Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, Nico Paz está de malas feitas do Real Madrid, mas o destino não é o Clube de Rui Costa. Segundo informa, esta quarta-feira, 21 de agosto, o jornalista Fabrizio Romano, o médio vai trocar os merengues pelo Como 1907, deixando as águias a 'ver navios'.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, o negócio entre o Real Madrid e o Como está fechado e vai render qualquer coisa como 6 milhões de euros aos cofres madrilenos. Fabrizio Romano garante ainda que o clube da La Liga vai ficar com 50% de uma futura venda e uma cláusula de recompra sobre o jogador.
Importa recordar que, o Benfica estaria de olho em Nico Paz, porém Rui Costa estaria a medir forças com o Borussia Dortmund. Contudo, quem acabou por ganhar a corrida foi mesmo o Como 1907.
Nico Paz - avaliado em 10 milhões de euros -, em 2023/24, assumiu minutos na equipa principal do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, tendo alinhado em oito partidas, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência. No entanto, foi na equipa B que o craque se afirmou, registando 29 jogos e 10 tentos.
No que toca à época 2022/23, apesar de ter sido chamado à formação principal, Nico Paz, que chegou a estar referenciado pelos dirigentes do Benfica, não se estreou com a camisola dos merengues. Na equipa secundária dos espanhóis, marcou presença em 18 duelos, somando dois golos.
Importa referir que, apesar de estar há oito anos nos quadros do Real Madrid, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13.
Confira aqui toda a classe de Nico Paz:
Médio regressou ao Clube da Luz neste mercado de transferências, por empréstimo do PSG
|
0A receção do Benfica ao Estrela da Amadora pode ser muito especial para Renato Sanches. O médio está a recuperar a melhor forma e, na terceira jornada do Campeonato Nacional, pode voltar a pisar o relvado do Estádio da Luz, vários anos depois.
Na partida frente ao Casa Pia, Renato Sanches esteve muito próximo de voltar a atuar no Estádio da Luz. Todavia, Roger Schmidt esgotou as substituições e tal não foi possível. No final do encontro, o técnico fez questão de dar um cumprimento muito especial ao internacional português.
Antes do jogo com o Famalicão, Roger Schmidt deixou rasgados elogios a Renato Sanches: “As minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trabalhar muito nos treinos, claro que agora a nossa primeira tarefa é integrá-lo. Mas, em termos futebolísticos e físicos, foi top. A primeira semana foi impressionante, não esperava que estivesse já a este nível. Até agora está tudo bem. Veremos semana a semana como estará a condição física dele e quando poderá fazer parte da equipa”.
Lembrar que Renato Sanches regressou ao Benfica por empréstimo do PSG, com os franceses a pagarem a totalidade do vencimento do médio. Esta situação só se alterará caso o médio realize uma determinada percentagem dos jogos das águias. Os encarnados reservaram, ainda, uma cláusula de opção de compra.
Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Atleta que fez formação no eterno rival das águias complicou vida do Clube da Luz
|
0Rafael Leão 'travou' a contratação de Federico Chiesa por parte do Benfica. Confuso? É que o Barcelona tinha no antigo jogador do Sporting um dos principais alvos do mercado, mas o Milan não está disposto a vender, e os culés vão virar atenções para o internacional italiano.
“Barcelona? Não há hipótese. Nem pensar. Ele não vai deixar o clube. Se o Rafael Leão pedir para sair? Ele não vai pedir para sair do clube. Acho que a minha mensagem é muito clara, não?”, afirmou Giorgio Furlani, CEO do Milan, em declarações ao programa de televisão espanhol ‘El Chiringuito’.
O preço de Federico Chiesa não seria um entrave à chegada do italiano ao Benfica, sendo que a Juventus está a pedir uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Por sua vez, o salário milionário do extremo e, agora, a concorrência do Barcelona, tornam o sonho de contratar o atleta de 26 anos muito complicado.
O Benfica deve, assim, virar atenções para outros alvos, sendo que Bruma, do Braga, foi um dos nomes associados à turma de Roger Schmidt nos últimos dias. O internacional português esteve com pé e meio na Rússia, num negócio a rondar os 6,5 milhões de euros, mas o extremo recusou abandonar Portugal.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Confira as declarações de Giorgio Furlani:
Emblema inglês está a sondar os responsáveis do Glorioso pelo defesa encarnado
|
0Tomás Araújo tem sido bastante utilizado por Roger Schmidt e o destaque do defesa do Benfica não passou em vão. O Crystal Palace, que está de olho no central, já se terá chegado à frente com uma oferta, porém os encarnados não parecem estar para aí virados.
Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Crystal Palace. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os ingleses terão colocado em cima da mesa das águias uma oferta a rondar os 30 milhões de euros. Todavia, os encarnados consideram que esse montante não chega para levar o jovem formado no Seixal.
Vale recordar que, Tomás Araújo renovou contrato com o Benfica no mercado de verão passado, ficando vinculado até junho de 2027. Neste momento o camisola 44 encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Neste momento, o defesa de 22 anos está afastado dos relvados devido a lesão, após ter contraído uma tendinopatia proximal da coxa direita no duelo com o Casa Pia.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em duas partidas, totalizando 175 minutos de águia ao peito. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.