Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades sobre o estado de Tiago Gouveia! Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, o extremo, que saiu lesionado no duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, tem a operação ao ombro direito praticamente certa.
Depois do 'vai não vai à faca', a mesma fonte, garante que o avançado formado no Seixal, que contraiu uma luxação anterior do ombro direito, dificilmente escapará a uma intervenção cirúrgica, estando em cima da mesa uma paragem de quase quatro meses. Todavia, o diário desportivo garante que a decisão sobre o tratamento ainda não está totalmente fechada, com Tiago Gouveia a estar ainda sujeito a avaliação.
Importa recordar que, neste momento Roger Schmidt também não pode contar com Fredrik Aursnes, Niklas Beste, André Gomes e Andreas Schjelderup. O quarteto de atletas está de fora das opções do técnico alemão devido a lesão.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência nos 80 minutos totalizados. Já em 2023/24, o craque contou com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o momento em que o camisola 30 falou com Fábio Veríssimo, que culminou com o central das águias admoestado
|
0Nicolás Otamendi viu a cartolina amarela, aos 34 minutos do encontro entre o Benfica e o Sporting, disputado no passado domingo, 29 de dezembro, em Alvalade. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o momento entre o camisola 30 e Fábio Veríssimo, garantindo que, apesar do defesa ser o capitão de equipa, não tem o "direito de protestar decisões".
"O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões", começou por afirmar Duarte Gomes. "Os jogadores sabem disso, mas é compreensível que a quente seja mais difícil processar a ideia. Otamendi foi advertido com justiça", concluiu o especialista em questões de arbitragem.
Duarte Gomes - O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões. Otamendi foi advertido com justiça
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.805 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 199 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico dos verdes e brancos reagiu à vitória em Alvalade frente às águias, por uma bola a zero, no passado domingo, 29 de dezembro
|
0O Benfica de Bruno Lage somou o primeiro desaire no Campeonato Nacional, tendo perdido com o Sporting, por uma bola a zero, no passado domingo. Rui Borges, que assumiu o comando técnico dos leões, reagiu ao triunfo em Alvalade, aproveitando para 'picar' as águias. O treinador leonino garantiu que o duelo frente ao Vitória de Guimarães, na próxima sexta-feira, vai "ser mais difícil" que o dérbi.
"A primeira parte houve inspiração e atitude. Na segunda prendemo-nos um pouco mais a atitude. A primeira tivemos coesos, não demos chances ao Benfica. As únicas situações que tiveram foram perdas de bola. Podíamos ter feito mais do que um golo por situações claras. Na segunda não entrámos bem, deixámos o Benfica crescer, ganhar confiança, mas depois fomos diluindo essa confiança. A segunda mais competitiva e de atitude, menos de inspiração, o que também é normal pelo cansaço. Mesmo assim, nos últimos minutos, com duas ou três transições, podíamos ter matado o jogo. Os jogadores agarraram-se ao resultado, à equipa e saímos com uma vitória justa", começou por mencionar Rui Borges.
Rui Borges - Contra o Vitória de Guimarães vai ser mais difícil do que hoje
"Procurei ser o que somos como equipa técnica. Não fugi muito, já estavam a treinar isso com o mister Amorim. A atacar é um pouco diferente do habitual, mas o sistema é apenas um começo. Cada vez vamos ser melhores", atirou de seguida o técnico dos verdes e brancos.
"Vão acreditar que são bons, porque são, são campeões nacionais. São três pontos importantes. A consequência de ganhar é ser primeiro. Temos que focar no que queremos. Foram só 3 pontos. Na sexta-feira vamos ter um jogo difícil [contra o V. Guimarães], mais difícil do que hoje", concluiu Rui Borges, deixando a 'farpa' aos encarnados.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Lance entre Matheus Reis e Leandro Barreiro, à passagem do minuto 87, na área verde e branca, foi analisado à lupa
|
0Os dérbis entre o Benfica e Sporting costumam contar com momentos escaldantes e o de ontem não foi exceção. As águias pediram grande penalidade, aos 87 minutos, num lance entre Matheus Reis e Leandro Barreiro, no entanto, o trio de especialistas em arbitragem garante que, apesar de existir contacto, não há motivo para assinalar grande penalidade.
"Lance que evidenciou a coerência de Veríssimo: tal como Bah aos 16', também Matheus Reis arriscou na forma como colocou os braços sobre Leandro Barreiro (ao saltar à bola). Tal como então, o contacto foi insuficiente para ser faltoso. Sem penálti", considerou Duarte Gomes, em declarações ao jornal A Bola.
Duarte Gomes - O contacto foi insuficiente para ser faltoso. Sem penálti
Jorge Faustino, no artigo do jornal Record, partilha da mesma opinião, considerando que não existiu infração na área do Sporting: "Matheus Reis saltou para cabecear bola, conseguindo fazê-lo. Contacto com Leandro Barreiro foi mais consequência do recuo do jogador do Benfica do que da ação do lateral do Sporting. Sem penálti".
Por fim, também Marco Ferreira está seguro de que não existiu penálti a favor do Benfica. "Lance na área do Sporting com Barreiro e Matheus Reis a disputarem a bola sendo o defesa mais forte fisicamente sem qualquer tipo de infração. Boa decisão", referiu ao diário pertencente ao grupo Cofina.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.