Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMARAL CONTINUA RENDIDO AO BENFICA E HÁ DUPLA DE SCHMIDT QUE ENCHE AS MEDIDAS AO ANTIGO JOGADOR

Há dois craques que encantam ex-atleta do Glorioso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Amaral, antigo jogador do Benfica,  deu uma entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde não escondeu o seu amor pelo Glorioso, a vontade de voltar à Luz e a admiração pela equipa de Roger Schmidt, com particular destaque para Neres e Otamendi, jogadores que considera fundamentais para o sucesso das águias.


“Neres é um grande jogador. Ele desequilibra mesmo. Aquele menino é muito bom, é daqueles que podem jogar em qualquer equipa do Mundo. Precisa de mais tempo de jogo e de ganhar confiança porque quando estiver bem vai fazer a diferença. É bom que os adeptos gostem dele como gostavam de mim, porque isso ajuda. Ele vai ser importante neste final de época. É craque!”, considerou o antigo atleta dos encarnados.


Quanto ao capitão do Glorioso, não há dúvidas do seu papel. “É uma das forças do Benfica. Além de ser um defesa duro, que poucas vezes comete erros graves, é um futebolista com muita raça e os Benfiquistas adoram ver isso num jogador. E é também um líder, o que faz com que o menino António Silva tenha crescido tanto e hoje seja chamado à Seleção de Portugal”, destacou Amaral.


Neres – avaliado em 22 milhões de euros – já alinhou em 32 jogos pelo Benfica, onde marcou nove golos e assistiu 11 vezes os colegas.

Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – atuou igualmente em 32 partidas de águia ao peito e conta com um tiro certeiro e um passe para golo.



Futebol

De saída do Benfica, craque de Bruno Lage recebe elogios: "Rápido e alto"

Antes do encontro frente ao Bayern Munique, agendado para esta terça-feira, 24 de junho, futebolista das águias foi alvo de palavras bonitas

Com Bruno Lage a ver, Carreras foi elogiado por colega de equipa antes do duelo do Benfica frente ao Bayern Munique
Com Bruno Lage a ver, Carreras foi elogiado por colega de equipa antes do duelo do Benfica frente ao Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Bayern Munique e, antes do encontro decisivo para as águias no Mundial de Clubes, Samuel Dahl aproveitou o momento para tecer largos elogios a Álvaro Carreras. O lateral sueco, na antevisão do encontro frente aos bávaros, confidenciou que tenta "fazer as coisas bem" como o espanhol. 


"É um jogador de top. Vejo-o quando ele está a jogar e eu não. Tento fazer o que ele faz. Ele é mais rápido e alto e espero, pelo menos, fazer as coisas bem como ele faz. Tento sempre fazer o melhor com bola e defender no um contra um. Ele faz muito bem os overlaps", realçou Samuel Dahl relativamente à qualidade técnica de Carreras, em declarações à BTV, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique


Samuel Dahl: "Tento fazer o que ele [Carreras] faz"


Questionado se está preparado para assumir o lugar do internacional sub-21 espanhol, Dahl não tem dúvidas: "Sim, estou". O reforço de inverno do Benfica ainda abordou o possível regresso ao onze, mas, desta vez, para a sua posição de raiz, depois de ter sido opção no lado direito no jogo com o Boca Juniors. 

"Sim, espero, mas o treinador é que escolhe a equipa. Tanto posso jogar a três, a quatro ou a cinco na defesa. Para mim tanto faz. Espero somar o máximo de minutos possíveis", completou Dahl, em declarações à BTV, na zona mista, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique, marcado para esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00. 


Samuel Dahl: "Espero somar o máximo de minutos possíveis"

Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 20 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, tendo assinado em definitivo até 2029, soma já cinco assistências, nos 1.201 minutos disputados dentro das quatro linhas.


Futebol

Associada ao Benfica, Diana Silva garante: “Seria algo histórico”

À conversa com imprensa nacional, avançado preferiu não levantar o véu sobre o futuro profissional, apesar de estar a ser apontada ao Clube da Luz

À margem do estágio de Portugal, que está a preparar o Europeu, Diana Silva manteve-se em silêncio em relação ao Benfica
À margem do estágio de Portugal, que está a preparar o Europeu, Diana Silva manteve-se em silêncio em relação ao Benfica

  |

Icon Comentário0

A seleção feminina de futebol encontra-se atualmente a realizar um estágio antes de iniciar a sua participação no Europeu, que vai decorrer na Suíça. As Navegadores, orientadas por Francisco Neto, e que contam com Kika Nazareth condicionada, querem dar uma boa imagem e Diana Silva, apontada ao Benfica, é a voz da ambição.


Diana Silva: “A ambição é clara: passar a fase de grupos, que seria algo histórico para o país”


Numa entrevista exclusiva com o Desporto ao Minuto, a atleta que passou pelo Sporting falou sobre os objetivos da equipa na competição e assumiu a vontade de fazer história por Portugal: “A ambição é clara: passar a fase de grupos, que seria algo histórico para o país. Temos sido muito claras nesse objetivo e estamos todas alinhadas”.


Inseridas no mesmo grupo que a Espanha, Itália e Bélgica, a atleta desejada pelo Benfica reconheceu as dificuldades que Portugal vai ter pela frente: “Sim, os adversários são difíceis, mas nós sabemos da nossa qualidade e capacidade. Os últimos dois jogos [para a fase de grupos da Liga das Nações] não foram bem conseguidos, não estivemos bem e não escondemos isso. Esse não é o nosso nível, conseguimos muito melhor e estamos a trabalhar nisso. Estamos confiantes de que podemos fazer uma surpresa no Europeu”.

Diana Silva: “Estamos confiantes de que podemos fazer uma surpresa no Europeu”


Podem esperar uma Diana Silva com muita vontade, intensidade e com disponibilidade máxima para ajudar a equipa. Sempre fui uma jogadora de coletivo, mas não escondo o objetivo de somar golos e assistências no plano pessoal”, acrescentou a ex sportinguista.

Diana Silva: “Não. No final da época, terminou-se um ciclo e eu estou a trabalhar para estar no meu melhor no Europeu”

Por fim, Diana Silva, que vai deixar o clube de Alvalade, esclareceu sobre o seu futuro enquanto jogadora: “Não. No final da época, terminou-se um ciclo e eu estou a trabalhar para estar no meu melhor no Europeu. Estou 100% focada neste espaço”.


Futebol

Titular do Benfica revela como é trabalhar com Di María: "Um filme..."

Companheiro do extremo argentino deu uma entrevista antes da partida entre as águias e o Bayern Munique, agendada para esta terça-feira

Ángel Di María deixou a sua marca em Trubin, guarda-redes do Benfica, que deixou elogios ao argentino e ao seu método de trabalho
Ángel Di María deixou a sua marca em Trubin, guarda-redes do Benfica, que deixou elogios ao argentino e ao seu método de trabalho

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, recordou o período em que conheceu Ángel Di María, e revelou ter ficado encantado por trabalhar com o argentino. Em entrevista à DAZN, o ucraniano lembrou os primeiros dias de águia ao peito, deixando elogios ao extremo e ao seu método de treino.


Anatoliy Trubin: "Quando cheguei, era algo como um filme, um conto de fadas ou algo do género"


"Quando cheguei, era algo como um filme, um conto de fadas ou algo do género. Vi como jogou no Real Madrid, Man. United, PSG e depois estávamos a partilhar um campo de treino e um balneário. Foi inacreditável. Percebo por que ele é tão bom e como tem uma carreira destas. Terminou uma parte da sua carreira e não consigo imaginar o quão bom ele era quando estava em topo de forma", sublinhou.


Trubin revelou que passou algumas sessões de treino sozinho com Di María a treinar bolas paradas, e adquiriu alguns ensinamentos através do argentino: “Ele treina sozinho quando é necessário. No dia antes do jogo, se quiser praticar livres ou penáltis, para mim é fantástico, porque ele também é um jogador lendário com muitas qualidades. É um bom treino, uma boa oportunidade para aprender algo com um dos melhores.”

Di María, recorde-se, termina o vínculo contratual com o Benfica assim que colocar um ponto final na campanha dos encarnados no Mundial de Clubes. O extremo vai rumar à Argentina para representar o Rosario Central, clube em que fez a formação, antes de rumar à Luz em 2007. O emblema sul-americano já oficializou a contratação do extremo, através das redes sociais.


Na restante entrevista, Trubin elogiou também o compatriota de Di María e capitão do Benfica, Nicolás Otamendi. O guarda-redes destacou a liderança do argentino: "Não é preciso falar com ele, mas é possível vê-lo. Tenho a oportunidade de vê-lo fora de campo e como se comporta. É um verdadeiro líder e capitão. Um exemplo para muitos jogadores, sobretudo para os defesas. Conheci-o de outra perspetiva. Antes só o via como defesa central. Vejo-o mais como um capitão.”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mundial de Clubes | Benfica - Bayern Munique ao minuto
Futebol

Mundial de Clubes | Benfica - Bayern Munique ao minuto

 

Icon Comentário0
Com um pé fora do Liverpool, Darwin Núñez tem motivos para celebrar
Futebol

Com um pé fora do Liverpool, Darwin Núñez tem motivos para celebrar

 

Icon Comentário0
Pupilos de Bruno Lage têm novo contratempo para o Benfica - Bayern Munique
Futebol

Pupilos de Bruno Lage têm novo contratempo para o Benfica - Bayern Munique

 

Icon Comentário0