Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMBIENTE DE CORTAR À FACA NO BENFICA: ENZO FERNÁNDEZ DESRESPEITOU ORDEM DE SCHMIDT

Atitude do médio argentino promete dar que falar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández passou o réveillon na Argentina, mesmo depois de Roger Schmidt, na antevisão do jogo diante do Braga, ter dado instruções para não o fazer.



“Não sei nada sobre a ida do Enzo à Argentina. Não vou às redes sociais. Nós somos uma equipa de futebol e temos regras, é o que eu sei. É importante que eles descansem, sem exceções, incluindo o Enzo”, referiu o treinador alemão, mas a verdade é que o médio foi mesmo a “exceção” à regra e viajou depois do duelo no Minho.


O jovem de 21 anos foi forçado a jogar em Braga, por Rui Costa e pelo técnico encarnado, depois de ter pedido para ficar no banco (Saiba mais AQUI) e se o ambiente no balneário já não era agradável, agora só deverá piorar depois desta decisão.


O albiceleste está muito perto de assinar pelo Chelsea (Saiba mais AQUI) e isso poderá ter tido influência na sua escolha. Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros –  conta com 25 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta época com o Manto Sagrado. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Atenção, Benfica! Craque de Roger Schmidt é 'oferecido' a clubes da Serie A

Jogador, que tem o futuro em aberto no Clube da Luz, está mais perto da saída dos encarnados, após ser apontado a uma ida para Itália

Craque de Roger Schmidt apontado a uma saída do Benfica e eventual ida para a Serie A
Craque de Roger Schmidt apontado a uma saída do Benfica e eventual ida para a Serie A

  |

Icon Comentário0

Há novidades relativamente ao futuro de Arthur Cabral no Benfica. Apontado à saída do Glorioso, ao que tudo indica, o avançado encarnado pode vir a protagonizar um regresso a Itália. 


Segundo informações adiantadas pela jornalista Eleonora Trotta, na rede social X (antigo Twitter), o camisola 9 da equipa liderada por Roger Schmidt foi oferecido à Monza e ao Genoa, da Serie A. Vale destacar que o ponta-de-lança canarinho está na porta da saída do Clube da Luz, que procura uma solução para o craque contratado por 20 milhões de euros, no ano passado. 


Recentemente, o jogador brasileiro foi apontado a clubes como o Cruzeiro, do Brasil, o Besiktas, da Turquia, e, ainda, ao Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. Apesar de ter somado minutos nos primeiros jogos da pré-época, o futuro do craque continua a ser uma incógnita. 


É importante referir que, apenas Marcos Leonardo tem lugar assegurado no plantel do Benfica, assim como o reforço de verão para o ataque, Vangelis Pavlidis. Já com Henrique Araújo 'despachado', Rui Costa e Roger Schmidt procuram por soluções para Arthur Cabral e Casper Tengstedt. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Manchester United 'esquece' João Neves, mas saída do médio do Benfica ganha força

Gigante tem alternativa na mira, no entanto, o futuro do craque no Glorioso permanece em 'risco'

Saída de João Neves do Benfica continua a ser um cenário apesar do Manchester United já não ser hipótese
Saída de João Neves do Benfica continua a ser um cenário apesar do Manchester United já não ser hipótese

  |

Icon Comentário0

Com o PSG à 'espreita', o futuro de João Neves é um dos dossiês ainda em aberto no Benfica. O Manchester United mantém-se na corrida, contudo, já aponta forças para outro alvo. 


Manuel Ugarte está na lista de alvos dos ingleses, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg. O correspondente da Sky Sports Alemanha adianta, através da rede social X (antigo Twitter), que o clube de Old Trafford continua interessado na contratação do antigo médio do Sporting. 


Ora, caso o emblema da Premier League avance pelo internacional pelo Uruguai, abre-se uma vaga no meio-campo da equipa parisiense. Nesse caso, o PSG terá mais argumentos para insistir no camisola 87 das águias e colocar em risco a continuidade de João Neves no Benfica. 


É de referir que Manuel Ugarte tem contrato com os franceses até junho de 2027, sendo que o emblema de Paris não conta com o ex-Sporting nos planos. A fonte acima referida aponta Manuel Ugarte como um forte candidato a reforçar o meio-campo do Manchester United, sendo que existem apenas conversações entre ambas as partes. 

Vale, ainda, destacar que os franceses têm 'apertado o cerco' pelo médio do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o PSG avançou com uma nova oferta a rondar os 75 milhões de euros (Saiba mais AQUI). 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Pretendente de António Silva toma decisão e futuro do central no Benfica fica perto de ser resolvido

Camisola 4 do Glorioso é um dos atletas que continua a ser muito pretendido pelos grandes conjuntos

Futuro de António Silva no Benfica pode ficar perto de ser resolvido
Futuro de António Silva no Benfica pode ficar perto de ser resolvido

  |

Icon Comentário0

De Inglaterra voltam a surgir boas notícias sobre António Silva. Depois do interesse dos reds em Gonçalo Inácio (Saiba mais AQUI), Rui Costa e Roger Schmidt podem respirar de alívio pois o conjunto inglês tem outra opção em carteira que não passa pelo camisola 4 do Glorioso. 


De acordo com uma publicação de Ekrem Konur na rede social X esta segunda-feira, dia 15 de julho, o Liverpool está de olho em Marc Guehi. Segundo o especialista em mercado de transferências, o conjunto comandado por Arne Slot está pronto para iniciar negociações para contratar o central de 24 anos do Crystal Palace. 



Vale recordar que o Liverpool foi um dos pretendentes a mostrar interesse em António Silva. No entanto, além dos reds, o camisola 4 do Glorioso é seguido em Inglaterra pelo Manchester United e pelo Newcastle. a equipa treinada por Eddie Howe já apresentou uma proposta de 35 milhões de euros, mais 15 milhões em objetivos, que foi rejeitada pelos responsáveis encarnados (Saiba mais AQUI). Fora de solo inglês, o atleta também conta com alguns interessados, embora uma mudança para o Bayern e para o Real não seja previsível. O conjunto alemão quer contar com Jonathan Tah, enquanto o campeão da europa olha para Leny Yoro. 


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adivinho? Ex Benfica Rúben Dias acerta no nome de melhor atleta do Euro 2024...antes da final
Futebol

Adivinho? Ex Benfica Rúben Dias acerta no nome de melhor atleta do Euro 2024...antes da final

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Juventus não desiste e prepara-se para contratar 'flop' do Benfica
Futebol

Olha, olha! Juventus não desiste e prepara-se para contratar 'flop' do Benfica

 

Icon Comentário0
Fez a 'vida negra' ao Benfica e agora Aubameyang pode 'trocar as voltas' a Rui Costa
Futebol

Fez a 'vida negra' ao Benfica e agora Aubameyang pode 'trocar as voltas' a Rui Costa

 

Icon Comentário0