Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa faz tudo para garantir 'presente' a Schmidt: Benfica tem 7 milhões para alvo

Responsáveis encarnados mantêm cerco apertado por jogador cobiçado

Rui Costa quer dar prenda a Schmidt e Benfica tem 7 milhões para alvo
Rui Costa quer dar prenda a Schmidt e Benfica tem 7 milhões para alvo

  |

Icon Comentário0

Zakaria El Ouahdi mantém-se como um alvo para o flanco direito do plantel do Benfica, que conta apenas com Alexander Bah. Agora, há novidades sobre o interesse no lateral, apontando-se para um novo valor. 


Inicialmente, o Benfica tinha entre 5 a 6 milhões de euros guardados para avançar pelo internacional marroquino sub-23. Contudo, atualmente, Rui Costa parece ter subido a fasquia, apontando para os 7 milhões de euros, segundo adianta o jornal A Bola. 


Ainda assim, estes valores estão longe do que o Genk pretende pelo passe do lateral-direito. Os belgas continuam a exigir 10 milhões, um montante que o Benfica não quer pagar de pronto. A mesma fonte garante que, no entanto, os encarnados admitem arranjar outras formas para tentar alcançar os 10 milhões exigidos, como por exemplo chegar a um acordo que determine os bónus por objetivos ou não comprar a totalidade do passe, garantindo direitos ao Genk numa futura transferência de Zakaria El Ouahdi.


Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado é de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025. 

Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz. 


Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.

O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.



Futebol

Avançado, que deu 'nega' a Rui Costa, volta atrás e quer reforçar o Benfica

Antigo alvo das águias está no radar dos dirigentes encarnados no mercado de verão

Avançado que disse não a Rui Costa quer reforçar o Benfica
Avançado que disse não a Rui Costa quer reforçar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Há um jogador conhecido de Rui Costa e Roger Schmidt que está de volta ao radar do Benfica. Zeki Amdouni regressou à lista de alvos dos encarnados com o avançado a querer sair do Burnley. 


De acordo com informações adiantadas pelo portal 4-4-2, o avançado volta a estar na mira do Glorioso, uma vez que 'torce o nariz' ao facto de estar a disputar o Championship (segundo escalão inglês), depois do Burnley ter descido na temporada passada. Além disso, ter sido suplente utilizado no primeiro jogo da época não agradou o internacional pela Suíça.


Estes dois fatores levam a que Zeki Amdouni veja com bons olhos um cenário em que reforce o plantel de Roger Schmidt. O técnico alemão já queria contar com o ponta-de-lança no plantel das águias desde o mercado de verão em 2023, quando o craque ainda representava o Basileia. Ora, na altura, Zeki Amdouni preferiu rumar à Inglaterra para integrar o Burnley, querendo, agora, voltar atrás para mudar o rumo da carreira. 


A mesma fonte garante que Roger Schmidt sonha em ter um avançado móvel no plantel do Benfica e Zeki Amdouni encaixa nesse perfil. Agora, existe a possibilidade de Rui Costa satisfazer o desejo do treinador dos encarnados. 

Em 2024/2025, Zeki Amdouni - avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência. 


É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça. 


Futebol

Concorrente de Trubin? Comentador garante que Benfica tem nome e não é Ricardo Velho

Há quem deixe a certeza de que as águias contam com atleta para assumir a baliza

Há quem deixe a garantia de que o Benfica tem nome para concorrer Trubin mas não é Ricardo Velho
Há quem deixe a garantia de que o Benfica tem nome para concorrer Trubin mas não é Ricardo Velho

  |

Icon Comentário0

Com o Benfica no mercado à procura de um concorrente para Anatoliy Trubin, há quem garanta que o nome está dentro do próprio Clube. No programa Record na Hora, Paulo Sérgio deixou certezas sobre a postura dos encarnados quanto a André Gomes. 


"Deposita muita confiança", começou por garantir Paulo Sérgio, que abordou a possibilidade de André Gomes ser chamado por Roger Schmidt para ocupar a vaga de segundo guarda-redes, caso a saída de Samuel Soares se confirme. 


"Só agora começou a época. Acredito que, por aquilo que eu sei e por aquilo que conversei com pessoas ligadas ao Clube, o André [Gomes] é, de facto, um dos guarda-redes que eles veem com futuro no Benfica", revelou o ex-jogador. 


Ainda assim, o comentador desportivo referiu que os responsáveis do Glorioso deverão, na mesma, regressar ao defeso de transferências para garantir um segundo nome para a baliza encarnada.

"Com a saída de Samuel [Soares], eu acredito que o Benfica irá ao mercado por outro guarda-redes. Não acredito que venha para segundo plano. Acredito sim que, se o Samuel Soares sair para ser emprestado, o Benfica seguramente ao mercado", completou Paulo Sérgio. 


É de referir que o mesmo comentador abordou o valor exigido pelo Farense para o passe de Ricardo Velho, nome apontado como concorrente de Anatoliy Trubin neste mercado. O antigo jogador do Sporting considero ser um preço muito elevado para as pretensões do Benfica quanto a um segundo guardião. 

Na presente temporada, André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros - já se estreou na Segunda Liga, registando um único duelo pela formação secundária das águias, onde sofreu dois golos nos 90 minutos jogados. Já na época 23/24, o guardião foi aposta em 16 partidas por parte de Nélson Veríssimo. 

O guarda-redes do Benfica iniciou o seu percurso desportivo em 2011/12, integrando os sub-10 da Academia de Ponte de Lima, representando o emblema por quatro época consecutivas. No ano a seguir, integrou a Casa Benfica Póvoa Lanhoso, iniciando, assim, a sua caminhada pelo Clube da Luz. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como João Neves, António Silva, Tomás Araújo e Samuel Soares, e do 38.º título nacional, na  temporada 22/23.


Futebol

Nuno Paralvas compara Schmidt com Amorim e defende técnico do Benfica: "Não é de agora..."

Jornalista mostra-se do lado do treinador das águias que tem sido alvo de comentários negativos

Treinador do Benfica, Roger Schmidt, defendido por jornalista, Nuno Paralvas, comparando-o com Rúben Amorim
Treinador do Benfica, Roger Schmidt, defendido por jornalista, Nuno Paralvas, comparando-o com Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Nuno Paralvas, jornalista, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, falou sobre a diferença de tratamento que Roger Schmidt recebe comparando com o treinador do Sporting, Rúben Amorim.


"Se Roger Schmidt não encontrou explicação para a derrota com o Famalicão, condene-se. Se Rúben Amorim não encontrou explicação para a derrota com o FC Porto na Supertaça, absolva-se. Pouco importa que ambos tenham explicado depois as derrotas em conferência de Imprensa. Valide-se a decisão da primeira instância.", começou por dizer Paralvas.


"Se o Benfica vende David Neres, cujas qualidades Schmidt elogiou, condene-se. Se o Sporting vende Mateus Fernandes, cujas qualidades Amorim elogiou, absolva-se. De nada ou pouco valerá apresentar justificações para quem vai sempre validar o que já julgou.", continuou Nuno Paralvas sobre a diferença do olhar público entre os dois treinadores.


O jornalista frisa ainda a importância do vencer e do momento que as equipas atravessam e qua ajudam a explicar este comportamento dos adeptos de futebol para com Schmidt e com Amorim: "Não é de agora, e todos sabem, que quando se ganha tudo está bem e pouco ou nada mais importa; e que quando menos se ganha muito ou tudo o resto importa."

Nuno Paralvas finaliza dizendo que a culpa é de todos que não conseguem fazer esse julgamento, inclusive o próprio: "O que está aqui em causa somos todos, a nossa incapacidade de fazermos o mesmo julgamento para situações idênticas e de não ouvirmos Schmidt como, por exemplo, ouvimos Amorim. Sendo o futebol um negócio e uma indústria do aqui e do agora, nós, jornalistas, deles somos vítimas, mas também culpados. Muitas vezes aqui errei. Só temo que não fique por aqui."



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sucessor de David Neres 'pisca olho' a mudança para clube...mas não é o Benfica
Futebol

Sucessor de David Neres 'pisca olho' a mudança para clube...mas não é o Benfica

 

Icon Comentário0
Nuno Paralvas compara Schmidt com Amorim e defende técnico do Benfica: "Não é de agora..."
Futebol

Nuno Paralvas compara Schmidt com Amorim e defende técnico do Benfica: "Não é de agora..."

 

Icon Comentário0
Villas Boas quer 'tramar' Rui Costa e desviar alvo do Benfica para o Porto
Futebol

Villas Boas quer 'tramar' Rui Costa e desviar alvo do Benfica para o Porto

 

Icon Comentário0