Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de garantir que o Benfica pode vir a ser Campeão Europeu, Amaral, antigo jogador das águias, deixou um pedido curioso ao Presidente Rui Costa. O brasileiro pediu um bilhete de avião, para regressar ao Estádio da Luz, onde já foi muito feliz e onde gostaria de reencontrar os adeptos encarnados.
Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, Amaral não teve papas na língua. “Digam ao Rui Costa que estou à espera de um convite para ver um jogo. Nem precisa de ser em primeira classe [gargalhada], ele que me mande o bilhete, que para mim será uma alegria enorme conviver com esses adeptos”.
O antigo craque encarnado continuou, relembrando que “todos os dias me sentia acarinhado. Eu sentia que eles [os adeptos] me adoravam. Gostavam mesmo de mim e quando entrava para o campo eu dava tudo por eles, era a forma que tinha de retribuir”.
“O Benfica está, este ano, a praticar um futebol empolgante, que dá gosto e só é pena eu não estar aí para viver momentos como aquele que temos visto, por exemplo, na Liga dos Campeões”, concluiu.
Amaral representou o Glorioso entre 1996/1997 e 1997/1998, onde alinhou em 29 jogos de águia ao peito.
Camisola 32 das águias voltou a ser titular no encontro da Liga dos Campeões, porém o desempenho não foi tão satisfatório quanto o do encontro com o Santa Clara
|
0Benjamín Rollheiser voltou a ser titular no encontro do Benfica com o Estrela Vermelha, porém a partida acabou por não correr às mil maravilhas para o camisola 32, que chegou a levar um 'puxão de orelhas' de Bruno Lage. Inclusive, a equipa técnica das águias chegou mesmo a chamar várias vezes o argentino, usando um quadro para passar as instruções ao extremo.
Mesmo após as correções, Rollheiser acabou por ser substituído aos 56 minutos, passando o testemunho a Fredrik Aursnes. Orkun Kokçu, além de ter sido um dos protagonistas da partida, pelo remate certeiro aos 29’, deu também indicações a Florentino, o outro colega do meio-campo juntamente com o camisola 32 dos encarnados. O marcador do Benfica viu também o golo de Akturkoglu, logo no início da partida.
De acordo com informações apuradas, recorde-se, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Benjamín Rollheiser é visto como um ativo importante a manter no plantel das águias, tendo inclusive ganhado uma 'segunda vida' com Bruno Lage no comando. Assim sendo, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem resistir às ofertas pelo camisola 32 e apenas uma proposta 'louca' poderá fazer com que as portas da Catedral se abram.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em quatro embates, tendo disputado 140 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Equipa de futebol feminino do Glorioso vai sofrer uma baixa de peso para os próximos duelos, depois de ter batido mais um adversário na Liga dos Campeões
|
0É notícia de última hora! Depois da equipa de futebol feminino do Benfica ter tido motivos para sorrir na Liga dos Campeões, Filipa Patão leva agora um 'balde de água fria'. Christy Ucheibe lesionou-se no encontro com o Hammarby e vai desfalcar as Inspiradoras durante seis semanas.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a futebolista Christy Ucheibe sofreu entorse do tornozelo esquerdo, no decorrer da partida de quarta-feira, na Suécia, frente ao Hammarby”, pode-se ler no Comunicado publicado pelo Glorioso esta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Segundo a mesma fonte, a internacional pela Nigéria, país pelo qual foi distinguida no último verão, vai desfalcar a equipa comandada por Filipa Patão, dificultando assim as escolhas da técnica nos próximos encontros, uma vez que se encontra ainda privada de mais jogadoras, entre elas, Lúcia Alves.
Esta temporada, Christy Ucheibe foi aposta em seis ocasiões: duas na Liga dos Campeões, duas na liga portuguesa e duas na supertaça, onde nos 394 minutos em campo apontou um golo e uma assistência. Na temporada transata, a internacional pela Nigéria realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.
Recorde-se que, na partida em que a internacional nigeriana se lesionou, as Inspiradoras venceram por 2-1 na Suécia. Apesar de ter começado a perder, a turma comandada por Filipa Patão conseguiu efetuar a reviravolta no marcador, através de Cristina Prieto e Andreia Norton.
Depois deste triunfo, o Benfica de Filipa Patão recebe o Famalicão no Campo n.º 1 do Benfica Campus, às 11h00 de domingo, 22 de setembro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga BPI. A segunda mão do encontro da Liga dos Campeões acontece também em casa, mas a dia 25 de setembro, pelas 20h00.
Há dois craques que encantam ex-atleta do Glorioso
|
0Amaral, antigo jogador do Benfica, deu uma entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde não escondeu o seu amor pelo Glorioso, a vontade de voltar à Luz e a admiração pela equipa de Roger Schmidt, com particular destaque para Neres e Otamendi, jogadores que considera fundamentais para o sucesso das águias.
“Neres é um grande jogador. Ele desequilibra mesmo. Aquele menino é muito bom, é daqueles que podem jogar em qualquer equipa do Mundo. Precisa de mais tempo de jogo e de ganhar confiança porque quando estiver bem vai fazer a diferença. É bom que os adeptos gostem dele como gostavam de mim, porque isso ajuda. Ele vai ser importante neste final de época. É craque!”, considerou o antigo atleta dos encarnados.
Quanto ao capitão do Glorioso, não há dúvidas do seu papel. “É uma das forças do Benfica. Além de ser um defesa duro, que poucas vezes comete erros graves, é um futebolista com muita raça e os Benfiquistas adoram ver isso num jogador. E é também um líder, o que faz com que o menino António Silva tenha crescido tanto e hoje seja chamado à Seleção de Portugal”, destacou Amaral.
Neres – avaliado em 22 milhões de euros – já alinhou em 32 jogos pelo Benfica, onde marcou nove golos e assistiu 11 vezes os colegas.
Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – atuou igualmente em 32 partidas de águia ao peito e conta com um tiro certeiro e um passe para golo.