Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Silva, médio do Vitória de Guimarães, mas formado no Seixal, está de regresso e aumenta as 'dores de cabeça' de Rui Borges. O atleta português, após ter cumprido dois jogos de suspensão, pode ser opção já no próximo sábado, no duelo contra o Benfica, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O castigo pelo cartão vermelho recebido no final do encontro com o Santa Clara, já foi cumprido por Tiago Silva e por isso está de regresso às escolhas dos vimaranenses. O técnico, Rui Borges, tem agora um 'berbicacho' para resolver e decidir quem alinhará no Estádio da Luz frente à turma de Bruno Lage, uma vez que a zona intermediária dos conquistadores teve uma exibição de alto nível na vitória por 4-0 diante do Gil Vicente.
O trio formado por Manu Silva, Tomás Handel e Samu destacou-se pela sua qualidade, mas com o regresso do subcapitão e camisola 10, Tiago Silva, é mais provável que um destes jogadores perca o lugar no onze titular. Conforme as partidas anteriores, Handel parece ser indiscutível e portanto a duvida paira sobre Manu e Samu, sendo que o primeiro até apontou um golo no último jogo e foi nomeado o melhor em campo.
Rui Borges pode decidir avançar o médio de 31 anos para uma posição mais ofensiva, deixando Samu fora do onze, enquanto mantém Kaio César, Nuno Santos e Chucho Ramírez na frente. Com Manu, a equipa ganha maior estabilidade defensiva, mas é ao lado de Handel que Tiago Silva se sente mais à vontade.
Recorde-se que, os pupilos de Lage passaram a depender dos próprios resultados e terão ainda pela frente até ao final do ano, o Vitória de Guimarães (C), AFS (F), Estoril (C), e por fim no dia 29, o Sporting, no Estádio José Alvalade.
Central dos encarnados está em final de contrato com o Clube encarnado e existem agora novas informações sobre o dossiê do argentino
|
0Nicolás Otamendi está em final de contrato com o Benfica, podendo abandonar o Clube no final da presente temporada. Recentemente, surgiram novidades quanto a um cenário de renovação com o emblema liderado por Rui Costa.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal A Bola, a renovação de Otamendi com o Benfica mantém-se em aberto, não existindo, ainda, nenhuma posição assumida de ambas as partes. Tal como o nosso Jornal deu conta, de forma exclusiva, o processo de manter o defesa por mais um tempo de águia ao peito está em cima da mesa, contudo, os responsáveis da Luz tem estado atentos ao fator idade.
Além disso, o facto do River Plate se manter como um dos principais pretendentes de Otamendi pode complicar o plano de continuar com o capitão do Glorioso. Isto porque, tal como o central já veio a público manifestar, o sonho de jogar pelo clube argentino continua a existir. Ora, é de referir que, caso a renovação com o Benfica não avance, há quem saia beneficiado com uma eventual despedida do capitão encarnado: António Silva.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Momento que foi partilhado na passada quinta-feira, 4 de dezembro, nas redes sociais não contou com a presença de atletas encarnados
|
0O plantel do Benfica juntou-se na passada quarta-feira, 4 de dezembro, para celebrar o aniversário de Zeki Amdouni, jogador suíço que completou 24 anos de idade. O momento que foi partilhado nas redes sociais pelos vários jogadores dos encarnados contou com duas ausências de peso.
Na fotografia é possível ver o bolo escolhido, sendo que o mesmo surge em formato de camisola com o símbolo do Benfica e o número 7 que o internacional suíço, que pode vir a ser o primeiro reforço para a próxima temporada, veste no Clube da Luz.
Contudo, na fotografia partilhada pelo grupo, a falta de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu não passou despercebida aos adeptos do Glorioso, isto porque a dupla turca mantêm uma relação muito próximo com Zeki Amdouni.
"O Kerem?", "O Kokçu e o Akturkoglu?" e "Falta o Harry Potter", são alguns dos comentários dos adeptos Benfiquistas na página de Instagram de Ángel Di María que partilhou o momento com a seguinte descrição: "Juntos ❤️. Feliz aniversário Zeki Amdouni".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Já esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: cinco na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.004 minutos que disputou, o internacional turco apontou nove tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María:
Lateral-direito atua no Estrela da Amadora e está agora referenciado pela estrutura vermelha e branca para o plantel de Bruno Lage
|
0Com Danilo Veiga no radar para reforçar o flanco direito, eis que surgem mais detalhes sobre o interesse do Benfica no atleta do Estrela da Amadora. O mercado de inverno está à porta, mas é possível que o craque não reforce os encarnados nesta janela de transferências.
Apesar de estar referenciado pelo Glorioso, não há certezas de que a SAD do Benfica está interessada em avançar com a contratação em janeiro, segundo garante o jornal Record. Sabe-se que Issa Kaboré é para devolver ao Manchester City já no próximo mercado de inverno, no entanto, esse aspeto não garante necessariamente a vinda de Danilo Veiga no mesmo defeso de transferências.
Na edição desta quinta-feira, 5 de dezembro, o diário desportivo português adianta que o lateral-direito do Estrela da Amadora não é a solução 100% certa que o Benfica pretende atacar na janela de inverno. Isto significa que Danilo Veiga poderá ser uma alternativa para o flanco direito num próximo mercado, depois de janeiro.
Atualmente, a prioridade do Benfica passa por acelerar e concluir o processo de devolução de Issa Kaboré ao Manchester City. O lateral não está a corresponder, logo, o Glorioso não quer esperar até ao final da temporada para colocar fim ao empréstimo do internacional pelo Burquina Faso.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 800 mil euros - participou em 11 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 925 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).