Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do Benfica vencer o Marselha por 2-1 (confira mais AQUI), Ángel Di María marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde analisou a exibição das águias numa visão geral e abordou o futuro relativamente a uma possível permanência no Clube da Luz.
"Estou muito feliz e tranquilo. Ainda não terminou a temporada, tentarei continuar a fazer o melhor nesta temporada e verei o que acontece na seguinte. O importante é estar focado nos jogos que faltam e tentar ganhar títulos por este clube", garantiu, 'confrontado' com a continuidade ou não no Benfica.
Relativamente ao jogo, o extremo das águias não hesitou em apontar: "Creio que o resultado é justo. Fizemos um grande jogo, mas em certos momentos não estivemos muito bem, pois o jogo partiu-se muito. É normal. O Marselha tem grandes jogadores. Os que entraram fizeram diferença. O importante é a vantagem. O Marselha está mal no campeonato mas bem na Liga Europa".
"[Sonho de conquistar a Liga Europa] Sim, sei que é importante para mim. Mas não só para mim e também para o clube e esta equipa que está a fazer um grande trabalho e luta pelos objetivos. Temos de lutar até ao final sempre", apontou, ainda, o camisola 11 do Benfica.
Importa referir que Rafa Silva e Ángel Di María foram os autores dos golos para o Benfica. O camisola 27 das águias inaugurou o marcador ainda na primeira parte e o extremo argentino ampliou a vantagem para os encarnados.
Recorde-se que, com esta vitória, o Glorioso desloca-se ao reduto do Marselha com uma vantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Atente-se que as atenções do Benfica vão voltar-se para a Liga Portugal Betclic, com a partida frente ao Moreirense a acontecer no próximo domingo, dia 14 de abril, no Estádio da Luz.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Atleta com ligações ao clube de Alvalade foi questionado sobre o avançado formado no Seixal e o percurso do futebolista no futebol espanhol
|
0Antonio Adan, que esteve ao serviço do Sporting até à última época, concedeu uma entrevista, onde João Félix foi assunto. O campeão pelo rival do Benfica foi questionado sobre o que falhou na passagem do atleta formado no Seixal no Atlético de Madrid, onde ambos cruzaram caminhos.
"Entendo que é um pouco responsabilidade de todos. Dar o passo para um clube como o Atlético Madrid demasiado cedo, a responsabilidade da transferência que se pagou, que foi uma quantidade enorme, chegar a um clube, onde talvez a dinâmica de equipa não seja feita para a sua forma de jogar ou para as suas qualidades e depois a personalidade", disse, num primeiro momento, destacando os milhões que estavam envolvidos no negócio que levou João Félix para o emblema espanhol.
Não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas
"Tens de o saber levar, não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas e a qualidade está lá, mas falta a continuidade de chegar a um lugar, onde se sinta com confiança desde o primeiro momento e que lhe dê a continuidade mesmo quando não esteja", acrescentou, ainda.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica acabou por rumar a título definitivo para o Chelsea, no último mercado de transferências. O internacional português despediu-se, assim, do Atlético de Madrid, com quem esteve vinculado desde 2019 a 2024, apesar de ter passado por dois empréstimos consecutivos (Chelsea e Barcelona).
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Atleta não integrava os planos do treinador germânico, quando ainda assumia o 'leme' dos encarnados, que agora têm Bruno Lage no comando
|
0Emprestado pelo Benfica ao Arouca, Henrique Araújo voltou a ter o holofotes em si. O avançado de 22 anos foi o autor do único golo do Arouca, na partida diante do Estoril, que acabou a golear a turma da Beira, no passado sábado, 26 de outubro.
A disputar o encontro em casa da equipa da linha, o conjunto do ponta-de-lança formado no Benfica Campus entrou com o pé direito no embate. O internacional sub-21 por Portugal inaugurou o marcador aos 24 minutos, com direito a uma bonita finalização que deixou a turma visitante com esperanças de um resultado favorável.
Contudo, o desenrolar do jogo demonstrou um Estoril mais forte, que não demorou muito a responder ao tento sofrido. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por 2-1, após reviravolta no marcador. A chuva de golos não parou no segundo tempo, surgindo mais dois remates certeiros que fechou o resultado num 4-1 a dar os três pontos ao Estoril.
Apesar da goleada sofrida, o avançado formado no Seixal, que está atualmente emprestado até ao final da temporada ao Arouca, acabou a despertar as atenções, demonstrando, novamente, que não pretende deitar a toalha ao chão, à espera de poder fazer parte dos planos de Bruno Lage na próxima temporada. É de recordar que Henrique Araújo já foi alvo de três empréstimos (Watford, Famalicão e Arouca), uma vez que não integrou os planos de Roger Schmidt, quando ainda orientava os encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira o golo de Henrique Araújo no Estoril - Arouca:
Jovem pérola das águias promete agitar as águas no próximo mercado de inverno, estando na mira do emblema da Bombonera
|
0Há novidades sobre o interesse do Boca Juniors em Gianluca Prestianni. Segundo informa, este domingo, 27 de outubro, o jornal Record, os argentinos tem uma carta na manga e pretendem que o camisola 25 do Benfica seja incluído no negócio por Kevin Zenón.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema da Bombonera está a par do interesse das águias e já estará a dar Zenón como um 'caso' perdido. Assim sendo, os albicelestes quererem que Prestianni, que chamou a atenção de Fernando Gago, técnico do Boca Juniors, seja integrado nas conversações, servindo de 'moeda de troca'.
Recorde-se que, neste momento o camisola 25 do Benfica está afastado dos relvados devido a uma lesão contraída nos sub-20 da Argentina. O avançado das águias sofreu entorse num tornozelo, não estando para já à disposição de Bruno Lage.
O alvo do Benfica, Kevin Zenón, também padece do mesmo mal. O possível sucessor de Di María saiu lesionado do encontro entre Boca Juniors e o Gimnasia, na passada quinta-feira, estando ausente das opções até ao final do mês de outubro.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.