Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALTO E PÁRA O BAILE: SCHMIDT FAZ PONTO DE SITUAÇÃO SOBRE ENZO FERNÁNDEZ E REFORÇA POSIÇÃO DO BENFICA (COM VÍDEO)

Treinador alemão não fugiu ao tema e deixou uma 'bicada' ao Chelsea

antevisão schmidt edit
antevisão schmidt edit

  |

Icon Comentário0
Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Arouca e deu o seu parecer sobre o tema Enzo Fernández. O técnico alemão não deu informações concretas sobre o negócio, mas diz estar preparado para o que o acontecer.  “Sabemos que temos uma situação com o Enzo. Ele tem uma cláusula no contrato, o que significa que, se o jogador quiser e houver um clube que pague aquela quantia, não o podes impedir. Tens de estar preparado e encontrar soluções, mas, por enquanto, é nosso jogador. Não há acordo. Vamos ver o que acontece nos próximos dois dias”, começou por dizer o técnico. 
O homem do leme dos encarnados ainda acrescentou que “Gostei do facto de, depois das conversas no início de janeiro, ele se ter concentrado, novamente, no Benfica. Fez grandes jogos, o que demonstra que a paixão pelo Benfica está lá, a 100%, mas também sabemos como funciona o negócio do futebol. Não posso dizer mais nada”. 
Roger Schimdt concluiu com a seguinte frase: “Ficarei feliz quando o mercado estiver fechado e nos pudermos concentrar nos jogadores que temos na equipa para ter uma época de topo”.  Isto surge depois de o Chelsea ter reentrado na luta pelo camisola 13 das águias, com uma nova proposta em cima da mesa, dois dias antes da janela do mercado de transferências de janeiro (Saiba mais AQUI). 
Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – participou em 29 jogos pelo Benfica, contribuindo com quatro golos e seis assistências, esta temporada.

Antevisão na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=7JCxun64kKA


Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

Camisola 11 do Clube da Luz encontra-se em final de contrato com o Glorioso e há novos 'desenvolvimentos na novela'

Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos
Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido um dos protagonistas na eliminação do Benfica na Liga Europa, ao falhar o primeiro penálti das águias frente ao Marselha, o futuro de Ángel Di María volta a estar na ordem do dia. Segundo informa, este sábado, o jornal português A Bola, com vários destinos em cima da mesa, o extremo do Glorioso vai tomar brevemente uma decisão sobre a próxima temporada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo argentino poderá continuar de águia ao peito, dado que Rui Costa já admitiu querer manter o futebolista pelo menos por mais uma temporada. Caso não escolha envergar o Manto Sagrado, o avançado continua a ter a porta aberta do Rosario Central, tendo ainda a possibilidade de prosseguir carreira nos Estados Unidos, onde atua neste momento o antigo avançado do Benfica, Petar Musa, ou na Arábia Saudita.


"Di María considerava regressar ao Rosario Central, na Argentina, mas as ameaças à família, no país dele, fizeram-no reconsiderar. Continuar no Benfica ainda é uma possibilidade, mas tem possibilidade de prosseguir a carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita", pode ler-se no diário mencionado.


Importante destacar que, como já deu conta o nosso Jornal, o el Fideo está em fim de contrato com o Benfica, estando apenas vinculado com o emblema presidido por Rui Costa até ao final da presente temporada desportiva. O craque vai somando cada vez mais interessados, vindos até do Brasil.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Rui Costa não 'despacha' peça-chave do Benfica devido a dois fatores

Campeão pelo Clube da Luz vai continuar de águia ao peito, pelo menos, até ao final da temporada

Rui Costa estará a avaliar todas as opções possíveis, tomando assim uma decisão no final da temporada do Benfica
Rui Costa estará a avaliar todas as opções possíveis, tomando assim uma decisão no final da temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Roger Schmidt no olho do furacão, após a eliminação do Benfica na Liga Europa, os responsáveis da SAD do Glorioso apenas vão tomar uma decisão no final da presente temporada (saiba mais AQUI). Posto isto, sabe-se agora que existem, maioritariamente, dois grandes fatores para não 'despachar' já o técnico, que foi uma peça-chave na conquista do 38.º título do Clube da Luz. 

De acordo com o jornal português Record, o maior obstáculo ao despedimento de Roger Schmidt estará ligado com questões financeiras, uma vez que o técnico se encontra vinculado com o emblema da Catedral e para abandonar o Clube da Luz terá de receber uma indemnização bastante 'choruda' (saiba mais AQUI).


Contudo, os milhões não são a única razão que prendem Roger Schmidt ao Benfica. Segundo informações adiantadas pela mesma fonte, este sábado, a estrutura encarnada não pretende colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado na temporada de 2022/23 com uma decisão precipitada, esperando assim até ao final da presente época para tomar uma decisão.


"A estrutura não é alheia a este ruído, mas, para já, não quer precipitar uma decisão que possa colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado em 2022/23. Ao que foi possível apurar, o principal obstáculo ao divórcio prende-se com razões financeiras. Desde logo, os 22 milhões de euros que custa pagar a Schmidt, de 57 anos, e seus adjuntos para antecipar o fim da ligação", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Última Hora: Em vésperas de Benfica - Moreirense, Roger Schmidt volta a ‘não dar a cara’

Encarnados vão receber adversário no Estádio da Luz no próximo domingo, dia 14 de abril

Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense
Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica: Roger Schmidt não deverá marcar presença na sala de imprensa do Seixal no sábado, dia 12 de abril, para fazer a antevisão ao duelo com o Moreirense. Segundo informa o o jornal português Record, o treinador das águias vai voltar a repetir decisão do passado. 

A mesma fonte garante que a opção em não antever o encontro da Liga Portugal Betclic prende-se com o calendário do Benfica, que conta com vários jogos nos últimos dias, pelo que, para as águias, não justifica a conferência de Roger Schmidt. É de recordar que os encarnados já tinham dado esta justificação (saiba mais AQUI). 


É de destacar que a turma encarnada vai a jogo depois de vencer o Marselha, no Estádio da Luz, por duas bolas a uma, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María. Inclusive, o tento apontado pelo extremo argentino foi considerado o remate certeiro da semana pela UEFA, enquanto o camisola 27 do Benfica viu o prémio de jogador da semana a ir para as mãos de Gianluca Scamacca, da Atalanta. 


Importa, ainda, referir que os encarnados perderam o último embate do Campeonato Nacional frente ao Sporting por 2-1, ficando ainda mais afastado do primeiro lugar e complicando as contas para a conquista do 39.º título nacional e, consequentemente, o bicampeonato. Desta forma, as águias retornam as atenções para a Liga Portugal Betclic, após jornada da Liga Europa. 

A turma de Roger Schmidt recebe o Moreirense em partida a disputar a ronda 28 da principal prova portuguesa, na Catedral. O pontapé de saída está agendado para as 20h30, de domingo, dia 14 de abril. É importante destacar que a presente jornada abre com o embate entre o Sporting, primeiro classificado, com 71 pontos (mais quatro que o Benfica), e o Gil Vicente, no reduto dos gilistas. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica
Futebol

Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração toma decisão sobre futuro no Benfica
Futebol

Jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Após desaire do Benfica e com Schmidt no olho do furacão, Vasco Mendonça 'dispara' sobre Rui Costa
Futebol

Após desaire do Benfica e com Schmidt no olho do furacão, Vasco Mendonça 'dispara' sobre Rui Costa

 

Icon Comentário0