
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As exibições de Tiago Gouveia e de Marcos Leonardo frente ao Estoril, na vitória encarnada por 3-1, não passaram despercebidas a Álvaro Magalhães, que analisou as trocas de Schmidt para a partida frente aos canarinhos. Na opinião da glória encarnada, ambos os atletas precisam de mais minutos de jogo.
"Só com vários jogos é que vamos ver o rendimento dos jogadores, quando jogam pouco tempo não dá para fazer uma observação mais profunda. Se os jogadores tiverem continuidade, vamos ver o valor que têm e perceber se realmente estão em condições de continuarem. A pressão é enorme no Benfica, ainda para mais nesta altura da época. Ainda há coisas a melhorar. Ainda ontem vimos novamente um lateral esquerdo a ir para a direita [Álvaro Carreras]... Foi um jogo que não foi muito difícil, contra uma equipa que não é grande. Mas Tiago Gouveia, por exemplo, é um jogador fantástico. Só é preciso colocar em campo os melhores", começou por dizer, em declarações prestadas ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 11 de março.
Continua abordando a não presença de Rafa no onze: "Foi mais uma opção do treinador. O Benfica tem um jogo importante a meio da semana e é preciso dar descanso a alguns jogadores. O Rafa, particularmente, é um jogador importante no Benfica e não pode estar de fora. Estando em forma, é ele e mais 10. Neste caso, foi uma boa opção porque acaba por dar minutos a outros jogadores, para estes mostrarem que realmente querem estar no Benfica. O Tiago Gouveia é um ala e o Benfica precisa de jogadores nas alas. É um miúdo com caraterísticas fantásticas, mas precisa de ritmo. Tem força, dinâmica, técnica, todas as caraterísticas para jogar bom futebol. Se jogar constantemente, com regularidade, agarra o lugar. E é isso que quer".
Álvaro Magalhães continua pedindo mais oportunidades para Marcos Leonardo: "O Arthur Cabral também estava a marcar golos e, de repente, deixou de jogar. Não sabemos bem o que vai na cabeça do treinador. O Marcos Leonardo é um jogador com boa técnica e um goleador, mas precisa de ritmo. É um jogador de área e tem mostrado que, quando entra e tem oportunidades, marca. Precisa é de ter continuidade. Não se pode andar sempre a tirar e a colocar os jogadores. Se tiver mais tempo, podemos ter ali jogador. Demonstra muita qualidade".
"O Benfica é uma equipa grande, tem de pensar que este ano estão cá uns jogadores e para o ano vão estar outros. Não é por um ou dois jogadores que o Benfica vai ganhar, quem ganha é o coletivo. Se esse não funcionar... O Benfica precisa de estar preparado para tudo. Preparado para este ano, pensar no agora, e perceber que para o ano há mais jogadores. Não é por falta de jogadores que o Benfica vai deixar de ganhar jogos", termina o ex jogador encarnado.
Imprensa nacional revelou ter existido um clima de tensão entre o internacional português e o técnico setubalense. O Clube desmentiu tal informação
|
Bruma foi um dos temas quentes da semana, por ter-se visto envolvido, pela imprensa, numa polémica com Bruno Lage. O jornal Record revelou um clima de tensão entre o técnico e o avançado, algo que acabou por ser desmentido pelo Benfica, em comunicado. Agora, antes da receção ao Arouca, o camisola 27 'respondeu' à 'novela'.
Nas imagens partilhadas pelo Clube da Luz, através nas redes sociais, é possível ver Bruma bastante sorridente na sessão de trabalho, surgindo numa fotografia abraçado a um colega de equipa com um sorriso de orelha a orelha. Assim, a postura do internacional português acaba por 'responder' de forma descontraída à polémica, desvalorizando os rumores.
Recorde-se que, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, que veiculou a informação sobre a alegada zanga de Bruma com Bruno Lage, reagiu ao comunicado do Benfica, reafirmando que existiu realmente um clima mais tenso entre o técnico e o reforço de inverno dos vermelhos e brancos. "Infelizmente para os clubes, nenhum jornal em Portugal faz ‘personal relations’. Se não houvesse notícia, o que não correu bem ao Benfica foi ter saído esta notícia. Se passasse por uma amigdalite, estava tudo sereno", começou por dizer.
"O melhor neste caso, para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos, que está tudo e que não se passou nada. Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade", atirou ainda Bernardo Ribeiro.
Vale destacar que Bruma, que esteve afastado devido a uma síndrome gripal, segundo Clube da Luz, volta a estar apto para a receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril. As águias vão a jogo pelas 18h00, na Catedral encarnada.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação partilhada pelo Benfica nas redes sociais:
Inspiradoras de Filipa Patão ergueram, no passado sábado, 12 de abril, o 'caneco', fazendo a festa após bater o Valadares Gaia
|
No passada sábado, o Benfica tornou-se pentacampeão nacional de futebol feminino. As Inspiradoras venceram o Valadares Gaia, num duelo emocionante, que permitiu fazer história, o Clube da Luz superaram as adversárias por 3-0. Os golos marcados por Christy Ucheibe (29'), Cristina Prieto (42') e Beatriz Cameirão (76') permitiram levantar o título, ajudando também o Braga sorrir.
As bracarenses estavam a torcer pelo Glorioso neste fim de semana, isto porque, o resultado que ocorresse em Valadares Gaia poderia mudar todo o rumo da competição. Assim, com a vitória do Benfica, o Braga qualificou-se diretamente para a Liga dos Campeões feminina para a próxima época.
O resultado em Gaia garantiu que as arsenalistas ocupassem a terceira posição da Liga BPI, que entra na zona de qualificação como a última vaga disponível para UEFA Champions League. As bracarenses jogam em casa neste domingo, contra o Marítimo, em duelo válido para a 20.ª jornada do campeonato nacional feminino.
Porém, nem mesmo uma derrota do Braga hoje consegue ajudar a equipa do Valadares Gaia, que perde no confronto direto frente às minhotas. O último adversário do Benfica foi derrotado, por três bolas a zero, em Braga, tendo vencido apenas por 1-0 em Gaia.
Assim sendo, com o Pentacampeonato do Benfica, o Braga também pode celebrar a conquista do Clube da Luz, visto que, está qualificado para a próxima edição da Liga dos Campeões feminina. Assim sendo, com a Liga BPI resolvida, as Inspiradora vão em busca da Taça de Portugal, onde irão jogar contra o Valadares Gaia, no dia 19 de abril, em duelo válido para primeira mão da meia-final.
Especialista em questões de mercado garantiu, através das redes sociais, falou sobre o futuro do futebolista, que poderá mudar de ares em junho
|
Soam as sirenes de mercado: Darwin Núñez pode estar mesmo de malas aviadas do Liverpool. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, falou sobre o futuro do antigo avançado do Benfica, na passada sexta-feira, revelando que o atual ponta-de-lança de Arne Slot pode ter os dias contados nos reds.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o camisola 9 da turma inglesa, que chegou a marcar uns impressionantes 48 golos com o Manto Sagrado do Benfica, deve mesmo sair do Liverpool já na próxima janela de transferências de verão.
Fabrizio Romano não adianta, contudo, o próximo destino de Darwin Núñez. No entanto, segundo os rumores, na Premier League o avançado está na mira do Nottingham Forest, que tem vindo a observar o atacante internacional pelo Uruguai, tendo inclusive cogitado uma proposta pelo ex-Benfica. Já em Espanha, o jovem craque surge na lista de compras do Barcelona e do Atlético Madrid.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, sobre o ex Benfica, Darwin Núñez: