
Futebol
Adorado pelos adeptos do Sporting deseja boa sorte... A José Mourinho: "Benfica a crescer"
09 Out 2025 | 15:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2025 | 08:17 |
Depois de ter sido noticiado que Florentino Luís estaria em dúvida, tal como Ángel Di María, para o encontro com o Barcelona, eis que a imprensa nacional revela que o médio terá recuperado mesmo de lesão e pode dar o ser contributo no próximo duelo do Benfica.
O jornal português O Jogo revela, na edição deste domingo, 2 de março, que o camisola 61 dos vermelhos e brancos pode ser opção de Bruno Lage no confronto da Liga dos Campeões, tendo deixado o 'estaleiro'. "Florentino Luís recuperou de um problema muscular na coxa esquerda e poderá ser opção para a partida da primeira mão dos oitavos de final da Champions frente ao Barcelona, na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz. O médio está agora em condições de dar o contributo à equipa, desde que Bruno Lage assim o entenda", pode ler-se no diário acima referido.
Apesar do regresso de Florentino, Bruno Lage não poderá certamente contar com Manu Silva, Alexander Bah, Renato Sanches e Tiago Gouveia. O quarteto das águias continua a marcar presença no boletim clínico, não estando à disposição do técnico setubalense. O lateral dinamarquês e ex-Vitória de Guimarães não devem mesmo voltar aos relvados até ao final da presente temporada.
Em dúvida está ainda Di María, que saiu lesionado no encontro entre o Benfica e o Monaco, no Principado. Do lado do Barcelona, Hansi Flick viu também Andreas Christensen lesionar-se durante o treino. "Estamos todos à espera do Andreas, que se lesionou durante um treino. Era uma opção para o jogo de amanhã (domingo)", disse o timoneiro dos catalães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo jogador dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, já sabe o nome que quer quando o treinador português sair
09 Out 2025 | 18:39 |
Roy Keane admitiu que quer Diego Simeone no banco de suplentes do Manchester United. O antigo médio dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, com quem conquistou os mais importantes troféus do futebol europeu, falou da situação de Ruben Amorim no podcast 'Stick to Football'.
"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por explicar Roy Keane, que já foi bastante crítico de Ruben Amorim no passado.
O antigo médio do Manchester United explicou o que vê no técnico argentino: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".
"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", explicou, de seguida, Roy Keane, confiante de que Simeone poderia dar a volta à má situação no Manchester United.
Roy Keane confessa, no entanto, que não despediria já Ruben Amorim, mas explicou também que o treinador português, ex Benfica, não tem muito tempo para mostrar o seu valor: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana."
Presidente do Porto tem falado cada vez mais sobre as arbitragens nos últimos tempos, e a tendência parece não se alterar no futuro próximo
09 Out 2025 | 16:52 |
A postura do Porto, com André Villas-Boas em destaque, em relação às arbitragens, é para continuar. O jornal Record avança que o emblema do norte do país, que tem estado no centro da atualidade devido às palavras do seu presidente, que disparou críticas para todo o lado, assumiu uma posição que quer manter para o futuro.
Segundo a imprensa nacional, a partir do apito final do clássico do futebol português, que colocou frente a frente Benfica e Porto, André Villas-Boas sente-se legitimado para denunciar o que considerar que está errado nas várias instituições que tutelam o futebol português, com especial atenção para o Conselho de Arbitragem.
O primeiro sinal dado por André Villas-Boas surgiu após o FC Porto B-Torreense, quando existiram críticas à ação do árbitro desse encontro, Vítor Ferreira. No entanto, o ponto alto que marca esta nova postura do emblema do norte foram as palavras do seu presidente nos Portugal Football Globes.
Segundo o jornal Record, a postura do Porto, e de André Villas-Boas, é que a inação da Federação Portuguesa de Futebol, e da Liga Portugal, foi o que permitiu o cenário de toxicidade no futebol português que está instalado, com constantes queixas e comunicados por parte dos três grandes, onde se incluiu o Benfica.
Para terminar, o periódico português explica que André Villas-Boas tinha noção de que as suas palavras nos Portugal Football Globes iriam causar a polémica que existiu, mas que o presidente do Porto se sentiu na necessidade de as proferir, com medo que existisse prejuízo para o emblema do norte do país, caso ficasse em silêncio.
Dois jogadores do Clube da Luz contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, e passado alguns meses, abriram o livro acerca da recuperação
09 Out 2025 | 16:17 |
O Benfica partilhou um vídeo onde Manu Silva e Alexander Bah revelam alguns detalhes sobre as suas lesões, e sobre o processo de recuperação. Os dois trabalham, há vários meses, para voltar aos relvados, e revelam que passar pelo mesmo problema juntos fortaleceu a relação entre ambos.
"Vi-te entrar e fiquei totalmente em choque porque não sabia o que tinha acontecido", começou por explicar Alexander Bah. A declaração tem um motivo: Manu Silva lesionou-se, no mesmo sítio, apenas três minutos depois do lateral encarnado ter deixado o campo, quando as águias eram orientadas por Bruno Lage, em 2024/25.
Manu Silva prosseguiu com a explicação: "Se é que existe uma coisa melhor, é o sentimento de ter alguém que passa pelas mesmas dificuldades, que partilha as mesmas conquistas, alguém com quem partilhar a dor. Por vezes, quando estás a passar por este tipo de situações, sentes que as pessoas não compreendem...".
"E, nesta situação, tenho a certeza de que tens as mesmas dificuldades, e sei que consigo ajudar-te nos dias menos bons. É como se fosse mais fácil passar pelos dias maus quando sabes que tens alguém que está a passar pelo mesmo. E o laço que criámos...", continuou o médio. Os dois jogadores acabaram por contrair exatamente a mesma lesão, uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"De uma forma segura, mas o mais cedo possível. Tentar chegar ao nível em que estava, ou até melhor. Claro que penso em ser campeão, é um objetivo", atirou Manu Silva, já a pensar no regresso, numa perspetiva partilhada com o colega do Benfica: "Quero estar preparado quando regressar. Pronto para ajudar a equipa".
Adorado pelos adeptos do Sporting deseja boa sorte... A José Mourinho: "Benfica a crescer"
09 Out 2025 | 15:21