Futebol
Luís Godinho arrasado e corrida pelo título; Tudo o que disse Mourinho após jogo do Benfica
02 Fev 2026 | 09:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2026 | 10:45 |
No passado domingo, dia 1 de fevereiro, o Benfica visitou o Tondela (0-0), a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas sem Amar Dedic. O internacional bósnio ficou fora da ficha de jogo, por ter apresentado sobrecarga muscular da coxa esquerda.
Dedic viajou com a equipa até Tondela, mas nem sequer se sentou no banco. Desta forma, Banjaqui avançou para o onze, sendo titular pelo segundo jogo consecutivo na Liga. Há uma semana, fez a assistência para o golo de Anísio Cabral, diante do Estrela da Amadora.
Os comandados por José Mourinho entraram melhor na partida, mas encontraram dificuldades para impor o seu jogo diante do Tondela. Perto da meia hora, o Clube da Luz viu uma grande penalidade ser revertida pelo VAR, mantendo-se o 0-0 ao intervalo. No segundo tempo, o Benfica intensificou a pressão e encostou os beirões à sua área, porém, apesar das várias ocasiões criadas, não conseguiu ultrapassar a organização defensiva da equipa de Cristiano Bacci, e o marcador não se alterou.
Recorde-se que as águias voltam a entrar campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, com hora marcada para as 20h30. A partida contará para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. De momento, após o empate, o Benfica continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedić - avaliado em 15 milhões de euros - já disputou 32 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve em campo, o lateral bósnio apontou um golo e somou três assistências.
Atual sexto classificado da Ligue 1 acompanhava atacante há vários meses e conseguiu ganhar a corrida ao emblema encarnado neste final de mercado
02 Fev 2026 | 10:41 |
Yassir Zabiri, avançado do Famalicão que estava na mira do Benfica, está de saída do emblema minhoto para jogar no Rennes, da primeira liga francesa. A mudança irá ocorrer por valores a rondar os 10 milhões de euros mais 2 mediante cumprimento de objetivos.
O atual sexto classificado da Ligue 1 acompanhava o atacante há vários meses. Formado no Marrakech e posteriormente na Academia Mohammed VI, o futebolista de 20 anos deverá viajar em breve para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o novo emblema.
Rui Costa sabia, de antemão, que teria uma missão extremamente difícil pela frente nas negociações. Embora a transferência se cifre nos 10M, os responsáveis famalicenses exigiam uma quantia bem superior para libertar a sua jóia a um clube da Liga Portugal Betclic.
A cotação do atleta disparou após uma prestação de luxo no recente Mundial Sub-20. O jovem ajudou a seleção de Marrocos a conquistar o ambicionado troféu e foi eleito o melhor jogador da prova. Com cinco remates certeiros durante o torneio, o atleta demonstrou um instinto matador impressionante que convenceu observadores de todo o mundo.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 14 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 755 minutos em que esteve em campo, o atacante marcou quatro golos. O avançado tinha contrato com os minhotos até junho de 2028.
Médio de 22 anos está na lista de alvos do emblema encarnado; Treinador do Groningen falou sobre futuro do futebolista neerlandês
02 Fev 2026 | 10:22 |
Dick Lukkien, treinador do Groningen, voltou a ser confrontado com sobre o futuro de Stije Resink, médio que tem sido associado ao Benfica. Apesar do interesse, o treinador deixou claro que, neste momento, a saída do jogador não está nos planos do clube neerlandês
D. Lukkien: "Acho que o Stije Resink vai ficar”
Segundo o técnico, a posição da estrutura do emblema dos Países Baixos é inequívoca: “A Direção do clube foi muito clara sobre isso. Acho que o Stije Resink vai ficar. Apesar de ser jovem, é um grande profissional. Ao que tudo indica, ele vai ficar até ao final desta temporada”, concluiu.
O próprio atleta comentou recentemente os rumores que o associam ao Clube da Luz: "Tem-se falado muito sobre mim nesta janela de transferências de inverno.Nos últimos surgiu a informação de que o Benfica, que está na Liga dos Campeões, me quer contratar (...) Sinceramente, não sei o que vai acontecer (Recorde AQUI).
Já capitão do clube, com quem tem contrato até 2028, o futebolista tem-se destacado pelas suas exibições, merecendo por isso cobiça não só nos Países Baixos, com Ajax, PSV e Feyenoord interessados, mas também de clubes de Inglaterra, Alemanha, Espanha e Turquia.
Nesta temporada, com a camisola do Groningen, Stije Resink — avaliado em 7 milhões de euros — já realizou um total de 21 partidas oficiais: 20 na Eredivisie e uma na Taça Nos 1.857 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 22 anos registou quatro golos e cinco assistências.
Antigo árbitro considerou que houve um erro grave de Luís Godinho, quando, aos 38 minutos, reverteu a decisão de grande penalidade
02 Fev 2026 | 10:08 |
Tiago Antunes considerou que houve um erro grave de Luís Godinho, quando, aos 38 minutos, o árbitro reverteu a decisão de grande penalidade a favor do Benfica na primeira parte da partida frente ao Tondela (0-0). O especialista não tem duvidas de que Leandro Barreiro foi carregado em falta.
T. Antunes: "Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro"
“O VAR interfere num lance que não é claro e óbvio. Não o deveria ter feito. Para mim há penálti de Bebeto sobre Leandro Barreiro”, disse à Rádio Renascença. Além do mais, aos 36 minutos, foi mostrado um cartão amarelo a Sithole, por falta sobre Andreas Schjelderup. Apesar concordar, refere que "fica na linha para algo mais grave".
Num relvado muito desgastado pela forte chuva que se fez sentir, os encarnados pecaram pela finalização desde o primeiro minuto. Até ao intervalo, não faltaram oportunidades de golo falhadas por parte das águias, que viram Bernardo Fontes brilhar entre os postes.
Na segunda metade, a toada da partida pouco mudou e entrou ainda mais em evidência as grandes defesas do guarda-redes beirão, uma muralha na baliza da equipa da casa. José Mourinho foi ao banco colocar em jogo desequilibradores como Rafa, Sidny Cabral, e mais tarde Anísio Cabral e Bruma, mas sem efeito no marcador.
Depois de uma noite épica contra o Real Madrid, o Clube da Luz voltou a desiludir e escorregou no campeonato, perdendo dois pontos na deslocação a Tondela. Feitas as contas, o Benfica continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando a cinco pontos do Sporting, segundo classificado (51).
Luís Godinho arrasado e corrida pelo título; Tudo o que disse Mourinho após jogo do Benfica
02 Fev 2026 | 09:47
Acompanhe ao minuto as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências
02 Fev 2026 | 09:26
Tondela - Benfica: ressaca europeia deixa águias atordoadas na Beira Alta
01 Fev 2026 | 22:36