Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Malheiro, analista de futebol e comentador do jornal Record, comenta aquela que tem sido a prestação de Bruno Lage depois de uma semana de trabalhos com o plantel do Benfica completo. Quer a nível estrutural, como a nível de resultados, o analista sublinhou os comportamentos do timoneiro.
“Com uma semana de trabalho com o plantel completo, Bruno Lage cumpriu com o objetivo de recolocar o Benfica no caminho dos triunfos. Sem encantar, até porque não há milagres no futebol no que concerne à metamorfose de um modelo de jogo corroído como o que herdou, assegurou uma entrada triunfante na Champions, com uma vitória (2x1) em Belgrado, que certifica 3 pontos vitais para as águias atingirem o playoff da prova, depois de ter vencido o Santa Clara com um resultado mais contundente (4x1) do que a exibição”, começou por dizer.
“Bruno Lage, até pela forma como encaminhou o Benfica ao título em 2018/19, sabe como poucos que estes não serão os argumentos principais para ganhar de forma sequencial. Pelo menos, a nível interno, onde as obrigações são colossais e grande parte dos pontos já foram desperdiçados por negligência de Schmidt ante o Famalicão e o Moreirense. Por isso, torna-se obrigatório produzir um trabalho esdrúxulo no que concerne à edificação de um modelo de jogo consentâneo com o plantel de qualidade indiscutível que tem à sua disposição”, disse, ainda, Rui Malheiro.
“Percebe-se que Lage quer introduzir as suas ideias, mas não é fácil fazê-lo em altíssima competição.”
Já sobre as opções de Lage, o analista realçou o onze que tem sido o de ‘eleição’: “Além de ter apostado num onze-base, que poderá sofrer alterações com o regresso de Aursnes, além da lesão de Bah, que pode ser uma dor de cabeça para Lage, há já um aspeto em que a diferença é considerável: a preparação do jogo, com o estudo minucioso da equipa rival a conduzir a ajustes estratégicos. Foi também visível em Belgrado, a reação a necessidades coletivas, em momento defensivo, através de reacomodações.”
Rui Malheiro terminou abordando o passado jogo da Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha: “A nível estrutural, Bruno Lage privilegia o 4x2x3x1 em detrimento do 4x4x2 de Schmidt. O que significa que opta por utilizar mais um médio em vez de um segundo-avançado. A ideia que a equipa precisa de empubescer imenso, tanto em organização, como em transição, mantém-se, e o Estrela Vermelha, ao atrair os encarnados para o corredor direito, conseguiu encontrar crateras, entre Florentino e Di María, nas variações para o lado contrário”, sublinhou.
Depois de concluída a quinta jornada da fase regular da prova milionária, o antigo lateral do Glorioso vê reconhecido a sua exibição pelo Bayer Leverkusen
|
0Alejandro Grimaldo está presente no onze da semana da ‘Fantasy’ da Liga dos Campeões. O antigo defesa esquerdo do Benfica marcou presença na equipa da jornada do jogo eletrônico, onde os participantes escolhem planteis imaginários, porém a UEFA não o incluiu na sua.
Concluída a quinta ronda da fase regular da Liga dos Campeões, o organismo gestor do futebol na Europa (UEFA), nomeou a equipa da semana e não há qualquer jogador português ou que tenha passado pelo país. Contudo, no onze ideal da 'Fantasy' da competição, aparece um antigo atleta dos encarnados. Grimaldo, para além de ter feito uma assistência, ainda marcou um golo de livre direto, na goleada caseira, de 5-0, do Bayer Leverkusen diante da formação do Salzburgo.
Conforme é possível ver na publicação, os 11 jogadores eleitos pela UEFA, coincidem em 7 com o onze da Fantasy: Guarda-redes, Kelleher (Liverpool - 12 pontos); Defesas, Grimaldo (Leverkusen - 18), Kim (Bayern - 18), Bensebaini (Dortmund - 16); Médios, Wirtz (Leverkusen - 19), Marcos Llorente (At. Madrid - 18), Tillman (PSV - 17), Mukau (Lille - 16); Avançados, De Ketealere (Atalanta - 19), Julián Álvarez (At. Madrid - 14) e Retegui (Atalanta - 13)
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o defesa espanhol soma até ao momento, 70 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 15 golos e 22 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Confira aqui a publicação:
Jogador está de malas feitas no clube, sendo que a estrutura do emblema já encontrou um substituto para ocupar o lugar deixado no plantel
|
0Nélson Semedo tem as portas do Wolverhampton abertas no final da época, uma vez que não vai renovar contrato com o emblema da Premier League. Com o antigo lateral do Benfica de malas feitas, os ingleses já tem o nome de que vai substituir o internacional português.
De acordo com a imprensa britânica, com o 'The Telegraph' a avançar com a informação, esta sexta-feira, 29 de novembro, Pedro Lima deverá ser a alternativa a Nélson Semedo. O jovem atleta já está integrado no plantel do Wolves, pelo que a sucessão deverá acontecer de forma natural.
Vale referir que, o emblema inglês não tem quaisquer intenções de renovar contrato com o antigo defesa-direito do Benfica, pelo que a sua saída deverá acontecer em 2025, por custo zero, sem se conhecer o seu próximo destino. Importante destacar que, num passado recente, Nélson Semedo chegou a estar associado a um regresso à Luz.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 12 encontros pelo Wolverhampton (974 minutos), tendo feito um golo e duas assistências. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Clube da Luz divulgou novidades sobre a venda dos ingressos para o duelo, que acontece no Estádio da Luz, a 7 de dezembro, pelas 18h00
|
0O Benfica deu conta de novas informações sobre a venda dos bilhetes para o duelo contra o Vitória de Guimarães, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Através do site oficial, sabe-se que a venda de bilhetes já iniciou.
Com preços entre os 20 e os 100 euros, dependendo da bancada escolhida e se é Sócio, adepto ou público, a venda já está disponível para as três categorias, depois da passada quarta-feira, 27 de novembro, ter aberto apenas para os Sócios do Clube.
Os ingressos para o duelo, que acontece no Estádio da Luz, podem ser adquiridos através do site oficial, da loja, na Catedral, e nas Casas do Benfica, com sistema de bilhética. Vale recordar que, o encontro com os minhotos acontece no sábado, 7 de dezembro, às 18h00.
Até lá, as atenções do Benfica de Bruno Lage estão depositadas no próximo encontro da Liga Portugal Betclic. As águias vão ser recebidas pelo Arouca, no reduto do adversário, no próximo domingo, 1 de dezembro, marcando o regresso do Glorioso ao Campeonato Nacional, após vitória na Liga dos Campeões. A partida tem hora agendada para às 18h00.
Vale a pena relembrar que, o Benfica vem de um triunfo frente ao Monaco, por 3-2, a contar para a jornada 5 da fase da liga da prova milionária. Os pontos conquistados no State Louis II, após uma reviravolta na segunda parte, valeram uma subida na tabela de classificação, com a turma de Bruno Lage a assumir a 14.ª posição.