Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Benfica conquistar Taça da Liga, Rui Costa 'soltou' da nota

Águias, juntamente com os leões e os dragões, foram sancionados por má conduta apresentada durante os encontros referentes às meias-finais da prova

Após conquista da Taça da Liga, Benfica recebeu multas do CD
Após conquista da Taça da Liga, Benfica recebeu multas do CD

  |

Icon Comentário0

Na ressaca da festa da conquista da oitava Taça da Liga da sua história, o Benfica, tal como o Sporting e o Porto, viram chegar até eles várias multas passadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por má conduta, observada nos encontros relativos às meias-finais do torneio, realizadas nos dias 7 e 8 de janeiro. Os leões foram os mais visados pelo organismo que regula o desporto nacional.


Ainda não se conhece o mapa de castigos referente à final entre o Benfica e o Sporting, que decorreu durante a noite de ontem, 11 de janeiro e que culminou com o triunfo do Glorioso. Contudo, os principais clubes portugueses já foram notificados sobre as coimas a pagar, relativamente às partidas da final four, nomeadamente o Sporting – Porto e o Benfica – Braga, que valeram quase um total de 8 mil euros em multas.


Começando pelo Benfica, a equipa orientada por Bruno Lage derrotou os arsenalistas por 3-0, no entanto, a estrutura encarnada foi multada em 1.910 euros por uso indevido de engenhos pirotécnicos da parte das bancadas afetas ao emblema da Luz. Além disso, o Conselho de Disciplina ainda passou uma multa adicional de 510 euros ao Glorioso, por cânticos insultuosos, dirigidos a Matheus, guardião do Braga.


Os rivais do Benfica também não escaparam à mão pesada da Federação Portuguesa de Futebol, com o Porto a receber uma coima no valor de 2.040 euros, por um atraso de 6 minutos, que nunca foi justificado, o que acabou por atrasar o início da segunda, frente aos leões. O Sporting foi multado em 1.428 euros pelos mesmos motivos e ainda recebeu uma segunda multa, de 1910 euros, por pirotecnia.

Recorde-se, que o Benfica já foi várias vezes multado, ao longo desta temporada, pelo uso de pirotecnia da parte dos seus adeptos. Sendo que, mais recentemente, foi alvo de um processo disciplinar da parte da FPF, pelo uso de um flashlight que acertou numa criança presente nas bancadas do Estádio da Luz, durante a partida frente ao Estoril (3-0).




Futebol

Colinho? João Pinheiro perdoou penálti no Sporting - Benfica: "O braço..."

Especialista garante que o senhor do apito deveria ter assinalado uma grande penalidade aos leões, já na etapa complementar do dérbi, que foi decidido na marca de 11 metros

Colinho? Ficou um penálti por assinalar a favor do Benfica: "O braço..."
Colinho? Ficou um penálti por assinalar a favor do Benfica: "O braço..."

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Sporting, depois de ser mais forte na lotaria das grandes penalidades. No entanto, para o especialista em arbitragem, o dérbi da final poderia não ter sido decidido na marca dos 11 metros, uma vez que João Pinheiro perdoou um penálti ao Sporting. 


Foi à passagem do minuto 47 que João Simões, atleta leonino, cortou a bola com o braço, dentro da área verde branca. No entanto, o senhor do apito nada assinalou. Para Jorge Fautino, o atleta "calculou mal a sua abordagem", ficando um penálti por assinalar a favor do Benfica. 


"João Simões calculou mal a sua abordagem para intercetar a bola acabando por, na movimentação com o braço esquerdo, fora do plano do corpo, intercetar o cruzamento. Penálti por sancionar em lance difícil", atirou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record. 


Jorge Faustino - Penálti por sancionar em lance difícil

Duarte Gomes, por sua vez, considera que o lance no Sporting - Benfica "merece o benefício da dúvida": "Momento de dúvida maior, que infelizmente nenhuma repetição televisiva esclareceu de forma cabal: João Simões, dentro da sua área, intercetou cruzamento de Akturkoglu, recorrendo ao ombro (?) e braço esquerdo". 


"O jogador do Sporting, inicialmente com o abraço aberto, desviou a bola quando o estava a recolher para junto do corpo, não sendo certo se essa resvalou noutra parte do corpo antes de descer para zona perigosa. Face à ausência de certezas, a decisão que árbitro e VAR tomaram merece o benefício da dúvida", acrescentou o antigo juiz, no diário A Bola. 


Futebol

Dupla 'dispensada' por Bruno Lage marcou presença no Sporting - Benfica

Jogadores do Clube da Luz não foram opção para a final four da Taça da Liga, contudo, foram avistados nas bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Dispensados de Lage marcaram presença e viram Benfica vencer a Taça da Liga
Dispensados de Lage marcaram presença e viram Benfica vencer a Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a conquistar a Allianz Cup, pela oitava vez na sua história e depois de quase 10 anos sem a vencer. Para alcançar o tão esperado troféu, as águias, orientadas por Bruno Lage, tiveram de superar, no espaço de quatro dias, o Braga nas meias-finais e o Sporting no encontro decisivo. Apesar de ter contado com praticamente todos os jogadores disponíveis, á exceção de Tiago Goouveia, o setubalense acabou por deixar dois atletas de fora.


Nas bancadas do Municipal de Leiria vários adeptos avistaram os atletas ligados ao Clube da Luz, que apesar de terem ficado fora das escolhas para os jogos do Glorioso, assistiram às partidas em questão. Entre os 'dispensados', que se juntaram a Tiago Gouveia, extremo lesionado do Benfica, estava a dupla argentina, Gianluca Prestianni e Benjamin Rollheiser.


O camisola 47 ainda não somou qualquer minuto desde a chegada de Bruno Lage, uma vez que, ainda sob a batuta de Roger Schmidt, Tiago Gouveia sofreu uma lesão aparatosa no ombro direito, estando em processo de recuperação desde setembro. Segundo o departamento médico do Benfica, o português só deve estar apto em março, uma vez que a previsão inicial era no início do mês de janeiro.


Já no caso dos argentinos a situação é diferente. Prestianni era um dos titulares indiscutíveis com o treinador alemão, contudo perdeu espaço com a chegada de Lage e, para piorar a situação, sofreu uma lesão que o afastou dos relvados durante dois meses. No entanto, o camisola 25 já está apto há muito tempo, mas acabou por ser remetido para a equipa B dos encarnados.

Benjamim Rollheiser, por outro lado, até foi aposta certa para o timoneiro de 48 anos, tendo sido titular nos dois primeiros encontros, contudo, subitamente perdeu espaço no plantel e tem vindo a somar muitos pretendentes no mercado de transferências. Porém, segundo o jornal Record, o camisola 32 não quer deixar as águias em janeiro.


Confira aqui os três futebolistas do Benfica nas bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa: 


Futebol

Já se sabe porque Schjelderup saiu ao intervalo do Sporting - Benfica

Camisola 21 dos encarnados deu lugar a Kerem Akturkoglu na etapa complementar do dérbi, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Já se sabe porque Schjelderup saiu ao intervalo do Sporting - Benfica
Já se sabe porque Schjelderup saiu ao intervalo do Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido o herói ao inaugurar o marcador do dérbi, Andreas Schjelderup viu Bruno Lage lançar Kerem Akturkoglu ao intervalo do Sporting - Benfica, relegando o extremo nórdico ao banco de suplentes. Agora, a imprensa nacional desvenda o motivo que levou o técnico a apostar no internacional turco. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição deste domingo, 12 de janeiro, Schjelderup saiu na etapa complementar da final por gestão física. Apesar de ter feito uma enorme primeira parte, o avançado norueguês não tem contado com muitos minutos na presente temporada, mostrando alguma fadiga antes de recolher aos balneários. 


Recorde-se que, depois do apito final, Bruno Lage justificou a saída do camisola 21 das águias, em conferência de imprensa. "Sim, fez um grande jogo. Há tanta coisa para fazer nesta equipa que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Tentarei olhar para o momento e decidir o melhor para a equipa", explicou o técnico do Benfica. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas. 

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica venceu Taça da Liga e Trubin protagoniza gesto bonito com rival (vídeo)
Futebol

Benfica venceu Taça da Liga e Trubin protagoniza gesto bonito com rival (vídeo)

 

Icon Comentário0
Trincão falha penálti no Sporting - Benfica e Lage atira: "Dei-lhe aquele..."
Futebol

Trincão falha penálti no Sporting - Benfica e Lage atira: "Dei-lhe aquele..."

 

Icon Comentário0
Após perder Taça da Liga para o Benfica, Rui Borges 'iliba' Trincão: “Não…”
Futebol

Após perder Taça da Liga para o Benfica, Rui Borges 'iliba' Trincão: “Não…”

 

Icon Comentário0