Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Z_Base Não usar

Expetativas do Benfica em altas no começo da nova campanha! Treinador já analisou a temporada

Equipa encarnada começou a pré-época com otimismo, sob o comando do novo técnico Vítor Vinha.

Iniciou a pré-época dos Sub-23 da equipa encarnada
Iniciou a pré-época dos Sub-23 da equipa encarnada

  |

Icon Comentário0

Os sub-23 do Benfica deram início à nova temporada com a realização de exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz e no Benfica Campus. Vítor Vinha, que assumiu recentemente o cargo de treinador, destacou a honra e o privilégio de liderar a equipa, enfatizando a importância de criar um forte espírito de união e identidade entre os jogadores.


Durante as primeiras avaliações, o grupo de 22 jogadores passou por uma série de testes físicos conduzidos pelo departamento de saúde e performance do clube. O objetivo, segundo Vinha, é fomentar a paixão pelo jogo e a competitividade, elementos fundamentais para o sucesso da formação encarnada.


O técnico realçou ainda a necessidade de implementar uma cultura de vitória e liderança entre os jovens atletas. "As expectativas e a exigência serão altas", afirmou Vinha, em declarações à BTV, sublinhando a importância de cada jogador se esforçar para melhorar diariamente.


Nos próximos dias, os jogadores continuarão com as avaliações físicas e de saúde, com o primeiro treino marcado para quarta-feira, dia 10 de julho. O novo técnico está ansioso para ver a equipa em ação e trabalhar intensamente para atingir os objetivos da temporada.


Vítor Vinha substituiu Paulo Lopes no comando dos sub-23 e tem como missão principal desenvolver o talento dos jovens jogadores do Benfica, mantendo a tradição de excelência e formação do clube.


Z_Base Não usar

Toma nota, Schmidt: recém-chegado ao Benfica já impressiona companheiros

Plantel dos encarnados está a preparar a próxima temporada desportiva

Recém chegado ao Benfica impressiona equipa técnica de Roger Schmidt e companheiros nos primeiros treinos dos encarnados
Recém chegado ao Benfica impressiona equipa técnica de Roger Schmidt e companheiros nos primeiros treinos dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O recém-chegado, Pavlidis, já convence os colegas de equipa e a equipa técnica. De forma unânime o conjunto da Luz considera que o avançado grego está a deixar boas prestações nos primeiros treinos. A equipa técnica do Benfica vê os atributos do jogador a encaixarem-se na perfeição, no modelo de jogo da equipa treinada por Roger Schmidt.

De acordo com o jornal Record, o plantel realizou um jogo-treino, 11 para 11, onde o reforço se destacou e impressionou os seus companheiros. A primeira impressão do jogador no Benfica Campus confirmou aquilo que Schmidt já pensava sobre o antigo ponta-de-lança do AZ Alkmaar. 


Importa relembrar, que o treinador já o conhece do futebol neerlandês e o craque era um dos candidatos a substituir Gonçalo Ramos no verão de 2023. Algo que acabou por não se realizar, pois, o Benfica contratou o avançado brasileiro, Arthur Cabral à Fiorentina por 20 milhões. O jogador fez 43 aparições e marcou 11 golos, números que não convenceram Schmidt.


A felicidade por esta transferência é recíproco. Pavlidis, mostrou desde o primeiro dia o entusiasmo por trabalhar com Schmidt. "Agora estou entusiasmado porque vou ser treinado por ele. Ele quer que marquemos golos, que pratiquemos um futebol realmente atrativo e ofensivo, que tenhamos um jogo posicional forte e que pressionemos alto. É um aspeto muito importante para o meu jogo", destacou o jogador. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis,- avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências.



Z_Base Não usar

Turquia - Portugal: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Comandados de Roberto Martínez preparam-se para entrar em campo no EURO 2024

Informações sobre o Turquia - Portugal
Informações sobre o Turquia - Portugal

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação este sábado, dia 22 de junho, para o embate com a Turquia no segundo duelo do EURO 2024. O encontro tem apito inicial marcado para as 17h00 e conta com a arbitragem do alemão Felix Zwayer. Portugal chega a este encontro do campeonato europeu após uma vitória. Venceu, com direito a uma reviravolta, a Chéquia por 2-1.

Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes; João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta tarde frente à Turquia, no segundo encontro da seleção no EURO 2024.

A maior dúvida prende-se em qual sistema será escolhido pelo selecionador nacional, se prefere entrar em campo com quatro ou cinco defesas. Caso Roberto Martínez utilize somente dois defesas-centrais, João Palhinha deverá constar no onze e fazer um triângulo no meio-campo com Bruno Fernandes e Vitinha.


Na frente de ataque o selecionador português também pode ter algumas dúvidas. Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva devem manter a titularidade, no entanto Rafael Leão pode ter o seu lugar em risco depois do golo apontado por Francisco Conceição diante da Chéquia que permitiu somar o triunfo.


Para esta partida Roberto Martínez tem os 26 atletas convocados à disposição e podem ser opção no decorrer do jogo desta tarde frente à Turquia. Depois da vitória frente à Chéquia (2-1) no encontro inaugural, Portugal volta a entrar em ação e pode garantir desde já a passagem aos oitavas-de-final do Euro 2024 em caso de triunfo.

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (vitória por 2-1), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e teve início no dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.Informações: Sábado - 22 de junho 2024 - 17h00 - Signal Iduna Park - Sport TV 1/ RTP 1.


Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em altas, José Mourinho! Depois de garantir reforço ex técnico do Benfica aponta a mira a novos alvos
Z_Base Não usar

Em altas, José Mourinho! Depois de garantir reforço ex técnico do Benfica aponta a mira a novos alvos

 

Icon Comentário0
E agora Félix e Cancelo? Hansi Flick 'bate o martelo' e decide futuro de craques formados no Benfica
Z_Base Não usar

E agora Félix e Cancelo? Hansi Flick 'bate o martelo' e decide futuro de craques formados no Benfica

 

Icon Comentário0
Manchester City quer encaixar milhões com craque da formação do Benfica
Z_Base Não usar

Manchester City quer encaixar milhões com craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0