Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Benfica, que não quis assinar com Rui Costa, fez a sua estreia no dia da apresentação

Jogador cobiçado pelo Clube encarnado foi utilizado na segunda-feira, dia em que foi oficializado

Atleta que não assinou com Presidente do Benfica Rui Costa já fez os seus primeiros minutos
Atleta que não assinou com Presidente do Benfica Rui Costa já fez os seus primeiros minutos

  |

Icon Comentário0

O clube italiano, Como, oficializou na passada segunda-feira, 26 de agosto, a contratação do argentino Nico Paz ao Real Madrid. O jovem atleta foi, na temporada passada, utilizado oito vezes pelo emblema espanhol e agora assinou com o recentemente subido à primeira Liga italiana. No dia da oficialização, o médio participou em 30 minutos no empate do Como frente ao Cagliari.


Fabrizio Romano confirmou os valores do negócio. Segundo o jornalista, o Como terá oferecido sensivelmente 6 milhões de euros aos cofres madrilenos e o Real Madrid vai ficar ainda com 50% de uma futura venda e uma cláusula de recompra sobre o jogador. O argentino foi oficializado na segunda-feira e no próprio estreou-se com a camisola da equipa italiana.


Importa recordar que, o Benfica estaria de olho em Nico Paz, porém Rui Costa estaria a medir forças com o Borussia Dortmund. Contudo, quem acabou por ganhar a corrida foi mesmo o Como 1907.


Nico Paz - avaliado em 10 milhões de euros -, em 2023/24, assumiu minutos na equipa principal do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, tendo alinhado em oito partidas, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência. No entanto, foi na equipa B que o craque se afirmou, registando 29 jogos e 10 tentos.

No que toca à época 2022/23, apesar de ter sido chamado à formação principal, Nico Paz, que chegou a estar referenciado pelos dirigentes do Benfica, não se estreou com a camisola dos merengues. Na equipa secundária dos espanhóis, marcou presença em 18 duelos, somando dois golos.


Importa referir que, apesar de estar há oito anos nos quadros do Real Madrid, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13. 


Futebol

Vai dar de frosques, Rui Costa! Concorrente de Trubin 'finta' Benfica: "Em princípio, fico"

Alvo dos encarnados não pretende sair do atual clube neste mercado de verão

Alvo de Rui Costa para ser concorrente de Trubin no Benfica não vem para a Luz
Alvo de Rui Costa para ser concorrente de Trubin no Benfica não vem para a Luz

  |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica! A transferência de Rui Silva, guarda-redes do Bétis, para o Glorioso poderá estar mais complicada, uma vez que a intenção do alvo dos encarnados parece ser se continuar em Espanha. A garantia foi dada pelo próprio jogador, esta segunda-feira, em declarações ao Estadio Deportivo



"Está tudo bem. Em princípio, fico", disse o alvo do Benfica. 


Apesar de ter sido noticiado que o guardião estaria pelo 'beicinho' com a ideia de rumar ao Benfica, agora as declarações de Rui Silva acabam por desmoralizar o Clube da Luz. O negócio poderia acontecer na ordem dos 6/8 milhões de euros, todavia parece que o internacional luso deverá mesmo ficar pela Andaluzia. 


Além Rui Silva, Ricardo Velho e Robin Risser são outros dos nomes que o Benfica tem em carteira para fazer concorrência a Anatoliy Trubin. O ucraniano deverá continuar a ser o titular da turma de Roger Schmidt, mas o desejo dos responsáveis das águias passa por aumentar a competitividade na luta pela posição.

Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.

Confira aqui o momento:


Futebol

Toma nota, Schmidt! Pedro Brinca dá 'dica' a treinador do Benfica: "Adeptos são exigentes"

Economista recordou o técnico alemão que resultados no Clube encarnado podem não ser suficientes

Roger Schmidt recordado que no Benfica adeptos são soberanos
Roger Schmidt recordado que no Benfica adeptos são soberanos

  |

Icon Comentário0

Pedro Brinca, professor de economia, num artigo de opinião publicado no jornal Record deu a sua opinião sobre as exibições da equipa treinada por Roger Schmidt nesta época recordando a célebre expressão '15 minutos à Benfica" e deixando a 'dica' ao técnico das águias. 


"Os resultados foram melhores que as respetivas exibições"


O professor começa por recordar que as duas vitórias até agora no campeonato são enganadores: "Os resultados foram melhores que as respetivas exibições", ainda que considere que é melhor do que perder mas relembra que adeptos são 'exigentes'. "Mais do que jogar bem ou mal, era importante não perder nenhum ponto e nessa perspetiva, missão cumprida. Mas os adeptos são exigentes. E todos esperam nem que seja 15 minutos à Benfica", disse. 


Pedro Brinca afirma que os "minutos à Benfica têm sido raros. O nível exibicional tem sido bastante pobre. Eu confesso que sou daqueles adeptos que preferem jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder", e traz à memória o famoso Milan de 93/94. "O Milan, na distante época de 1993/94, foi campeão com 36 golos em 34 jogos. Fabio Capello conseguiu a proeza com uma defesa de ferro onde pontificava uma das melhores linhas da história do futebol: Paolo Maldini, Franco Baresi, Alessandro Costacurta e Mauro Tassotti. Apesar de ter sido apenas a 11.ª equipa mais concretizadora do campeonato nesse ano, foi de longe a que teve menos golos sofridos, acabando com a terceira melhor diferença de golos", atirou. 

O economista, apesar do exemplo que demonstrou, afirma que essa equipa italiana foi uma das poucas que fugiu à regra e que olhando para Portugal vemos que é muito raro de algo acontecer na Liga Portuguesa: "Todas as épocas deste milénio em Portugal, apenas por três vezes em 24, o campeão não foi a equipa com melhor diferença de golos."


"Marcar muitos golos e sofrer poucos (surpresa!) parece mesmo ser uma boa receita para o sucesso. Exibições cinzentas por vantagens mínimas põe-nos sempre a jeito de um qualquer imponderável que nos faça perder pontos", conclui Pedro Brinca.


Futebol

Pinto da Costa 'culpa' Benfica por má relação com Luís Filipe Vieira: "Não era bom ele ser meu amigo"

Antigo dirigente do Porto relembra momentos com ex Presidente do Clube encarnado

Pinto da Costa culpa Benfica por afastamento com Luís Filipe Vieira
Pinto da Costa culpa Benfica por afastamento com Luís Filipe Vieira

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Porto, Pinto da Costa, deu uma entrevista à CNN Portugal, onde abordou alguns temas polémicos e ainda falou sobre a sua relação com o antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.


Pinto da Costa revelou que não está chateado com Vieira, apesar do, antigo Presidente do Benfica ter sido um dos mais críticos no famoso 'Apito Dourado': "Damo-nos bem. Demo-nos muito bem". O ex-dirigente continuou, dizendo que quando Vieira assumiu a Presidência do Clube encarnado deixaram-se de falar regularmente: "Interrompemos esse 'dar bem' quando ele foi para presidente do Benfica, por influência de outros, que acharam que, para o Benfica, não era bom ele ser meu amigo. Então houve ali um corte". 


"Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor"


Apesar de tudo, o antigo Presidente do Porto garante que não sente mágoa por Luís Filipe Vieira "Eu perdoei-o e e hoje estou com ele novamente sem qualquer rancor."

O antigo dirigente do rival do norte abordou ainda o caso 'Apito Dourado' e revelou que as acusações do qual foi alvo não o afetam minimamente: "Nada. Absolutamente nada. Estive envolvido em duas coisas e uma foi o Apito Dourado, em que fui absolvido. Não tinha razão de ser".


Recorde-se que Luís Filipe Vieira foi Presidente do Benfica de 2003 até 2021 após ter renunciado à Presidência do Clube após ter sido detido no âmbito da Operação Cartão Vermelho, um processo judicial do qual foi arguido por ter sido suspeito de crimes como abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais, que terão, segundo a acusação, lesado o Estado português e o próprio Benfica. O antigo dirigente foi assim substituído pelo seu braço direito Rui Costa que assumiu a Presidência dos encarnados desde então.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Mendes entra em cena e próximo reforço do Benfica pode custar 15 milhões a Rui Costa
Futebol

Jorge Mendes entra em cena e próximo reforço do Benfica pode custar 15 milhões a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Pinto da Costa 'culpa' Benfica por má relação com Luís Filipe Vieira: "Não era bom ele ser meu amigo"
Futebol

Pinto da Costa 'culpa' Benfica por má relação com Luís Filipe Vieira: "Não era bom ele ser meu amigo"

 

Icon Comentário0
Rui Costa mexe-se no mercado e Benfica já tem possível substituto para João Mário
Futebol

Rui Costa mexe-se no mercado e Benfica já tem possível substituto para João Mário

 

Icon Comentário0