Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Benfica foi apontado ao Porto, mas Rui Costa perde corrida para...italianos

Jogador não vai nem rumar para o Glorioso, nem para o emblema do Norte, indo jogar para a Serie A

Rui Costa vê alvo do Benfica, que foi apontado ao Porto, a rumar para Itália
Rui Costa vê alvo do Benfica, que foi apontado ao Porto, a rumar para Itália

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda foi um dos jogadores apontados ao Benfica, neste mercado, no entanto, o lateral-esquerdo espanhol também contou com a atenção do Porto. Apesar dos rumores que circulavam, indicando uma vinda para Portugal, o jogador, que terminou contrato com o Betis, vai reforçar...o Bolonha. 

Segundo informações adiantadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o atleta do flanco esquerdo já se encontra em Itália para realizar exames médicos, tendo já decidido reforçar o clube da Serie A, que também disputou Robin Gosens com o Benfica. 


É de recordar que o Porto de André Villas Boas também estava na corrida pelo passe de Juan Miranda, sendo que os dragões eram vistos como um cenário bem mais provável de acontecer. No entanto, o craque espanhol não vai nem reforçar os dragões, nem o Benfica de Rui Costa. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências. 

Vale destacar que, tal como foi noticiado, Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada.  



Futebol

Manchester United faz Benfica respirar de alívio e 'troca' António Silva por 'pechincha'

Emblema da Premier League vai avançar por solução mais barata, fugindo aos 100 milhões de euros exigidos pelos encarnados

António Silva já não faz parte da prioridade do Manchester United, ficando mais perto de permanecer no Benfica
António Silva já não faz parte da prioridade do Manchester United, ficando mais perto de permanecer no Benfica

  |

Icon Comentário0

António Silva pode estar mais perto de permanecer no Benfica e tudo graças a Gonçalo Inácio. O Manchester United já não vai avançar pelo central das águias, tendo agora a mira apontada ao defesa do Sporting, que vai sair mais barato do que o camisola 4 da formação de Roger Schmidt. 

Segundo informações do jornal Record, os leões admitem negociar o passe do central português por 60 milhões de euros, um valor mais reduzido comparativamente aos 100 milhões exigidos por Rui Costa pela venda do defesa formado no Benfica. 


"A saída de Gonçalo Inácio começa a ser cada vez mais inevitável, com os red devils à cabeça e depois de ter sido apontado também ao Liverpool, cenário que poderia ter ganho força se Rúben Amorim tivesse sido o escolhido para substituir Jurgen Klopp no comando técnico dos reds e não o neerlandês Arne Slot, ex-Feyenoord", escreveu o diário desportivo português. 


Neste sentido, António Silva fica cada vez mais longe das 'garras' do clube de Old Trafford, que conta ainda com Jarrad Branthwaite como um potencial alvo neste mercado de verão. É de recordar que o United pondera ainda em reforçar o meio-campo, com João Neves na lista de prioridades. 

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Roger Schmidt no Porto? Há quem queira ver técnico do Benfica no rival

Treinador das águias foi apontado ao emblema liderado por André Villas Boas

Roger Schmidt, treinador do Benfica, foi apontado ao Porto
Roger Schmidt, treinador do Benfica, foi apontado ao Porto

  |

Icon Comentário0

Dário Figueiredo, antigo jogador do Porto, já passou pelas mãos de Roger Schmidt, no passado. Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-atleta do treinador do Benfica não hesitou em confessar o desejo, que pode causar controvérsia no universo encarnado: o de ver Roger Schmidt no rival, Porto. 

"A maior parte dos portistas, tenho a certeza, não gostava só porque ele tinha estado no Benfica. Mas conheço-o pessoalmente, foi meu treinador e ficaria feliz de o ver no Porto. Assim já lhe podia pedir uma camisola [risos]", referiu o ex-jogador, que torce pelos azuis e brancos. 


"Não gostaria mesmo de o ver sair do Benfica pela porta pequena. Não merece. Todos o respeitam aqui, pelo seu trajeto, e tem muito mercado na Alemanha", destacou ainda Dário Figueiredo, que foi mais além falando da personalidade de Roger Schmidt dentro do balneário. 


"Após uma derrota juntava todos no balneário e dizia o que tinha de dizer. Era notório quando não estava contente. Mas não era treinador de andar aos berros. Era calmo e não me recordo nenhuma vez em que se tenha exaltado. O oposto de técnicos como Sérgio Conceição ou Diego Simeone, não os conheço, mas não era explosivo como esses, por exemplo", apontou o antigo atleta do treinador do Benfica

Dário Figueiredo e Roger Schmidt cruzaram caminhos no Dellbrucker, primeiro clube do técnico encarnado. O timoneiro alemão esteve no comando técnico do emblema germânico entre 2004 e 2007, antes de rumar ao Preussen Munster. 




Futebol

No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia

Ucrânia foi eliminada da competição, falhando o acesso aos oitavos de final

Trubin, guardião do Benfica, reagiu ao adeus do Euro 2024 com uma garantia
Trubin, guardião do Benfica, reagiu ao adeus do Euro 2024 com uma garantia

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin reagiu à eliminação da Seleção da Ucrânia do Euro 2024, que não conseguiu garantir um terceiro lugar de acesso à fase dos oitavos de final da competição. O guarda-redes do Benfica não escondeu a tristeza, no entanto deixou uma garantia.

"O treinador agradeceu a todos, disse-nos que podíamos ter feito algo mais, mas frisou que esta experiência negativa será um impulso forte para todos pois somos jovens. No fundo, será uma lição para todos", afirmou o guardião das águias, que assegurou ter aprendido com os erros. 


"Foi um dos melhores ambientes em que estive na minha carreira. Este mês passou num instante. Resolvíamos os problemas em conjunto e chorámos juntos como uma verdadeira família. Foi uma pena a eliminação", referiu o titular pela Ucrânia nos encontros com a Bélgica e a Eslovénia, em declarações citadas pelo jornal Record. 


O atleta do Benfica terá agora uns dias de descanso antes de se apresentar a Roger Schmidt para iniciar os trabalhos de preparação da próxima temporada, no Seixal. Como destaca o diário desportivo mencionado acima, o guarda-redes ucraniano encontra-se a promover um iniciativa para ajudar a 'Heroes Tribune Foundation', que ajuda as famílias de combatentes mortos na guerra com a Rússia.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia
Futebol

No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia

 

Icon Comentário0
Guardião do Benfica junta-se a João Palhinha e defende António Silva das críticas
Futebol

Guardião do Benfica junta-se a João Palhinha e defende António Silva das críticas

 

Icon Comentário0
Rui Costa toma decisão e revoluciona balneário do Benfica com dupla saída
Futebol

Rui Costa toma decisão e revoluciona balneário do Benfica com dupla saída

 

Icon Comentário0