundo informa o jornalista Santi Aouna, através da rede social X (antigo Twitter), o clube de Florentino Pérez poderá 'descartar' o titular do Benfica e optar por Leny Yoro. Aliás, a mesma fonte avança até com valores. 


O jornalista assegura que o Real Madrid vai avançar com uma oferta na ordem dos 30/40 milhões de euros pela jovem pérola francesa, que está ao serviço do Lille, da Ligue 1. "Os madrilenos pediram a Yoro para ser paciente e recusar todas as ofertas que possam surgir no entretanto", escreveu o especialista mencionado acima. 


Caso o Real Madrid avance com uma proposta oficial e a contratação de Leny Yoro, o Benfica poderá agradecer, uma vez que, assim, a direção de Florentino Pérez ficará mais longe de 'roubar' António Silva do Glorioso. No entanto, tal como o nosso Jornal reportou, o Liverpool também está atento a Leny Yoro (Descubra mais informações AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0