
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Antes de entrar em campo, para defrontar o Boavista, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica organizou um evento especial, na manhã de sábado, 22 de fevereiro. A cerimónia, presidida por Rui Costa, dirigente das águias, teve como propósito de congratular todos os sócios que celebravam 75, 50 e 25 anos de filiação. No Pavilhão da Luz, os presentes foram presenteados com a presença do lendário Michel Preud’homme.
Michel Preud’homme - Voltei a descobrir o estádio, então é uma alegria receber este carinho
No final do evento com os sócios encarnados, o antigo guardião belga, de 66 anos, esteve à conversa com a BTV e revelou estar muito contente. “É a primeira vez que regresso, antes não tinha tempo. Voltei a descobrir o estádio, então é uma alegria receber este carinho. O Benfica é uma alma, como sempre disse. Dei tudo pelo clube e é por isso que há esta ligação”, começou por dizer.
O antigo guarda-redes, que terminou a carreira profissional no Benfica, depois de representar as águias entre 1994 e 1999, revelou que é um sentimento especial ser relembrado pelos benfiquistas. “Quando um estrangeiro joga cá cinco anos e recebe este reconhecimento, é incrível. Tenho muitos amigos por Lisboa e sinto-me em casa. Ser do Benfica é pertencer a uma família, tudo é vivido com uma paixão incrível”, revelou Preud’homme.
No final da entrevista, o belga de 66 anos assegurou que vai marcar presença na partida desta tarde, 22 de fevereiro, contra os axadrezados. “Não conheço muito bem a equipa, nos últimos anos deixei o futebol. Sei que ganharam títulos, que se qualificaram contra o Mónaco, que estão a dois pontos do Sporting. O Benfica regressou ao seu nível e espero que tudo corra bem”, concluiu Michel Preud’homme aos microfones da BTV.
Futebolista que abandonou os vermelhos e brancos no mercado de inverno em 2024, falou sobre a passagem do Clube da Luz numa entrevista
|
Petar Musa continua a dar cartas na MLS. Depois de ter falhado a mudança para Itália no último mercado de transferências, o avançado, que atualmente defende as cores do FC Dallas, deu uma entrevista, a um portal norte-americano, onde falou sobre a passagem no Benfica.
Petar Musa - Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais
"Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais. Falei com o treinador e o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom", começou por revelar o internacional croata.
"Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada. Não me arrependo nem um bocadinho", acrescentou ainda Petar Musa em em entrevista ao portal norte-americano RG.
Petar Musa - Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada
Petar Musa, recorde-se, sem nunca conseguir assegurar a titularidade, representou o Benfica entre 2022 e 2024. Com a camisola dos encarnados, o avançado foi aposta em 66 partidas e somou 18 remates certeiros, mais quatro passes para golo.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Treinador das águias não irá contar com futebolista sob as suas ordens na receção à turma axadrezada, este sábado, 22 de fevereiro
|
Última hora: Gianluca Prestianni não deverá marcar presença na receção do Benfica ao Boavista, às 18h00 deste sábado, 22 de fevereiro. O extremo argentino, que foi banco no duelo frente ao Monaco, a valer para a Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, vai jogar ao serviço da equipa B do Glorioso, pelo que vai ser ausência nos planos de Bruno Lage.
Já não é a primeira vez que o jovem talento de 18 anos alinha pela turma de Nélson Veríssimo. Prestianni, inclusive, integra o onze inicial do Benfica B, que está a medir forças com o Paços de Ferreira, no Seixal. Face à sua presença no jogo desta tarde, o camisola 25 é ausência para a receção ao Boavista.
Recorde-se que, recentemente, Bruno Lage abordou o futuro de Gianluca Prestianni no Benfica, tendo deixado claro, novamente, que a equipa técnica e a direção de Rui Costa tem um plano para o compatriota de Di María e Otamendi. Vale a pena destacar, ainda, que o craque argentino conta com um golo, ao serviço da turma secundária do Glorioso, na presente temporada.
Outro aspeto curioso do Benfica B - Paços de Ferreira é o facto de ser o jogo 50 de André Gomes na equipa secundária do Clube da Luz. O guardião, que já esteve no banco de suplentes da turma principal, tem sido habitualmente utilizado por Nélson Veríssimo, onde, esta temporada, tem estado em particular destaque.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em quatro embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 507 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Futebolista norueguês tem sofrido com problemas físicos, isto apesar de ter sido aposta no último compromisso dos encarnados
|
Fredrik Aursnes continua em dúvida para o encontro deste sábado. O médio norueguês, apesar de ter alinhado frente ao Monaco, ainda não tem a presença assegurada no onze de Bruno Lage para a partida diante do Boavista, às 18h00, no Estádio da Luz. Nesse sentido, o timoneiro setubalense pode ter mesmo uma valente dor de cabeça para resolver no miolo encarnado.
Depois de ter sido aposta com o Monaco, onde cumpriu os noventa minutos com uma proteção no joelho esquerdo, Fredrik Aursnes está em dúvida para a receção do Benfica frente ao Boavista, tal como explicou Bruno Lage na antevisão da passada sexta-feira, 21 de fevereiro.
Nesse sentido, o treinador setubalense tem uma verdadeira 'dor de cabeça' para resolver no onze do Benfica. Face à possível ausência de Fredrik Aursnes das escolhas encarnadas, Bruno Lage pode optar por lançar de início Nuno Félix. Além disso, João Rego e Samuel Dahl também podem ser lançados na partida deste sábado para render o camisola 8 do Clube da Luz.
Bruno Lage, recorde-se, na antevisão à partida com o Boavista teceu vários elogios ao camisola 8 do Benfica. "Nós devemos muito ao Fredrik o facto de termos feito um jogo sólido, consistente, porque fez um jogo fantástico. Fica bem olhar para o que tem feito e o contributo que tem dado à equipa. Vamos fazer a avaliação. É verdade que ter três dias ajuda a recuperar, mas vamos perceber até que ponto está recuperado", revelou o treinador setubalense.
Esta temporada, pelo Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.677 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.