Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ángel Di María decide se fica no Benfica em breve e já negou mudança para destino que o desejava fortemente

Camisola 11 do Clube da Luz termina contrato no próximo mês de junho, no final da época

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María irá decidir nos próximos dias se continua no Benfica na próxima temporada, segundo avança o Pedro Sepúlveda, esta sexta-feira, dia 12 de abril. O jornalista garante ainda que as águias já têm um contrato pronto para o extremo, mas que a decisão final será do argentino.

O contrato do Campeão do Mundo com o Clube da Luz termina no fim da temporada, em junho, mas Di María ainda não conhece o seu destino, especialmente após da ameaça realizada à sua família em caso de retorno ao Rosario Central, o seu clube de formação.


Pedro Sepúlveda acrescenta ainda que o Brasileirão não é uma hipótese para o argentino, que tem sido fortemente ligado a uma transferência para o Flamengo, o Grémio, o Internacional ou o Corinthians.O atleta não acredita que uma mudança para o Brasil seja a decisão correta nesta altura da sua carreira.


Todavia, para manter o atleta argentino ligado aos seus quadros o Benfica precisará de igualar o contrato que o atleta atualmente recebe, sendo um dos jogadores mais bem pagos do plantel encarnado. Ainda assim, Rui Costa deseja manter o camisola 11 durante mais uma época.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

Lateral-direito admitiu ainda acompanhar o Clube da Luz

Tomás Tavares protege Roger Schmidt
Tomás Tavares protege Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Benfica, agora ao serviço do Spartak Moscovo, revelou continuar muito atento às temporadas encarnadas, em declarações prestadas à Sport TV, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O defesa, que deixou o Clube da Luz após a chegada de Schmidt, garantiu que o técnico germânico não foi o responsável pelos mais resultados.

"Tento sempre acompanhar [o Benfica], mesmo com a diferença de horário. Mesmo que não veja os jogos, tento ver os resultados. Mas claro, foram muitos anos de Benfica e é sempre um clube pelo qual tenho carinho", começou por dizer o defesa formado no Seixal.


"Como é óbvio, um clube como o Benfica ambiciona ganhar sempre todas as competições onde está, mas as coisas nem sempre correm como queremos. Ninguém gosta de perder ou ter maus resultados", continuou sobre os resultados do Glorioso nesta época.


"Em relação ao treinador, acho que não será muito por aí, até porque foi campeão no ano passado. São épocas menos boas. Penso que não foi uma época má como dizem os adeptos, o Benfica acabou em 2.º lugar e, na Liga Europa, teve uma prestação boa e infelizmente não conseguiu passar contra o Marselha. Em termos individuais, de certeza que os jogadores se sentem melhores do que antes. Acontece", termina afastando as culpas de Roger Schmidt.

Nesta temporada, Tomás Tavares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou somente em quatro partidas, devido a uma rotura no ligamento cruzado no joelho: três na Liga da Rússia e uma na Taça da Rússia, totalizando 102 minutos.



Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

Informação foi adiantada pelo Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho, no site oficial

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A média-defensiva do Benfica, Andreia Faria, renovou contrato com o Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho. A informação foi adianta pelo site oficial do Glorioso, revelando que a jovem fica contratualmente ligada ao Glorioso por mais três temporadas, até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.


A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".


"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



Futebol

Saída do Benfica mais perto! Governador argentino faz promessa a Di María: "Condições de segurança"

Dirigente foi bastante direto com as suas palavras, não fugindo às ameaças realizadas

Governante faz promessa a Di María
Governante faz promessa a Di María

  |

Icon Comentário0

A ida de Ángel Di María para o Rosario Central ainda é uma grande incógnita, especialmente devido às constantes ameaças feitas ao jogador e à sua família. Posto isto, o governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, fez uma promessa de segurança ao atleta.

"Seria bom que Di María viesse jogar num clube da cidade. Para o governo, seria importante. Enquanto for governador, não haverá impunidade", começou por dizer o dirigente, em declarações prestadas à Cadena 3, esta quinta-feira, dia 6 de junho.

Maximiliano  Pullaro justifica-se com as detenções dos culpados pelas ameaças, que aconteceram durante a esta semana: "Isto é porque algo mudou. "O melhor que temos a fazer é não falar disto. Queremos dar condições de segurança a ele, a Messi ou a quem quiser voltar".


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0
Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0