Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ángel Di María ultrapassa Aubameyang e vence prémio sobre o Benfica - Marselha (com vídeo)

Camisola 11 do Clube da Luz distinguido pela UEFA

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Marselha, por 2-1, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, com golos de Rafa Silva, Ángel Di María e Pierre-Emerick Aubameyang. O argentino e gabonês foram nomeados para golo da semana da Liga Europa e foi o Campeão do Mundo a vencer a distinção.

O tento deu-se durante o início da segunda metade, à passagem do minuto 52', e colocou as águias a vencer por 2-0, naquele que foi o melhor período da equipa de Roger Schmidt em campo. Todavia, o Marselha acabaria por conseguir reduzir por Pierre-Emerick Aubamayeng, ao minuto 67', depois de um erro individual de António Silva.


Recorde-se que, com esta vitória, o Glorioso desloca-se ao reduto do Marselha com uma vantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Atente-se que as atenções do Benfica vão voltar-se para a Liga Portugal Betclic, com a partida frente ao Moreirense a acontecer no próximo domingo, dia 14 de abril, no Estádio da Luz.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 43 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Confira aqui o golo:


Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

Jovem extremo estreou-se na equipa principal no último embate da época, diante do Rio Ave

Gianluca Prestianni, recorde-se,  já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno
Gianluca Prestianni, recorde-se, já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a saída iminente de Ángel Di María do Benfica (Descubra mais AQUI), Gianluca Prestianni pode ter dificuldade em encontrar espaço no plantel orientado por Roger Schmidt, sendo que Rui Costa já terá traçado um plano para o jovem extremo

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, Prestianni deverá mesmo sair no mercado de verão, não integrando o plantel de Roger Schmidt. O craque acabará por ser emprestado de maneira a conseguir evoluir num emblema onde some mais minutos e seja aposta mais regular, com o treinador alemão a ter vários atletas para a posição à disposição no plantel.


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados preparam-se para replicar o 'plano Andreas Schjelderup', que saiu durante uma época, tendo brilhado no Nordsjaelland, chegando mesmo a receber o prémio de melhor jogador jovem da Liga dinamarquesa (Saiba mais AQUI). Em cima da mesa estará a cedência a um emblema europeu.


Importante recordar que Gianluca Prestianni chegou ao Benfica no passado mercado de inverno, tendo assinado um contrato válido até 2029. O argentino ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.



Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

Candidato às eleições voltou a assumir o desejo de contar com o antigo treinador do Benfica

O candidato à presidência do emblema turco voltou a assumir que deseja contar com o antigo treinador do Benfica José Mourinho no emblema
O candidato à presidência do emblema turco voltou a assumir que deseja contar com o antigo treinador do Benfica José Mourinho no emblema

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a ser aposta de Aziz Yildirim. O candidato à presidência do Fenerbahçe voltou a afirmar que está ainda a manter contacto com o antigo treinador do Benfica para que o timoneiro luso assuma o cargo de técnico do emblema turco caso vença as eleições.

“As notícias que se espalharam nas redes sociais que diziam que eu não iria a Londres são mentira. Tal como disse aos membros do Congresso [do Fenerbahçe] e aos nossos adeptos, vou a Londres no sábado ver a final da Liga dos Campeões. Novamente, como já disse nos meus discursos, vou encontrar-me com José Mourinho cara a cara. Para lá das minhas declarações, gostaria de pedir ao público para não dar atenção às notícias manipuladoras que têm surgido”, afirmou Aziz Yildirim em comunicado oficial.


Recorde-se que recentemente José Mourinho recebeu uma proposta de milhões da Arábia Saudita. Além disso, foi noticiado pela imprensa desportiva portuguesa o possível interesse do Benfica em contratar José Mourinho para suceder a Roger Schmidt no cargo dos encarnados. No entanto esta informação foi desmentida pelo Presidente das águias.


“Nunca falei com José Mourinho, ele próprio admitiu isso. Houve uma altura em que foi ver jogos do Benfica e que se começou a julgar que pudesse ser o próximo treinador do Benfica. Nunca tive uma abordagem como tal”, referiu Rui Costa na entrevista alargada a alguns órgãos de comunicação social, realizada no Seixal.

Vale relembrar que, José Mourinho já esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.   



Futebol

Saída de Di María? Há quem já esfregue as mãos no Benfica

Camisola 11 do Clube da Luz dificilmente continuará de águia ao peito, mas nem tudo é mau

Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau
Di María, camisola 11 do Clube da Luz, dificilmente continuará de águia ao peito, no Benfica, mas nem tudo é mau

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María muito dificilmente vai continuar a vestir de águia ao peito, na próxima temporada (2024/25), porém existe quem esteja a 'esfregar as mãos' com a possível saída do camisola 11 do Benfica, nesta janela de transferências de verão. 

Segundo informa o jornal português O Jogo, esta quarta-feira, o facto de Di María rumar a outras paragens abre espaço a Benjamín Rollheiser, reforço de inverno, Andreas Schjelderup, que tem regresso marcado para o Benfica, e ainda Gianluca Prestianni, que apenas somou 5 minutos na formação principal. 


"O camisola 11 dá sinais claros de saída e tem o Rosario Central à espera. Algo que pode beneficiar Schjelderup, Rollheiser e Prestianni, extremos tapados em 2023/24", pode ler-se no diário acima mencionado, que garante que, com a transferência do extremo campeão do mundo, o trio de jovens craques poderá ser mais aposta na época 2024/25. 


Contudo, vale destacar que, recentemente Gianluca Prestianni foi apontado à saída neste verão, com os dirigentes do Benfica a colocarem em marcha o mesmo plano utilizado com Andreas Schjelderup (Confira mais informações AQUI). 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central
Futebol

Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central

 

Icon Comentário0
Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro
Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia
Futebol

Titular do Benfica anda em reuniões na Turquia

 

Icon Comentário0