Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa sub-23 do Benfica foi derrotada por 1-0 pelo Santa Clara, esta terça-feira, dia 6 de agosto. A partida foi a contar para a primeira jornada da Liga Revelação e foi disputada nos Açores, no Estádio São Miguel.
A primeira parte não teve muita história, sendo que o único lance de destaque foi o amarelo mostrado a Bruno Castro, da turma insular. Regressados do balneário, o jogo continuou da mesma maneira, até que Edgar Antunes aos 65 minutos marcou o único golo do encontro.
Vitor Vinha, novo treinador do Benfica sub-23, no início da pré-época realçou a necessidade de implementar uma cultura de vitória e liderança entre os jovens atletas. "As expectativas e a exigência serão altas", afirmou Vinha, em declarações à BTV, sublinhando a importância de cada jogador se esforçar para melhorar diariamente.
O que é certo é que no primeiro jogo oficial a equipa não correspondeu da melhor maneira às declarações do treinador viseense.
A equipa treinada por Vitor Vinha volta a entrar em campo no próximo dia 13 de agosto, terça-feira, às 17h00, na segunda jornada do Campeonato no Benfica Campus. O Glorioso irá defrontar o atual campeão, Estoril Praia.
O Clube encarnado nunca conseguiu vencer a competição e só uma vez alcançou o segundo lugar. A equipa que mais levantou a Taça para casa foi o Estoril (três vezes), seguem-se o Estrela da Amadora e o Desportivo das Aves com uma cada um.
Encarnados vão defrontar os leões, este domingo, 29 de dezembro, a partir das 20h30, no Estádio José de Alvalade
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu e Amdouni. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do Sporting. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco, Bruno Lage conta com: Samuel Soares, António Silva, Arthur Cabral, Pavlidis, Barreiro, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser e Beste.
Já o Sporting de Rui Borges vai a jogo com Franco Israel; St. Juste, Diomande e Eduardo Quaresma; Geny Catamo, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Trincão, Gyökeres e Quenda. No banco des suplentes os leões contam com Kovacevic, Debast, Edwards, Harder, Maxi Araújo, Fresneda, João Simões, Mauro Couto e Arreiol.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia. O extremo já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. No entanto, para o dérbi com o Sporting, Bruno Lage volta a contar com Renato Sanches.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Fábio Veríssimo (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por Pedro Martins e Hugo Marques. Hélder Malheiro será o 4.º árbitro. Tiago Martins será o VAR e Hugo Ribeiro o AVAR.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00.
(Em atualização)
Central do Santos foi apontado ao Clube da Luz, contudo as negociações não se avizinham fáceis
|
0O interesse do Benfica em Jair Cunha pode estar prestes a cair por terra. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz, o central do Santos pode, afinal, permanecer no Brasil, isto depois de um conjunto ter entrado em força pelos serviços do defesa de 19 anos.
Segundo adiantou o portal ‘Trivela’, o Botafogo é o mais recente interessado em garantir a contratação de Jair Cunha. A mesma fonte dá conta que o emblema treinado por Artur Jorge está na disposição de oferecer 12 milhões de euros mais os passes de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares para adquirir o central canarinho.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. No entanto, além do Botafogo, o Benfica também conta com a concorrência do Porto, que ao que tudo indica já se terá chegado à frente com os 'milhões' para assegurar o jovem central canarinho, assim como o Palmeiras.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Veja aqui a publicação sobre o interesse em Jair Cunha:
Avançado do Galatasaray está no radar dos encarnados, contudo existe muita concorrência pelo camisola 17 do conjunto turco
|
0O futuro de Yunus Akgun volta a estar em destaque, contudo as últimas informações não são muito favoráveis ao Benfica, isto porque os encarnados passam a contar com concorrência de peso pelo camisola 17 do Galatasaray.
De acordo com a informação avançada este domingo, 29 de dezembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado referenciado pelos encarnados tem despertado o interesse de vários emblemas. Segundo o especialista em mercado de transferências, além do Benfica, também o Everton, Eintracht Frankfurt e a Real Soiedad estão atentos Yunus Akgun, podendo assim ‘tramar’ as ambições das águias em garantir o camisola 17 do Galatasaray.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 23 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 16 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.616 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou dez golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação sobre Yunus Akgun: