
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Famosos & Lifestyle
|
Cristina Ferreira esteve à conversa com Telma Almeida, cabeleireira e amiga de Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota, no programa 'Dois às 10' desta quinta-feira, dia 3 de julho. Através de uma chamada, reagiu à tragédia que vitimou o internacional português e o irmão, o também jogador André Silva.
"A Rute e o Diogo eram família. O destino quis que eu passasse os meus 50 anos com eles em Liverpool. Nunca imaginava. Fizeram-me uma festa e receberam-me. Aos 50 foram eles a minha família", revelou Telma Almeida, visivelmente emocionada. A mulher de Diogo Jota tomou conhecimento da tragédia antes de serem noticiadas na comunicação social.
Cristina Ferreira aproveitou o momento para questionar Telma Almeida a respeito do luto da família: "A Rute, daquilo que conhece dela, terá força para aguentar isto tudo nos próximos dias?". "Não… O casamento da Rute é o retrato daqueles dois seres humanos, daquela família. Era um verdadeiro conto de fadas. Ele em tom de brincadeira, em casa deles, enquanto se estava a fazer a preparação da noiva em Liverpool, disse: 'Rute, vai fechar a Disney, porque tu devias casar lá'. É realmente um conto de fadas, ela é realmente uma princesa e ele um príncipe", referiu a amiga de Rute Cardoso.
A história de amor de Diogo Jota e Rute Cardoso começou ainda adolescência. Desde então, o casal esteve junto mais de uma década, e construiu uma bonita família. Em comum tiveram três filhos: Dinis, Duarte e uma menina, cujo nome ainda não foi revelado, e que nasceu em novembro do ano passado.
Futebolista formado no Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, após o falecimento do avançado do Liverpool
|
A morte de Diogo Jota apanhou o mundo de surpresa. Dessa forma, João Cancelo, antigo futebolista do Benfica, que atualmente defende as cores do Al Hilal, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, após o falecimento do internacional português e de André Silva.
"Hoje [ontem], não acordámos apenas sem dois jogadores. Hoje [ontem] três crianças acordaram sem o pai. Hoje [ontem] uma mãe e um pai acordaram sem os dois filhos. Hoje [ontem], uma esposa (que casaram recentemente) acordou sem o marido ao seu lado. Hoje [ontem], todos nós acordamos em choque", começou por escrever o lateral na sua mensagem.
João Cancelo: "Não está garantido: o amanhã"
"Hoje [ontem], o mundo está de luto num daqueles raros momentos em que podemos parar, demonstrar sentimentos genuínos e colocar as coisas em perspectiva para apreciar o que temos, e o que não está garantido: o amanhã. ❤️🕊️", escreveu ainda João Cancelo na sua publicação.
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.
Confira aqui a publicação que dá conta da mensagem de João Cancelo:
Antigo treinador do Benfica reagiu, através de um comunicado, ao falecimento do internacional português que perdeu a vida na passada quinta-feira
|
José Mourinho foi mais uma das personalidades portuguesas a reagir às mortes de Diogo Jota e André Silva. Através de um comunicado, o antigo treinador do Benfica, que atualmente defende as cores do Fenerbahçe, partilhou um comunicado a lamentar a morte dos dois futebolistas, que perderam a vida num acidente de viação em Espanha.
José Mourinho: "A perda de Diogo Jota e do seu irmão André Silva é uma grande tragédia e uma injustiça imensa"
"A perda de Diogo Jota e do seu irmão André Silva é uma grande tragédia e uma injustiça imensa para quem era tão jovem e tinha tanta vida pela frente", começou por revelar o treinador português na nota partilhada, onde aborda a morte dos dois atletas, que perderam a vida na madrugada da última quinta-feira, 3 julho, na província de Zamora.
"Envio os meus mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos", deu conta ainda José Mourinho, atual treinador do Fenerbahçe que desta forma se junta a outras personalidades portuguesas, como Ana Garcia Martins, que já manifestaram relativamente à morte dos dois futebolistas lusos.
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.
Avançado do Liverpool e da Seleção Nacional perdeu a vida tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho
|
Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, também reagiu à morte de Diogo Jota, que partiu aos 28 anos. À semelhança de António Raminhos, a Benfiquista mostrou-se desolada com a notícia, considerando que ontem foi mesmo o "melhor dos piores dias" para os familiares.
Ana Garcia Martins: "Nunca tinha pensado nisto desta forma, “o melhor dos piores dias”, mas é isto"
Numa outra publicação, Ana Garcia Martins considerou que o dia de ontem foi o "melhor dos piores dias", citando Marco Caneira: "Ouvia há pouco, na televisão, o Marco Caneira a dizer que para a família do Diogo J. e do André Silva, este é o melhor dos piores dias. O Marco sabe do que fala, perdeu uma filha há alguns anos. Nunca tinha pensado nisto desta forma, “o melhor dos piores dias”, mas é isto. Quando se perde alguém, sobretudo desta forma, o choque funciona como uma espécie de anestesiante".
Ana Garcia Martins: "Depois há as burocracias, a escolha de coisas que nunca pensámos ter de escolher"
"Há a incredulidade, a negação, a dor também, claro, a espaços, mas é tudo tão inverosímil que não se consegue perceber, de imediato, a verdadeira dimensão da tragédia. E depois há as burocracias, a escolha de coisas que nunca pensámos ter de escolher, o conforto de muita gente à nossa volta, as conversas de circunstância, um corpo que dá uma falsa sensação de presença. Ainda está ali", referiu a conhecida adepta do Benfica.
Ana Garcia Martins reiterou a ideia. "De alguma forma, ainda está ali. E tudo isto distrai-nos, quase que parece que não é a nós que está a acontecer, somos só os espectadores do pesadelo de alguém. Mas depois vem o depois. A chegada a casa, o silêncio horrível, o olhar à nossa volta e sentir que, estando tudo no mesmo sítio, está tudo irreconhecível, o tentar pensar como será a vida dali a um ano, a dois, a vinte, quando não se consegue imaginar sequer como sobreviver aos próximos cinco minutos . A ausência insuportável, os ses, os porquês, a cabeça a dar voltas sem parar, o que é que podia ter sido diferente, o que é que podíamos ter feito de diferente. O dia de hoje é horrível, mas é o melhor dos piores 💔", concluiu.
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.