
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2024 | 11:47 |
Tiago Silva, médio do Vitória de Guimarães, mas formado no Seixal, está de regresso e aumenta as 'dores de cabeça' de Rui Borges. O atleta português, após ter cumprido dois jogos de suspensão, pode ser opção já no próximo sábado, no duelo contra o Benfica, para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O castigo pelo cartão vermelho recebido no final do encontro com o Santa Clara, já foi cumprido por Tiago Silva e por isso está de regresso às escolhas dos vimaranenses. O técnico, Rui Borges, tem agora um 'berbicacho' para resolver e decidir quem alinhará no Estádio da Luz frente à turma de Bruno Lage, uma vez que a zona intermediária dos conquistadores teve uma exibição de alto nível na vitória por 4-0 diante do Gil Vicente.
O trio formado por Manu Silva, Tomás Handel e Samu destacou-se pela sua qualidade, mas com o regresso do subcapitão e camisola 10, Tiago Silva, é mais provável que um destes jogadores perca o lugar no onze titular. Conforme as partidas anteriores, Handel parece ser indiscutível e portanto a duvida paira sobre Manu e Samu, sendo que o primeiro até apontou um golo no último jogo e foi nomeado o melhor em campo.
Rui Borges pode decidir avançar o médio de 31 anos para uma posição mais ofensiva, deixando Samu fora do onze, enquanto mantém Kaio César, Nuno Santos e Chucho Ramírez na frente. Com Manu, a equipa ganha maior estabilidade defensiva, mas é ao lado de Handel que Tiago Silva se sente mais à vontade.
Recorde-se que, os pupilos de Lage passaram a depender dos próprios resultados e terão ainda pela frente até ao final do ano, o Vitória de Guimarães (C), AFS (F), Estoril (C), e por fim no dia 29, o Sporting, no Estádio José Alvalade.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos esteve em destaque na partida do passado sábado, tendo mesmo apontado um dos golos das águias
27 Jul 2025 | 09:22 |
Está decidido: Kerem Akturkoglu tem um novo papel no Benfica. Após ter conquistado a camisola 7 do Clube da Luz, que na temporada passada pertenceu a Zeki Amdouni, o internacional turco é o novo dono dos cantos da equipa comandada por Bruno Lage.
Após a saída de Ángel Di María para o Rosario Central, o extremo volta a ganhar destaque no jogo ofensivo dos vermelhos e brancos. Como tal, Kerem Akturkoglu é o novo responsável por cobrar os cantos do Benfica, tendo assumido as bolas paradas - tanto do lado direito como do esquerdo - nos minutos em que esteve dentro de campo.
Vale destacar que o novo camisola 7 do Benfica foi lançado por Bruno Lage na equipa inicial. O internacional turco acabou por assumir um papel de destaque na primeira parte, tendo sido responsável por inaugurar o marcador aos 37 minutos após assistência de Vangelis Pavlidis. Na segunda parte, aos 66', Bruno Lage tirou Kerem Akturkoglu, fazendo entrar em campo Andreas Schjelderup.
Recorde-se que o compatriota de Orkun Kokçu é um dos futebolistas que ainda pode sair do Benfica neste mercado de verão. Como tal, o Presidente do Clube da Luz já terá feito saber que aceita abrir mão de Kerem Akturkoglu nesta janela caso apareça uma proposta na casa dos 20 e 25 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.
Timoneiro setubalense reagiu ao desaire sofrido no Estádio da Luz no passado sábado, 26 de julho, frente aos vermelhos e brancos
27 Jul 2025 | 09:03 |
José Mourinho saiu derrotado no regresso ao Estádio da Luz. Após o final do encontro, que terminou com vitória do Benfica, por 3-2, o timoneiro do Fenerbhaçe aproveitou para deixar vários elogios aos vermelhos e brancos, tendo mesmo elogiado a forma como o Clube da Luz encarou o duelo.
"Em termos de organização, também tivemos um bom estágio. O nosso último jogo de preparação foi aqui contra o Benfica. Foi um dia muito significativo e mágico para eles. Porquê? Porque Eusébio é um nome muito significativo para eles", começou por fazer notar o técnico português após o apito final.
"Por isso, para além de ser um jogo de preparação, foi um jogo muito sério para eles. Assim, com este jogo, conseguimos terminar o estágio de forma perfeita", acrescentou ainda José Mourinho, que em seguida aproveitou para deixar elogios ao Benfica em comparação com o Feyenoord, adversário dos turcos na prova milionária.
José Mourinho: "Podemos dizer que o Benfica é uma equipa muito melhor do que o Feyenoord"
"Precisamos de mais, porque faltam 10 dias para o jogo contra o Feyenoord. Podemos ver o que significa jogar a este nível, que tipo de jogo se desenvolve, que imagem se transmite. Podemos dizer que o Benfica é uma equipa muito melhor do que o Feyenoord. A atmosfera de hoje estava mais intensa", revelou o técnico luso em declarações após o final da partida.
Recorde-se que ao que à partida diz respeito, o Benfica acabou por sair vencedor da 13.ª edição da Eusébio Cup. Kerem Akturkoglu e Archie Brown - na própria baliza - fizeram os tentos dos encarnados na primeira parte. Já na reta final, e com o empate a duas bolas no marcador, Henrique Araújo vestiu a capa de herói e aos 81 minutos fez o 3-2 que selou o triunfo do Clube da Luz.
Camisola 30 das águias assumiu o papel de segurança acabando por proteger o internacional colombiano na partida do passado sábado
27 Jul 2025 | 08:38 |
A partida entre o Benfica e o Fenerbahçe no passado sábado, 26 de julho, ficou marcada por um momento que despertou a atenção dos adeptos do Clube da Luz. Após as polémicas no passado, Nicolás Otamendi virou 'segurança' e acabou por defender Richard Ríos no duelo diante dos turcos.
À passagem do minuto 45, o internacional colombiano sofreu uma entrada bastante dura ainda no meio-campo defensivo do Benfica. Ora este momento acabou por não cair bem ao capitão do Clube da Luz. Após ter visto o companheiro - com o qual já teve um mal-estar no passado - atingido, Nicolás Otamendi 'saltou' para cima do adversário, acabando por tirar explicações junto do atleta do Fenerbahçe.
Apesar da dura entrada, Richard Ríos - a transferência mais cara do Clube da Luz - conseguiu prosseguir em campo, naquela que foi a sua estreia com o Manto Sagrado. O novo camisola 20 dos vermelhos e brancos manteve-se em campo até 66 minutos, onde acabou por ser substituído por Diogo Prioste.
Recorde-se que no final da partida, Richard Ríos não escondeu a felicidade por ter feito a estreia pelo Benfica: "Muito feliz pela minha estreia e pelo jogo que fizemos. A equipa acolheu-me da melhor forma e este jogo deixa boas sensações. Foi maravilhoso, um sonho realizado. O carinho que os adeptos nos deram vai ser muito importante para nós".
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que reforça o Benfica, registou 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui o vídeo no qual Otamendi defende Richard Ríos: