Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os sub-23 do Benfica deram início à nova temporada com a realização de exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz e no Benfica Campus. Vítor Vinha, que assumiu recentemente o cargo de treinador, destacou a honra e o privilégio de liderar a equipa, enfatizando a importância de criar um forte espírito de união e identidade entre os jogadores.
Durante as primeiras avaliações, o grupo de 22 jogadores passou por uma série de testes físicos conduzidos pelo departamento de saúde e performance do clube. O objetivo, segundo Vinha, é fomentar a paixão pelo jogo e a competitividade, elementos fundamentais para o sucesso da formação encarnada.
O técnico realçou ainda a necessidade de implementar uma cultura de vitória e liderança entre os jovens atletas. "As expectativas e a exigência serão altas", afirmou Vinha, em declarações à BTV, sublinhando a importância de cada jogador se esforçar para melhorar diariamente.
Nos próximos dias, os jogadores continuarão com as avaliações físicas e de saúde, com o primeiro treino marcado para quarta-feira, dia 10 de julho. O novo técnico está ansioso para ver a equipa em ação e trabalhar intensamente para atingir os objetivos da temporada.
Vítor Vinha substituiu Paulo Lopes no comando dos sub-23 e tem como missão principal desenvolver o talento dos jovens jogadores do Benfica, mantendo a tradição de excelência e formação do clube.
Técnico das águias reuniu a comitiva encarnada após o apito final, mostrando-se visivelmente emocionado no discurso aos jogadores
|
0No final da partida entre o Benfica e o Monaco, Bruno Lage reuniu a comitiva do Glorioso no relvado. Em declarações aos jornalista, o treinador das águias, que estava visivelmente emocionado no discurso aos jogadores, revelou o motivo pelo qual decidiu fazer a roda: "um sinal de confiança".
"Foi um sinal de confiança, repeti o que tinha dito ao intervalo. Sentíamos que era um adversário muito difícil, competente, que joga com muita intensidade e muita verticalidade. Ao intervalo já sentia que podíamos ter um homem diferente do Aursnes entrelinhas, podíamos procurar o Amdouni que joga bem nesses espaços e fazer uma dupla atração com os dois homens da frente, mas a equipa acabou bem a 1.ª parte e senti que, se fosse preciso, faria as alterações depois de 10, 15 minutos na 2.ª parte", começou por referir o técnico do Benfica.
"A equipa dá uma boa resposta, marcamos dois golos, um deles anulado e depois senti que tínhamos de fazer essa alteração. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipas tiveram bons momentos, mas fico particularmente satisfeito por os três pontas de lança terem marcado. Também nos sentimos em casa e acredito que esta foi uma noite muito boa para os adeptos, por aquilo que os jogadores retribuíram dentro de campo e mando um forte abraço para eles, para os que regressam para Lisboa e para os que vivem cá fora", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Confira aqui as palavras de Bruno Lage, após a vitória do Benfica frente ao Monaco:
Técnico das águias falou sobre a qualidade presente no banco, dando destaque a um elemento que não fez o gosto ao pé no encontro com o Monaco
|
0Bruno Lage analisou o facto dos dois tentos do Benfica frente ao Monaco terem partido dos pés da dupla suplente (Arthur Cabral e Amdouni). No entanto, o treinador dos encarnados acabou por destacar mais um atleta, garantindo que Leandro Barreiro foi "muito importante" na partida referente à jornada 5 da fase da liga da Champions.
"Representa a qualidade do nosso plantel. Nós precisamos de todos, a jogar a cada três dias e a fazer jogos desta qualidade, precisamos de todos. Eu brinco muito com o Arthur Cabral, a dizer que isto foi uma martelada à Arthur. Ele já tinha feito um jogo muito bom e eu também o vejo no treino", começou por mencionar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Isto foi uma martelada à Arthur
"E este golo começou a ser construído naquele momento em que ele recebeu aquele apoio do Estádio da Luz frente ao Estrela da Amadora. Eu olho para todos para tirar o melhor deles, hoje o Leandro Barreiro também foi muito importante. Depois é ter a coragem de decidir aquilo que é o melhor para a equipa", atirou Bruno Lage, destacando o médio luxemburguês.
Bruno Lage - Eu olho para todos para tirar o melhor deles, hoje o Leandro Barreiro também foi muito importante
Esta temporada, pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, até ao momento, 361 minutos.
Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Camisola 14, relembre-se, foi titular na vitória das águias frente ao Monaco, a valer para a quinta jornada da fase da liga da Champions League
|
0Vangelis Pavlidis voltou a encontrar o caminho para os golos, apontando o primeiro golo do Benfica frente ao Monaco. Em declarações à Sport TV, o ponta-de-lança grego acabou por revelar que esta estreia a marcar na Liga dos Campeões foi a concretização de um "sonho", destacando, contudo, que o mais importante foram os três pontos.
"Foi um jogo difícil. Sabíamos que eles eram uma boa equipa e que tem estado bem. Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho. O mais importante são os 3 pontos e continuarmos bem na Champions", começou por mencionar o camisola 14 das águias, que voltou a fazer o gosto ao pé.
Vangelis Pavlidis - Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho
"Tivemos de jogar mais para a frente naquele momento [a perder por 2-1]. Estivemos muito bem. Levamos os 3 pontos e isso é muito importante", concluiu Vangelis Pavlidis
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.