Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

AMNÉSIA? DIOGO COSTA COLOCA CULPAS EM DEFESA DO BENFICA, MAS PARECE ESTAR ESQUECIDO DA ELIMINAÇÃO NO ÚLTIMO MUNDIAL (COM VÍDEO)

Guarda-redes da seleção nacional aponta o dedo a jovem do Clube da Luz. Atitude gerou criticas ao jogador portista nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Após o apito final do grego Anastasios Sidiropoulos no jogo entre Portugal e Eslováquia, que terminou com a vitória da seleção das Quinas por 3-2 e garantia de apuramento para o Europeu de 2024, algumas imagens captadas pela realização estão a dar que falar.

Diogo Costa, guarda-redes da seleção nacional e do Porto, foi apanhado a tirar satisfações com o jovem central do Benfica António Silva, com dois dedos em riste, fazendo crer que estaria a culpar o jogador encarnado pelos dois golos sofridos.


A atitude depressa gerou reprovação por parte de muitos adeptos, relembrando que no golo de En-Nesyri, que eliminou Portugal nos quartos de final do último Campeonato do Mundo contra Marrocos, o guardião portista tem imensas culpas no cartório.


António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional em convocatória para o Mundial do Catar, poucos meses após a sua estreia pela equipa principal do Glorioso. Desde então, soma já seis internacionalizações por Portugal.

Pelo Benfica, o viseense de 19 anos leva um golo em nove presenças na equipa de Roger Schmidt esta temporada (2023/2024) e já conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo conquistado a titularidade do Clube da Luz ao lado do campeão do mundo Nicolás Otamendi.


  • Veja aqui o vídeo:

Futebol

CRAQUE DE ROGER SCHMIDT ESPREITA LUGAR NO ONZE E 'RECAMBIA' COLEGA PARA O BANCO NO SPORTING - BENFICA

Futebolista está apontado à titularidade no encontro entre as águias e os leões, a valer para a meia-final da Taça de Portugal

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Sporting esta quinta-feira, em partida a valer para a Taça de Portugal e há um jogador de Roger Schmidt a 'espreitar' um regresso ao onze inicial. Segundo informa o jornal português Record, Felipe Morato deverá voltar a ser opção para o treinador alemão. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 5 deverá regressar à ala esquerda, deixando assim Álvaro Carreras, reforço das águias que chegou no mercado de inverno, no banco de suplentes. Do lado oposto, Alexander Bah poderá ver Fredrik Aursnes assumir a titularidade, começando o embate de fora, ao lado do lateral espanhol. 


Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para medir forças com o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - já soma 29 encontros, na presente temporada, onde assistiu os colegas por duas ocasiões. Na época passada, acabou por registar menos jogos, uma vez que a dupla indiscutível era António Silva e Nicolás Otamendi. Ainda assim, marcou presença em 20 partidas e apontou um golo.

Oriundo do São Paulo, tendo chegado à Catedral na temporada de 2019/20, o jovem central de 22 anos soma 79 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o craque marcou presença em 48 partidas, tendo marcado quatro golos. No total de águia ao peito, o brasileiro conta com 137 encontros.



Futebol

SPORTING - BENFICA: ONDE ASSISTIR, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS E MUITO MAIS...

Equipa vermelha e branca defronta os leões de Rúben Amorim esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, pelas 20h45

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O encontro entre o Benfica e o Sporting está agendado para quinta-feira, dia 29 de fevereiro. A partida é válida para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h45, no reduto verde e branco.

A turma de Roger Schmidt chega a este dérbi vinda de uma vitória diante do Portimonense, no passado domingo, dia 25de fevereiro, no Estádio da Luz. As águias estão praticamente na força máxima, tendo apenas no boletim clínico Juan Bernat, uma vez que Casper Tengstedt, que esteve de fora das opções contra os algarvios, está de regresso. 


Onze provável do emblema vermelho e branco vai contar com Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Felipe Morato, João Neves, João Mário, Orkun Kokçu, Ángel Di María, David Neres e Rafa Silva. Alexander Bah, que foi titular no passado embate, deve começar do banco de suplentes. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rúben Amorim esclareceu, ontem, as situações de Gonçalo Inácio e de Francisco Trincão, que estavam na dúvida para o duelo (veja mais AQUI). Também a lesão de Paulinho foi explicada pelo técnico leonino (saiba mais AQUI).

Importante recordar que, logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.


Informações: Quinta-feira – 29 de fevereiro 2024 – 20h45– Estádio José Alvalade (Sporting) – SportTv 1 e RTP


Futebol

COM SPORTING-BENFICA EM VISTA, SCHMIDT TEM DUPLA QUE 'CONHECE BEM' REDUTO DO ADVERSÁRIO DA TAÇA DE PORTUGAL

Craques já pisaram grande palco em mais do que uma ocasião

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica desloca-se, na quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, a Alvalade para defrontar o Sporting para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. António Silva e João Neves são os jogadores mais novos do onze provável dos encarnados para o Dérbi eterno, mas, apesar de só terem jogado duas vezes em Alvalade, a arena dos leões já lhes deu histórias vividas na Seleção Nacional. 

António Silva triunfou em Alvalade, frente à Nigéria na goleada da seleção por 4-0, no mês de novembro de 2022. Já João Neves atuou frente à Islândia na sua estreia pela equipa das Quinas, em outubro de 2023. Nesse embate, o conjunto orientado por Roberto Martínez triunfou por duas bolas contra zero. 

É de recordar que, ao serviço do Clube da Luz, os dois craques da formação das águias jogaram no terreno da turma leonina em duas ocasiões com ambos a participarem no empate a duas bolas da temporada transata, que adiou a festa do título para os encarnados, e na vitória da presente temporada por 2-1. 


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Nesta época, António Silva - avaliado também em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SCHMIDT QUER DAR 'NÓ' NA CABEÇA DE AMORIM: EIS O ONZE PROVÁVEL DO BENFICA PARA DEFRONTAR O SPORTING

 

Icon Comentário0
Futebol

'PÕE-TE A PAU', RUI COSTA: TREINADOR DE CLUBE SUL AMERICANO FAZ OLHINHOS A ESTRELA DO BENFICA: "OXALÁ..." (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
Futebol

ROGER SCHMIDT VAI USAR FÓRMULA, QUE JÁ VALEU A VITÓRIA AO BENFICA, PARA 'BARALHAR' SPORTING

 

Icon Comentário0