Futebol
Cucurella revela como o Benfica 'ajudou' a que Mourinho o quisesse no Real Madrid
19 Jun 2026 | 10:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mai 2024 | 18:35 |
Depois de ser emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland por uma temporada, Andreas Schjelderup despediu-se da equipa dinamarquesa. A temporada do jovem fica marcada pelo prémio de jogador da temporada da Dinamarca, além de lhe valer uma vaga no plantel de Roger Schmidt para a próxima época.
"Foi muito bom estar de volta e rever os treinadores e os colegas de equipa. O início foi um pouco difícil e tive de voltar a encontrar o meu ritmo. Mas tentei melhorar esse ritmo e penso que correu muito bem nesta primavera. Voltei para ter o tempo de jogo de que precisava", começou por dizer, em declarações citadas pelo jornal Record.
"E o tempo deu-me definitivamente tudo o que eu procurava. Este final de época tem sido fantástico para mim. Sinto que me desenvolvi ainda mais e também fui recompensado com uma convocatória para a seleção nacional", afirmou olhando à temporada que realizou.
"Gostaria de agradecer aos adeptos pelo grande apoio que senti aqui. Espero ver-vos no futuro. Gostaria também de agradecer a todos os meus colegas de equipa e aos treinadores por me terem feito sentir novamente bem-vindo", terminou Schjelderup.
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.689 minutos.
O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Avançado aproveita as férias para vivenciar experiências diferentes, incluindo um novo desporto, e chamou a atenção dos encarnados nas redes sociais
19 Jun 2026 | 11:51 |
Rafa Silva continua a desfrutar dos últimos dias de férias antes do arranque da pré-temporada do Benfica. O avançado encarnado partilhou recentemente algumas imagens nas redes sociais, onde surgiu a praticar golfe, numa pausa antes do regresso aos trabalhos sob o comando de Marco Silva.
Apesar de não ser possível avaliar o nível de perícia do jogador na modalidade, o vídeo divulgado mostra uma tacada executada com confiança e determinação, numa demonstração de descontração antes do início de uma temporada que promete ser exigente.
Aos 33 anos, Rafa Silva prepara-se para iniciar a primeira pré-temporada completa desde o regresso ao Benfica, concretizado em janeiro, após uma passagem de época e meia pelo Besiktas. O avançado entra agora numa fase importante da carreira, procurando consolidar o espaço conquistado na segunda metade da última temporada e convencer Marco Silva de que merece um lugar de destaque na equipa.
Durante a passagem pelo Fulham, Marco Silva privilegiou maioritariamente um sistema em 4x2x3x1, esquema que valoriza a presença de um médio ofensivo a atuar nas costas do ponta de lança. Nesse contexto, Rafa Silva surge como um dos principais candidatos a assumir essa função, numa disputa direta com Sudakov, embora existam outras opções no plantel capazes de desempenhar o mesmo papel.
A experiência, a mobilidade entre linhas e a capacidade de criação ofensiva poderão jogar a favor do internacional português na luta pela titularidade. Após o regresso ao Benfica, Rafa Silva ganhou rapidamente espaço nas opções de José Mourinho e tornou-se uma presença habitual no onze inicial durante a segunda metade da temporada.
Contratado ao Besiktas por cerca de cinco milhões de euros, o jogador assumiu um papel relevante na dinâmica ofensiva da equipa e terminou a época como uma das soluções mais utilizadas pelo Special One. Esse percurso poderá permitir-lhe partir com algum crédito junto da nova equipa técnica, embora a decisão final dependa do rendimento apresentado durante a pré-temporada e da adaptação às exigências de Marco Silva.
Veja Rafa Silva a aventurar-se no golfe:
Empresário norte-americano está a dever milhões por compra de atleta que passou pelo Clube encarnado, chamando a atenção de Rui Costa
19 Jun 2026 | 11:34 |
Um ano depois da transferência de Arthur Cabral, o Benfica continua por receber 11 milhões de euros do Botafogo. O jogador deixou o Benfica a 9 de junho de 2025, numa operação avaliada em 12 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer mais 3 milhões mediante o cumprimento de objetivos, mas John Texter ainda não pagou o montante na totalidade.
Segundo informações do jornal Record, o pagamento dessa dívida deverá ser renegociada entre os dois clubes, com novos prazos e juros. A dívida da Sociedade Anónima do Futebol (SAF) carioca, detida pelo empresário norte-americano, foi conhecida há dias, no âmbito de um processo de recuperação judicial.
De acordo com os documentos tornados públicos, por ordem da Justiça brasileira, a SAD encarnada está entre os principais credores. É o segundo clube estrangeiro que mais tem a receber dos cariocas, apenas atrás do Nottingham Forest.
Passado um ano, as águias ainda têm a receber grande parte da verba acordada. O Benfica está atento, até porque o Botafogo ainda não entrou em incumprimento. No entanto, a expectativa é que isso aconteça, pelo que os dos clubes terão de renegociar a dívida.
Arthur Cabral, também ele credor do Botafogo em 270 mil euros, foi contratado pelo Benfica em 2023, a troco de 20 milhões de euros, para substituir Gonçalo Ramos. O brasileiro teve dificuldades em impor-se como titular, acabando por sair no verão do ano passado, depois de ter marcado 18 golos em 77 jogos pelos encarnados.
Médio colombiano continua a somar admiradores além-fronteiras e é um dos nomes mais falados nos bastidores do mercado internacional
19 Jun 2026 | 11:11 |
O futuro de Richard Ríos continua a marcar a atualidade do Benfica. Apesar do forte interesse de vários clubes europeus, os encarnados mantêm uma posição firme relativamente ao médio colombiano, que continua a ser visto como uma das peças mais importantes do plantel para a temporada 2026/27.
Mesmo tendo sido suplente utilizado na vitória da Colômbia frente ao Uzbequistão, na estreia do Mundial, Richard Ríos permanece altamente valorizado no mercado. O internacional colombiano integra o grupo de jogadores considerados essenciais pela estrutura liderada por Rui Costa, numa altura em que o Benfica procura manter a base da equipa para atacar a nova época.
A intenção dos encarnados foi assumida pelo próprio presidente. "Não são todos negociáveis, não pusemos todos os jogadores à venda. Sabemos que o facto de não termos Liga dos Campeões vai obrigar a alguns esforços, mas queremos manter o grosso do plantel, as pedras mais importantes, e retocá-lo", afirmou Rui Costa, em conferência de imprensa realizada há mais de uma semana.
Ainda assim, a SAD admite ouvir propostas caso estas atinjam valores considerados irrecusáveis. Contratado ao Palmeiras por 27 milhões de euros no início da última temporada, Richard Ríos só deverá abandonar a Luz por uma verba superior a 35 milhões. O Nápoles surge como o principal interessado, vendo no colombiano uma possível solução para substituir Zambo Anguissa, enquanto o Inter de Milão também acompanha atentamente a situação.
Aos 26 anos, Richard Ríos terminou a época em excelente plano, com oito golos e seis assistências em 45 jogos, estabelecendo os melhores números da carreira. Em maio, o médio manifestou publicamente a vontade de continuar no Benfica. "Estou num clube que me deu tudo. Tenho muito respeito e amor por eles. Espero poder vestir esta camisola durante mais tempo e ajudá-los a conquistar títulos", falou.