Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, num artigo publicado no diário desportivo, deu a sua opinião sobre a polémica em volta de João Mário e os Benfiquistas.
O diretor-adjunto começa por referir que ser formado no Sporting não caiu bem aos adeptos do Clube da Luz, mas que o jogador rapidamente deu a volta por cima: "Contratado pelo Benfica no reinado de Jorge Jesus, desde logo causou desconfiança. Afinal, a procedência de formação — o Sporting — não é propriamente o melhor cartão de visita para agradar às exigentes bancadas da Luz. João Mário, porém, demorou pouco a convencer os mais céticos e fez, ainda com Jesus, uma ótima época."
Alexandre Pereira percebe que os adeptos não estejam contentes com a época passada, mas relembra que João Mário, estatisticamente, não foi péssimo: "O segundo ano do alemão no Benfica não foi tão famoso, como estamos fartos de saber e repisar, e de repente João Mário passou a ser uma espécie de patinho feio para os adeptos, convencidos de que ele seria um menino bonito do treinador. Fez nove golos e três assistências, mas isso não chegou para conquistar o coração do famoso tribunal da Luz."
"Pelos vistos o problema não era ele"
"O Benfica arrancou meio coxo na presente temporada, com derrota em Famalicão e vitória gorda, embora de exibição médio-menos, diante do Casa Pia. Sem que se tenham ainda percebido as verdadeiras razões, o primeiro bode expiatório 2024/2025 foi João Mário. Saiu da convocatória. O Benfica venceu o Estrela da Amadora, é certo, mas continua no médio-menos exibicional. E pareceu claro que perante um meio-campo frágil como o dos amadorenses a qualidade de João Mário poderia ter feito mais diferença. Pelos vistos o problema não era ele", atirou Alexandre Pereira sobre os jogos da presente época.
Recorde esta assistência fantástica de João Mário:
Atleta do Clube da Luz foi associado ao emblema espanhol que pode avançar para a contratação já em janeiro
|
0Voltam a soar os alarmes no Benfica. O Real Madrid volta a estar atento à situação dos defesas do Benfica. Depois de ter 'piscado o olho' a Álvaro Carreras, a turma liderada por Carlo Ancelotti pode avançar por um central de Bruno Lage nos encarnados.
De acordo com o portal 'Defensa Central', o Real Madrid está atento a António Silva. De acordo com a mesma fonte, a turma espanhola pondera avançar para a contratação do camisola 4 da turma de Bruno Lage já no próximo mercado de transferências.
Lembre-se que este interesse do Real Madrid surge numa altura em que António Silva tem sido bastante associado a uma mudança para a Juventus, negócio que Jorge Mendes fez questão de comentar nos últimos dias à imprensa transalpina.
Recorde-se que na antevisão à partida com o Sporting, Bruno Lage deixou uma certeza sobre o camisola 4 do Glorioso. "Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão", destacou o técnico setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em António Silva:
Turma encarnada prepara-se para entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, frente aos leões no Estádio José de Alvalade
|
0O Benfica entra em campo amanhã, para defrontar o Sporting. No entanto, antes do encontro de 29 de dezembro de 2024, existe várias coincidências a envolver os dois rivais, mais o Porto, que apenas aconteceu em mais duas épocas distintas. Nos anos de 1990, 2004 e 2024, houve, à 16ª jornada do campeonato, um Sporting – Benfica e os triunfos estão divididos entre si.
Há 34 anos atrás, venceram as águias e, há duas décadas, os leões foram os vitoriosos. A questão que fica no ar é: Quem irá assegurar os três pontos no encontro de amanhã à noite? Existem tantos cenários em cima da mesa. Caso se registe um empate em Alvalade e os dragões vencerem o dérbi da Invicta, então a Liga terá o Porto como novo líder. Em caso de triunfo, as águias reforçam a liderança, se perderem, podem cair para a terceira posição.
Na longínqua temporada de 1990/1991, mais concretamente a 8 de dezembro de 1990, a classificação, ainda no regime de dois pontos por triunfo, ditava a liderança partilhada dos leões e dragões, ambos com 27 pontos e o Glorioso em perseguição, com 26 pontos. Na altura, as águias, lideradas por Sven-Goran Eriksson, bateram o rival por duas bolas a zero. No fim da ronda, o líder passou a ser o Porto, com 29 pontos, o Benfica ascendeu à segunda posição (28) e o Sporting para o fim do pódio (27).
14 anos depois do triunfo no reduto do leão, os planetas voltaram a alinhar-se na temporada de 2004/2005. A 8 de janeiro de 2005, novamente à 16ª jornada, mais um Sporting Benfica e a classificação ditava a liderança dos azuis e brancos, com 29 pontos e seguidos pelos rivais da 2ª Circular, ambos com 28 pontos. Desta vez, a vitória sorriu aos verdes e brancos e a tabela classificativa ficou equilibrada a cinco equipas, o Sporting subiu â liderança (31), seguido pelo Boavista e Porto (30), Braga (29) e o Benfica caiu para o quinto lugar com os mesmos 28 pontos.
No próximo domingo, 29 de dezembro de 2024, vai ser o terceiro encontro entre os dois rivais, dentro dos moldes registados em 1990 e 2004. O apito inicial, em Alvalade, está agendado para as 20h30 da noite e terá implicações diretas na luta pelo título de Campeão Nacional. Resta saber quem é que vai sair por cima e reclamar a vitória e os três pontos.
Técnico setubalense foi questionado sobre a chegado do novo treinador aos leões na antevisão ao dérbi do próximo domingo, 29 de dezembro
|
0O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, frente ao Sporting no Estádio José de Alvalade. Nesse sentido, Bruno Lage realizou este sábado a antevisão à partida, tendo sido confrontado sobre a sua análise ao leões, uma vez que no espaço recente passaram três treinadores pelo banco.
Bruno Lage - Mostrámos fotografias de posicionamentos semelhantes dos três
"Olhe, mostrámos fotografias de posicionamentos semelhantes dos três. Há muitas semelhanças do Sporting de Ruben Amorim para o de João Pereira. Muitas vezes não defendia com cinco, o Vitória também defendia assim com o Rui", começou por revelar o técnico dos encarnados.
"O importante é estarmos preparados para a nossa dinâmica, mas em termos de estratégia foi procurar um pouco isso. Posicionamentos semelhantes. Não interessa quem é favorito, interessa sentirmos que estamos prontos para um grande jogo", acrescentou Bruno Lage na antevisão ao duelo da 16.ª jornada.
Bruno Lage - O importante é estarmos preparados para a nossa dinâmica
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.