Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zakaria El Ouahdi está cada vez mais longe do Benfica. De acordo com as últimas informações, Rui Costa até subiu a parada pelo jovem de 22 anos, mas o Genk terá recusado a nova investida das águias, o que complica cada vez mais o negócio.
O objetivo do Benfica passa por garantir a contratação de um lateral que possa competir com Alexander Bah pela titularidade da ala direita da turma de Roger Schmidt. Porém, os valores exigidos pelo Genk inviabilizam a chegada de Zakaria El Ouahdi ao Clube da Luz.
Na passada quarta-feira, a imprensa internacional avançou que o Ajax terá entrado na corrida por Zakaria El Ouahdi e estará na disposição de oferecer as verbas exigidas pelo Genk pelo internacional sub-23 por Marrocos.
Desta forma, o Benfica já se encontra a trabalhar noutros nomes e a estrutura dos encarnados dá como certa, até final do mercado de transferências, a chegada de um reforço para a ala direita.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Avançado brasileiro tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros
|
0O Corinthians está interessado em garantir a contratação de Arthur Cabral. Segundo avança a imprensa brasileiro, os responsáveis do clube de São Paulo fizeram uma sondagem pelo avançado do Benfica, mas o negócio não será nada fácil.
O Corinthians pretende receber Arthur Cabral por empréstimo, colocando uma cláusula de opção de compra não obrigatória. Acontece que o objetivo do Benfica passa por se libertar, a título definitivo, do jogador por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, algo incomportável para o clube brasileiro.
Recentemente, Arthur Cabral esteve muito próximo de rumar ao Brentford. Numa primeira fase, a saída seria por empréstimo, mas, mediante a concretização de determinados objetivos, o negócio passaria a título definitivo.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta é peça muito importante para Roger Schmidt e deve ficar na Luz na temporada 2024/25
|
0Após saída de David Neres e João Neves, Rui Costa quer 'fechar as portas' do Benfica e o Glorioso 1904 sabe que Florentino Luís é uma peça indispensável para as águias.
Tal como o nosso Jornal apurou, em exclusivo, os responsáveis encarnados não querem ver sair o médio formado no Seixal. Nesse sentido, o principal objetivo do Benfica passa em 'prender' o camisola 61 da turma de Roger Schmidt.
Uma proposta de renovação de contrato está a ser equacionada pelas águias lideradas por Rui Costa, segundo apurou o Glorioso 1904. Apesar do atual vínculo de Florentino Luís terminar em 2027, o Presidente pretende segurar o médio na Luz para afastar os olhares europeus do craque, que atualmente faz dupla com o reforço de verão, Leandro Barreiro, após saída de João Neves.
Como sucedeu no verão passado, o meio-campista português volta a ser alvo de cobiça dos clubes ingleses. Leicester e Everton mostram-se como os principais pretendentes do camisola 61 do plantel de Roger Schmidt. No entanto, ainda não chegou nenhuma proposta à mesa de Rui Costa que levasse Florentino a fazer as malas no Clube encarnado.
O mercado inglês é o que mais tem mostrado interesse no craque das águias. Refira-se que Florentino já revelou foco apenas e unicamente no Benfica por várias ocasiões, fazendo agora parte da lista de capitães da equipa encarnada, ao lado de Otamendi, João Mário, António Silva e Fredrik Aursnes, depois da despedida de Rafa, que integrava este leque na temporada passada.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 132 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Valor da proposta pelo lateral-direito muda de forma a aproximar das exigências
|
0O Benfica continua à procura de reforçar o flanco direito e tem Zakaria El Ouahdi como alvo. Com as negociações a decorrer, Rui Costa aumentou a parada quanto aos valores da oferta.
Inicialmente, o Benfica tinha entre 5 a 6 milhões de euros guardados para avançar pelo internacional marroquino sub-23. Contudo, atualmente, Rui Costa parece ter subido a fasquia, apontando para os 7 milhões de euros, segundo adianta o jornal A Bola.
Ainda assim, estes valores estão longe do que o Genk pretende pelo passe do lateral-direito. Os belgas continuam a exigir 10 milhões, um montante que o Benfica não quer pagar de pronto. A mesma fonte garante que, no entanto, os encarnados admitem arranjar outras formas para tentar alcançar os 10 milhões exigidos, como por exemplo chegar a um acordo que determine os bónus por objetivos ou não comprar a totalidade do passe, garantindo direitos ao Genk numa futura transferência de Zakaria El Ouahdi.
Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado é de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025.
Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.