Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2024 | 15:51 |
As exibições de Tiago Gouveia e de Marcos Leonardo frente ao Estoril, na vitória encarnada por 3-1, não passaram despercebidas a Álvaro Magalhães, que analisou as trocas de Schmidt para a partida frente aos canarinhos. Na opinião da glória encarnada, ambos os atletas precisam de mais minutos de jogo.
"Só com vários jogos é que vamos ver o rendimento dos jogadores, quando jogam pouco tempo não dá para fazer uma observação mais profunda. Se os jogadores tiverem continuidade, vamos ver o valor que têm e perceber se realmente estão em condições de continuarem. A pressão é enorme no Benfica, ainda para mais nesta altura da época. Ainda há coisas a melhorar. Ainda ontem vimos novamente um lateral esquerdo a ir para a direita [Álvaro Carreras]... Foi um jogo que não foi muito difícil, contra uma equipa que não é grande. Mas Tiago Gouveia, por exemplo, é um jogador fantástico. Só é preciso colocar em campo os melhores", começou por dizer, em declarações prestadas ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 11 de março.
Continua abordando a não presença de Rafa no onze: "Foi mais uma opção do treinador. O Benfica tem um jogo importante a meio da semana e é preciso dar descanso a alguns jogadores. O Rafa, particularmente, é um jogador importante no Benfica e não pode estar de fora. Estando em forma, é ele e mais 10. Neste caso, foi uma boa opção porque acaba por dar minutos a outros jogadores, para estes mostrarem que realmente querem estar no Benfica. O Tiago Gouveia é um ala e o Benfica precisa de jogadores nas alas. É um miúdo com caraterísticas fantásticas, mas precisa de ritmo. Tem força, dinâmica, técnica, todas as caraterísticas para jogar bom futebol. Se jogar constantemente, com regularidade, agarra o lugar. E é isso que quer".
Álvaro Magalhães continua pedindo mais oportunidades para Marcos Leonardo: "O Arthur Cabral também estava a marcar golos e, de repente, deixou de jogar. Não sabemos bem o que vai na cabeça do treinador. O Marcos Leonardo é um jogador com boa técnica e um goleador, mas precisa de ritmo. É um jogador de área e tem mostrado que, quando entra e tem oportunidades, marca. Precisa é de ter continuidade. Não se pode andar sempre a tirar e a colocar os jogadores. Se tiver mais tempo, podemos ter ali jogador. Demonstra muita qualidade".
"O Benfica é uma equipa grande, tem de pensar que este ano estão cá uns jogadores e para o ano vão estar outros. Não é por um ou dois jogadores que o Benfica vai ganhar, quem ganha é o coletivo. Se esse não funcionar... O Benfica precisa de estar preparado para tudo. Preparado para este ano, pensar no agora, e perceber que para o ano há mais jogadores. Não é por falta de jogadores que o Benfica vai deixar de ganhar jogos", termina o ex jogador encarnado.
Jogadores encarnados festejaram terceiro golo diante do Vitória de Guimarães com alusão a momento embaraçoso do extremo das águias
03 Nov 2025 | 18:27 |
Durante os festejos do golo de Samuel Dahl no Vitória de Guimarães - Benfica (3-0), o plantel dos encarnados gozou com Dodi Lukebakio, devido a um momento antigo do avançado, quando o internacional belga ainda representava o Sevilha - veja AQUI. Sem meias medidas, o extremo já respondeu aos colegas.
"Então é assim que me fazem sentir em casa, malta?", questionou o reforço de verão dos encarnados, através das suas redes sociais, com um registo fotográfico do momento em que os companheiros recordaram o momento caricato do 'camisola 11'.
Enzo Barrenechea, Anatoliy Trubin, Gianluca Prestianni, João Rego, Samuel Dahl, Vangelis Pavlidis, Samuel Soares, Tomás Araújo, Manu Silva e Joshua Wynder foram alguns dos jogadores do Benfica a reagir com humor à publicação, bem como Thibaut Courtois, compatriota de Lukebakio.
A situação em questão remete a um momento de aquecimento antes de uma partida do Sevilha, na qual o preparador físico pediu a Lukebakio que fizesse um exercício com um colega de equipa, mas o extremo percebeu mal as ordens e acabou por tornar-se viral nas redes sociais.
Contratado após a saída de Akturkoglu, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem sido uma das peças-chave de José Mourinho. Na presente temporada, o belga já realizou quatro jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve em campo, o avançado fez um golo e três assistências.
Frederico Varandas promete ao máximo dificultar o negócio e próximo adversário dos encarnados no Campeonato Nacional tem escolha a fazer
03 Nov 2025 | 18:14 |
O Casa Pia, próximo adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic, despediu João Pereira do comando técnico devido aos maus resultados. Antes da visita à Luz, os gansos procuram contratar um novo treinador, virando atenções para João Gião, do Sporting B.
O técnico de 39 anos, que passou pela Luz entre 2010 e 2014, tem feito uma campanha notável, sendo líder da Liga 2, após ter garantido a promoção ao segundo escalão na temporada passada e é visto com bons olhos pela direção de Pina Manique.
No entanto, de acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o treinador do Sporting B não tem quaisquer intenções de abandonar Alvalade. Além do mais, Frederico Varandas, iria "dificultar ao máximo a sua saída", segundo o diário desportivo.
A mesma fonte aponta que Gião está feliz com o conjunto secundário dos verdes e brancos, tendo também uma relação de grande proximidade com Flávio Costa, diretor de scouting do Sporting, que assumiu o projeto com a saída de Hugo Viana para o Manchester City.
Benfica e Casa Pia medem forças apenas no próximo domingo, dia 9 de novembro. Antes de regressar ao Campeonato Nacional, a formação orientada por José Mourinho recebe o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões, a partir das 20h00 de dia 5 de novembro e já há árbitro destacado pela UEFA.
Rui Costa e João Noronha Lopes medem forças na segunda volta para apurar quem será o novo presidente do clube da Luz para os próximos anos
03 Nov 2025 | 18:05 |
O Benfica anunciou duas alterações aos locais de voto para a segunda volta das eleições para a presidência do clube da Luz, relativamente à primeira ronda. José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, explicou aos adeptos o que vai mudar.
José Pereira da Costa: "O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere"
"O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere", começou por dizer, à BTV.
"Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar quatro delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido", admitiu.
Na Amadora, a votação será levada a cabo na Escola Básica Roque Gameiro, situada na Avenida da Aviação Portuguesa. Já em Loures, para que os sócios possam exercer o seu direito, terão de se deslocar à Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, na Rua 25 de Abril 6B. Nas restantes 105, os anteriores 106 locais de voto mantêm-se inalterados.
Vale recordar que, na primeira volta, votaram de 86 mil sócios, atribuindo ao clube da Luz um recorde mundial. Nesta segunda ronda - que coloca Rui Costa frente a frente com João Noronha Lopes -, os encarnados esperam que a participação chegue aos 100 mil.
Vice de Noronha Lopes admite que João Neves não precisava de sair do Benfica e fala de... Quenda
03 Nov 2025 | 16:54