Modalidades
Benfica sofre derrota caseira com o Sporting e despede-se da luta pelo título
19 Dez 2025 | 21:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
01 Abr 2025 | 15:20 |
O Benfica enfrenta, nesta terça-feira, 1 de abril, o GOG da Dinamarca, em duelo válido para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de andebol (EHF). A primeira mão terminou em 33-31, para as águias. De modo a antever a partida contra os escandinavos, o treinador Jota González esteve à conversa com os meios de comunicação do Clube da Luz, de forma a antever o duelo.
"O que temos de melhorar são os erros cometidos no ataque e as bolas perdidas, porque eles são muito bons no contra-ataque. Depois, logicamente, é fundamental melhorar o nosso sistema defensivo. Temos de estar muito bem no um contra um e saber defender as ações de ataque do adversário. Creio que isso pode marcar a diferença", começou por dizer o treinador.
O timoneiro revelou ainda que será fundamental recuperar os atletas lesionados e cansados, porque serão essenciais no duelo. A viagem longa até a Dinamarca é longa e necessita organização. "Sempre que temos muitas partidas, e nestas alturas da competição, é complicado para nós. Há que saber gerir". O treinador ainda prosseguiu.
Jota González - Há a esperança de passar esta eliminatória
"Há a esperança de passar esta eliminatória. Sabemos que o rival é muito complicado, é uma grande equipa, mas o estado de espírito tem de ajudar-nos a preparar a partida em pouco tempo e a estarmos preparados fisicamente para poder superá-la", concluiu Jota González acerca do estímulo que existe nos jogadores.
Assim sendo, o Benfica procura vencer o GOG, ou perder por menos de dois golos de diferença, para se manter vivo na competição. O início da partida está marcado para ás 17h45 desta terça-feira, 1 de abril. Este jogo ditará se os encarnados chegarão aos quartos de final da Liga Europa de andebol.
Depois de uma ausência devido aos compromissos da seleção nacional, internacional português abordou próximos passos na carreira
03 Fev 2026 | 15:52 |
Gustavo Capdeville está de regresso ao Benfica, depois de ter participado no Campeonato da Europa de andebol. No rescaldo do torneio, onde a seleção nacional acabou a prova num inédito quinto lugar, o guardião das águias recordou o percurso feito e deixou uma garantia sobre o espírito dos heróis do mar.
Gustavo Capdeville: "Conseguimos objetivo, mas... medalha virá no futuro"
"O objetivo era melhorar o 6º lugar [no Europeu’2020], mas depois da vitória frente à Dinamarca, acreditávamos em mais", começou por dizer o guardião de 28 anos, em declarações ao jornal Record, durante uma visita que o atleta do Benfica fez à redação do diário desportivo.
"Não mantivemos o nível frente à Alemanha e França, acabando por não ir às ‘meias’. Conseguimos o objetivo, mas... medalha virá no futuro", continuou Gustavo Capdeville, que no final da temporada vai deixar o Benfica para prosseguir a carreira na Dinamarca.
Gustavo Capdeville: "O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto"
"Temos feito mais e melhor e as pessoas criam expetativas. Isso acarreta responsabilidade: se conseguimos ganhar às grandes seleções e estamos todos os anos a falar em medalhas, as pessoas acreditam, vêm qualidade. É o que queremos, mais responsabilidade todos os anos", adiantou o andebolista de 28 anos.
"A Dinamarca é campeã olímpica, mundial e europeia, e não o é só porque sim, é porque tem os melhores jogadores. O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto", concluiu o internacional português, ao justificar a sua transferência para o Holstebro.
Craque do Clube da Luz prolongou o seu vínculo com o emblema encarnado, depois de episódio polémico entre atleta e direção das águias
26 Jan 2026 | 15:44 |
É oficial. Mikita Vailupau renovou o seu contrato com o Benfica. O andebolista internacional pela seleção da Bielorrússia prolonga o seu vínculo até 2028. O atleta não escondeu a alegria de continuar a representar a equipa das águias durante mais duas épocas.
"É um grande clube"
"É um grande clube, com uma grande história e com muitos fãs espalhados pelo mundo. É um enorme prazer e sinto-me orgulhoso por continuar a ser uma águia nos próximos dois anos", afirmou o ponta-direita, em declarações ao canal do clube, a BTV.
O jogador de 30 anos revelou que o prolongamento do vínculo foi uma "decisão fácil", elogiou a "excelente atmosfera" do balneário do Benfica, garantiu que continuará a dar tudo para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos e agradece todo o apoio que têm dado não só a ele, mas também à equipa treinada por Jota González.
"Eu confio neles"
"Temos grandes objetivos pela frente. Tenho jogado muito e sinto a confiança dos treinadores e dos colegas. Eles confiam em mim, eu confio neles e tento sempre dar o meu melhor, especialmente em casa, para fazer sorrir as crianças que vêm ao pavilhão ver a nossa magia, por assim dizer", referiu o atleta que tem 79 golos marcados em 11 jogos oficiais.
Vale lembrar que o atleta, em novembro, criticou o Benfica por ter estado retido na Sérvia e culpou a Direção do Clube da Luz, liderada por Rui Costa, por não ter arranjado os novos documentos para que o atleta, tal como a sua esposa, pudessem entrar em Portugal.
Veja o anúncio da renovação:
Jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas, a contar a partir do verão
31 Dez 2025 | 09:35 |
É oficial. Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima época. O internacional português irá rumar aos dinamarqueses do Holstebro. O jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas.
G. Capdeville: "Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo"
"Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo. Conversei com vários amigos que jogaram na Dinamarca e todos me recomendaram muito o clube", referiu aos meios de comunicação do clube nórdico, atual sétimo classificado.
G. Capdeville: "Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento"
"Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento. Tudo dependerá de nós", completou, depois de uma visita às instalações do Holstebro, ao qual chegará com parte do salário pago por um patrocinador específico, a Prasteborg, uma empresa de serviços florestais.
Formado no Clube da Luz, Gustavo Capdeville apenas deixou a Luz para representar o Madeira SAD, por empréstimo dos encarnados, entre 2017 e 2019. Até ao momento, conquistou uma Liga Europeia (2022), uma Taça de Portugal (2016) e duas Supertaças (2016 e 2022).
De resto, o jogador é, também ele, internacional por Portugal. Soma 71 jogos e esteve nos Europeus de 2020, 2022, 2024 e está convocado para o de 2026. Participou também nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial-2025 e está assim a cumprir os últimos meses no Benfica - que perdeu o último encontro frente ao Sporting.
Veja a publicação: