Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há boas notícias sobre Tiago Gouveia: o extremo está cada vez mais perto de regressar aos relvados. O craque formado no Benfica Campus já integrou os treinos com o plantel de Bruno Lage, de acordo com a imprensa nacional.
No entanto, as novidades não terminam aqui, uma vez que o extremo português poderá ainda ser opção para o treinador do Benfica ainda este mês. Afastado dos relvados desde agosto deste ano, Tiago Gouveia tem estado em fase final de recuperação e deverá regressar mais cedo do que o esperado.
O departamento médico tinha apontado para um regresso em 2025, apenas, contudo, o craque, que ainda não foi opção para Bruno Lage, desde que o técnico voltou, deu bons indícios para um regresso mais cedo. A imprensa nacional adiantou que, neste momento, Tiago Gouveia só terá de recuperar a condição física, de forma a poder integrar os planos do timoneiro setubalense.
A mesma fonte garante que Bruno Lage equaciona dar alguns minutos ao extremo ainda este ano, podendo ser alternativa nos jogos deste mês de dezembro. Recorde-se que, Tiago Gouveia é o único jogador que ainda não jogou sob comando técnico de Bruno Lage, visto que o treinador voltou à Luz quando o atleta do Benfica já estava entregue ao departamento clínico do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões
Futebolista, que não entrou nos planos do antigo treinador das águias, continua a dar boas notícias as águias, que contam com mais dinheiro nos cofres
|
0João Victor vai render menos dinheiro do que, inicialmente, apontado pela imprensa brasileira, ainda assim, os cofres do Benfica vão receber 1 milhão de euros pela permanência do Vasco da Gama na Série A. Quem avança com a informação é o jornal Record, esta quinta-feira, 5 de dezembro.
A mesma fonte nega os 2 milhões de euros adiantados pela imprensa brasileira, no início desta semana, e dá conta de mais detalhes do acordo estabelecido entre o Benfica de Rui Costa e o clube carioca, na altura da transferência de João Victor. Riscado dos planos de Roger Schmidt, à data, o central brasileiro regressou ao país natal para reforçar o Vasco da Gama, que pagou 6 milhões de euros.
No entanto, o acordo definia ainda o pagamento adicional de 1 milhão de euros, caso a equipa brasileira se mantivesse na principal série do Brasileirão. Este valor pode chegar, sim, aos 2 milhões de euros, caso o cenário se repita em 2025. Nesse sentido, o Benfica só irá receber, para já, 1 milhão de euros, já depois de se confirmar a continuidade do Vasco da Gama na Série A do campeonato brasileiro.
João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, na atual temporada, em 36 embates pelo emblema canarinho: 22 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.597 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências.
No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama.
Jogador cedido pelo Manchester City está na porta de saída, mas responsáveis da Luz já têm uma solução em lista de compras
|
0O Benfica conta com mais um alvo para a lateral-direita, depois de ter riscado Issa Kaboré dos planos. Trata-se de Danilo Veiga, que atua nos quadros do Estrela da Amadora, e que está referenciado pelas águias, segundo aponta a imprensa nacional.
O diário desportivo, Record, adianta, esta quinta-feira, 5 de dezembro, que o lateral-direito da turma da Reboleira é visto como uma potencial solução para ocupar a vaga de Kaboré, que está de malas feitas para regressar a Inglaterra. Danilo Veiga, que fez a formação no Porto, tem estado em destaque na presente época, tendo, agora, despertado as atenções do Benfica.
Em conjunto com a estrutura encarnada, Rui Costa tomou a decisão de virar o foco para o mercado nacional. Isto porque o Benfica não pretende 'abrir os cordões à bolsa' para garantir uma alternativa a Alexander Bah, pelo que uma aposta no mercado interno significa o evitar de um investimento alto num novo reforço para o flanco direito.
É nesse sentido que surge Danilo Veiga no radar das águias. Apesar de não serem conhecidos valores, uma vez que é apenas um interesse, o Benfica sabe, de acordo com a mesma fonte, que não irá pagar um valor muito alto pelo jogador do Estrela da Amadora.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 800 mil euros - participou em 11 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 925 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Extremo inglês foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz na última janela, contudo o negócio acabou por não se dar
|
0Mason Greenwood foi um dos jogadores associados ao Benfica no último mercado de transferências, sendo que o extremo inglês preferiu rumar ao Marselha. Depois da nega dada ao Clube da Luz no verão passado, o avançado prepara-se para voltar a 'infernizar' os encarnados, uma vez que está na lista de compras de um adversário do Glorioso
De acordo com o portal 'TBR Football' na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Barcelona está de olho na contratação do jovem inglês. Segundo a mesma fonte, o emblema blaugrana, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, pode avançar para a contratação de Mason Greenwood já no próximo mercado de transferências.
Importa referir que o extremo inglês chegou a estar no radar do Benfica no último mercado de verão. Contudo, os valores exigidos no negócio levaram a que Rui Costa avançasse para outras opções, sendo que no último dia da janela de transferências, o Presidente do Clube da Luz conseguiu assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu junto do Galatasaray, enquanto Mason Greenwood acabou por rumar ao Marselha.
Esta temporada, Mason Greenwood - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - participou em 13 jogos pela equipa francesa onde totalizou 1.106 minutos e faturou nove golos e uma assistência, ajudando a equipa a alcançar o segundo lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Na temporada, o extremo alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem que esteve cedido apontou 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Confira aqui a publicação: