
Futebol
Ruben Amorim deu ajuda preciosa ao Chelsea para derrotar o Benfica: "Momentos difíceis"
01 Out 2025 | 16:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2024 | 07:10 |
Andreas Schjelderup, jovem cedido pelo Benfica ao Nordsjaelland, continua num excelente momento de forma e, na passada segunda-feira, voltou a fazer o gosto ao pé, dando seguimento ao bom momento que atravessa no emblema dinamarquês.
Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.
Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.
Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.
Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.
Confira o golo de Andreas Schjelderup:
Clube da Luz desloca-se ao estádio do dragão no próximo domingo, dia 5 de outubro, e passou a conhecer o juiz que vai apitar o clássico do futebol português
01 Out 2025 | 18:02 |
Miguel Nogueira foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, para apitar o Porto - Benfica, clássico que vale para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, e que se disputa no estádio do dragão, no próximo domingo, 5 de outubro, pelas 21h15 - Mourinho e Farioli já comentaram a partida.
Juntamente com a nomeação do árbitro principal do encontro, foi revelada, também, a restante equipa de arbitragem que vai estar presente no Porto - Benfica. Sendo assim, como juízes assistentes, Miguel Nogueira vai ter Paulo Brás e Nuno Pires.
Três elementos completam, ainda, a equipa de arbitragem designada para o clássico do futebol português. Gustavo Correia vai desempenhar funções de quarto árbitro no Porto - Benfica, Bruno Esteves será o VAR do encontro, e terá, como AVAR, Pedro Felisberto.
O nome de Miguel Nogueira lembra, mais recentemente, a partida do Benfica contra o Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, que confirmou o segundo lugar das águias no campeonato. Nesse encontro, os especialistas de arbitragem foram consensuais no apontar das falhas ao juiz da partida, que acabou por prejudicar, mais do que uma vez, o emblema encarnado.
No entanto, o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa também arbitrou os dois encontros do Benfica com o Gil Vicente na época passada. Ambos os encontros são de boa memória para as águias, que venceu, na primeira volta, por 5-1, e na segunda, por 3-0.
Treinador encarnado foi, recentemente, motivo de conversa, e surgiram mesmo algumas acusações graves acerca dos seus desempenhos na europa
01 Out 2025 | 17:36 |
Martin O'Neill acusou José Mourinho de fazer "batota" na final da Taça UEFA de 2003, quando o atual treinador do Porto venceu a competição europeia, em final disputada contra o Celtic. Os dragões venceram por 3-2, mas o treinador da equipa escocesa nesse ano não se esquece desse encontro.
Martin O'Neill foi convidado da Premier Sports para comentar o Chelsea - Benfica, e aproveitou para falar de José Mourinho: "Acho que ele é um excelente treinador. Um treinador realmente excelente. Ele é muito, muito inteligente. Ele só queria lembrar às pessoas o quão bom ele era"
"Ele está a tentar minimizar a situação, como se se tivesse acomodado um pouco. O José nunca se acomoda. Um excelente treinador pelo que fez [no Chelsea]", atirou de seguida o treinador que foi derrotado pelo técnico do Benfica na final da Taça UEFA, em 2003.
Depois, Martin O'Neill mostrou que os acontecimentos desse jogo europeu não estão esquecidos na sua memória: "Isso não significa que eles não tenham feito batota durante toda a final da Taça UEFA, deitando-se no chão e ido para o Porto cada vez que marcavam".
O então treinador do Celtic terminou, no entanto, com elogios: "Ele é um dos grandes. Um treinador realmente fantástico. O que ele fez no Chelsea, essa ideia de fechar a loja e coisas assim. Ele sabia como vencer, essa é a questão. Ele venceu. E tenho a maior admiração por ele, porque ele era um vencedor".
Treinador da equipa do norte do país esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão à partida da Liga Europa
01 Out 2025 | 16:56 |
Francesco Farioli não quis dar atenção ao Porto - Benfica, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos dragões com o Estrela Vermelha, para a Liga Europa, o treinador azul e branco foi questionado sobre o embate com as águias, mas não se quis estender sobre o assunto.
"Para mim, se tiver uma questão sobre o Estrela Vermelha eu agradeço porque o que me interessa é falar sobre o Estrela Vermelha", disse Francesco Farioli, quando questionado se as palavras de José Mourinho acerca desse encontro seriam uma provocação na sua direção.
Relembrar que o Benfica foi derrotado, na última terça-feira, 30 de setembro, pela Chelsea. No final do encontro, José Mourinho aproveitou para lançar o próximo jogo com o Porto, que se disputa dia 5 de outubro. No entanto, o Farioli não quis fazer o mesmo dada a oportunidade.
"É uma excelente base. O Porto é uma ótima equipa, ganha tudo, marca muito, sofre pouco, tudo lhes corre bem, com muito mérito. Mas quem joga como jogamos hoje... Obviamente tem de estar preocupado, porque é uma grande equipa, mas não tem de ter medo", explicou José Mourinho, aos microfones da Sporttv, na flash interview.
Pouco depois, voltou a falar dos dragões, com os jornalistas da TNT Sports: "Os próximos dois jogos são o FC Porto, fora de casa,... e Newcastle fora de casa [risos dos presentes]. É o que é. Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto. Se conseguirem jogar assim contra eles, temos de ser positivos".