
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em Portugal para marcar presença na pré-época do Fenerbahçe, que vai defrontar o Benfica a 26 de julho, Jhon Durán deixou deixou rasgados elogios a José Mourinho. Em conversa aos meios oficiais dos turcos, o avançado revelou estar orgulhoso por estar no emblema e ansioso por trabalhar com o Special One.
Jhon Durán: “Estou muito feliz por trabalhar com ele. Mourinho é o melhor treinador com quem já trabalhei!”
À margem de mais um treino sob as ordens de Mourinho, que também foi timoneiro dos vermelhos e brancos, o artilheiro colombiano, que está cedido pelo Al Nassr elogiou o treinador português: “O meu contacto com José Mourinho começou na Colômbia, antes de vir para cá. Conheci-o e ele pediu-me para vir. Mourinho é um dos melhores treinadores da história do futebol mundial. Estou muito feliz por trabalhar com ele. Mourinho é o melhor treinador com quem já trabalhei!”
Além de José Mourinho, o artilheiro colombiano, que também esteve associado ao Benfica, falou da sua chegada ao emblema de Istambul: “Estou muito feliz por estar no Fenerbahçe, é um clube muito grande. Temos um grande treinador e grandes jogadores. Os adeptos mostraram-me carinho. Mal posso esperar para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”.
Jhon Durán: “Os projetos do clube estavam de acordo com os meus objetivos”
Depois de seis meses no campeonato saudita, Durán mostrou estar comprometido com os objetivos que a equipa de José Mourinho traçou para a nova temporada: “O Fenerbahçe é um clube de futebol que tem como objetivo a conquista da Liga dos Campeões. Queremos participar na Liga dos Campeões. Achei que seria bom para mim vir para cá. Estou feliz com a minha decisão. Os projetos do clube estavam de acordo com os meus objetivos”.
Revelado como reforço para a temporada de 2025(26, o antigo alvo dos encarnados já está integrado na equipa de José Mourinho, que se encontra a estagiar em Portugal. A 26 de julho, o Fenerbahçe tem encontro marcado com o Benfica, no Estádio da Luz, partida a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup. Os bilhetes já estão à venda.
Integrado no grupo de trabalhos dos vermelhos e brancos, que prepara arranque da nova temporada, central foi recordado por atleta que curzou caminho com luso
|
À margem do evento promocional organizado pelo Sindicato dos Jogadores, várias foram as figuras que marcaram presença no ‘Estágio de Jogadores’. Entre elas, esteve o extremo Gabriel, que chegou a passar pela formação do Benfica. Em conversa, o jovem destacou António Silva.
Gabriel: “Focado, já tinha em mente que queria chegar a altos níveis”
Oriundo de Viseu, tal como o camisola 4 dos vermelhos e brancos, o atleta, que marcou presença no evento que é destinado a dar acompanhamento a jogadores em clubes, nunca se esqueceu do defesa das águias: “Tenho memórias boas, sempre foi bom miúdo”.
À conversa com a comunicação social, que fez cobertura da iniciativa feira pelo Sindicatos dos Jogadores, Gabriel, de 22 anos, revelou que nunca teve uma relação próxima com o pupilo de Bruno Lage: “Eu e ele nunca fomos muito próximos, eu também era um miúdo introvertido, um bocado envergonhado, tímido, ainda estava em crescimento mas sim, lembro-me do António Silva”.
Rendido ao talento e trabalho do internacional português, Gabriel mostrou-se muito contente com a evolução que António Siva teve desde que se estreou na equipa principal: “Focado, já tinha em mente que queria chegar a altos níveis. Fico muito contente por ele ter chegado aos níveis a que chegou e é um grande exemplo para todos nós”.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Futebolista está prestes a receber ordenado bíblico passando a ser um dos atletas mais bem pagos dos vermelhos e brancos
|
Richard Ríos ainda nem chegou e já está no topo dos mais bem pagos do Benfica. De acordo com as novas informações, Rui Costa terá preparado um salário na casa dos três milhões de euros para o internacional colombiano.
Segundo deu conta este domingo, 20 de julho, Nicolò Schira na rede social X (antigo Twitter), o médio colombiano vai auferir cerca de 3 milhões limpos no Benfica, passando assim a estar no topo do teto salarial. Como tal, Richard Ríos prepara-se para ser um dos futebolistas com maior vencimento nos encarnados nos próximos anos.
Recorde-se que ao que ao contrato diz respeito, o internacional colombiano prepara-se para assinar um contrato de longa duração com os vermelhos e brancos. Desta forma, Richard Ríos vai ficar ligado ao Benfica por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Ao que ao negócio diz respeito, vale salientar que o dossiê ficou fechado nas últimas horas. Nesse sentido, Rui Costa prepara-se para pagar qualquer coisa como 25 milhões ao Palmeiras, que pode ascender aos 30M, para assegurar a contratação de Richard Ríos no Benfica.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do salário de Richard Ríos no Benfica:
Futebolista português tem sido apontado a um regresso ao Clube da Luz neste mercado, porém o negócio com os ingleses não tem sido fácil
|
O Benfica já respondeu às exigências do Chelsea por João Félix. Após uma primeira abordagem, o Clube da Luz já terá feito uma nova proposta, da qual ainda não se conhece os valores, de modo a conseguir garantir o regresso do internacional português no verão.
Segundo dá conta o jornal A Bola este domingo, 20 de julho, os encarnados continuam focados no regresso de João Félix à Luz. Dessa forma, e depois de terem visto já uma proposta rejeitada pelo internacional português, o Benfica terá subido a sua oferta, colocando em cima da mesa mais milhões bem como um ajuste na percentagem dos direitos económicos, aos quais ainda podem ser incluídos bónus mediante a concretização de objetivos que favoreçam o Chelsea.
Recorde-se que a primeira proposta do Benfica por João Félix acabou por não convencer os londrinos. Na primeira abordagem, o Clube da Luz terá oferecido cerca de 20 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do internacional português, valor esse que o Chelsea rejeitou, uma vez que espera uma oferta melhor que permita recuperar parte do investimento realizado.
Desta forma, e de acordo com as informações partilhadas na altura, as águias - que contavam ter o negócio tratado este fim de semana - estavam na disposição de subir a parada até ao 25 milhões de euros por metade do passe de João Félix, de modo a convencer o conjunto inglês a libertar o avançado formado no Seixal.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.