Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A nação Benfiquista já pode respirar de alívio, a Catedral volta a ligar os holofotes, sinal que os jogos do Glorioso estão de volta, após o fim da última pausa internacional de 2024. Os pupilos de Bruno Lage vão entrar em campo, este sábado, 23 de novembro, onde irão discutir com o Estrela Amadora, um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que já conta com a presença do Sporting. No entanto, segundo José Faria, a formação visitante não irá facilitar a vida aos encarnados.
Em conferência de imprensa, onde fez a antevisão à partida desta noite, o timoneiro tricolor fez questão de frisar que a equipa não irá mudar a sua personalidade jogo: “Não vamos mudar em nada, respeitando muito e sabendo da dimensão de um clube como o Benfica e da dificuldade que nos espera”. Contudo, José Faria deixou também palavras de respeito ao Benfica. “É sempre difícil jogar contra o Benfica. Para nós, é irrelevante o momento, jogar com o Benfica agora ou há um mês em termos de abordagem ou preparação não mudaria praticamente nada”, explicou o timoneiro.
O técnico da Reboleira aproveitou para deixar um aviso à sua equipa, em relação à capacidade goleadora que a turma de Bruno Lage tem vindo a apresentar, desde o regresso do técnico à Luz: “Sabemos que é um Benfica forte, que principalmente desde que mudou com o mister Lage está muito forte, com muito caudal ofensivo. Está no top 3 de equipas que criam situações de golo na Europa”, salientou, com a consciência do que a formação do treinador encarnado é capaz de fazer quando tem espaço para jogar.
José Faria abordou igualmente, o atual momento que a turma amadorense atravessa. “Vimos de um jogo com baliza a zero, vamos tentar ser sólidos, seguros e iguais a nós mesmos. Vamos à Luz para jogar, com personalidade, como fizemos não só contra o Sporting mas também contra o Nacional ou o Vitória”, promessa deixada pelo timoneiro do Estrela, que quer ir à Catedral jogar olhos nos olhos com o Clube da Luz.
No final, o técnico português mostrou-se despreocupado com os nomes que Bruno Lage poderá lançar esta noite, afirmando que o Estrela Amadora está preparado para tudo: “Não é relevante para nós se joga o Renato Sanches, ou o Arthur Cabral ou o Pavlidis… estamos preparados para isso. Não vamos apresentar gestão, vamos ter aquele que no momento é o melhor onze”, frisou. Recorde-se que, o Benfica e Estrela Amadora entram em campo, esta noite, dia 23 de Novembro, no Estádio da Luz, o apito inicial irá ser às 20H45 da noite.
Antigo técnico do Glorioso continua atento ao mercado de transferências e promete levar estrela para o Fenerbahçe
|
0José Mourinho continua muito atento ao mercado de transferências, apesar das notícias que davam conta de uma possível saída do Fenerbahçe. Nesse sentido, o antigo técnico do Benfica está, ao que tudo indica, de olho em... Cristiano Ronaldo.
De acordo com a informação avançada na passada sexta-feira, 22 de novembro, pelo jornal 'The Sun', o técnico português está a tentar convencer o internacional português ao Fenerbahçe no final da temporada. Segundo a mesma fonte, José Mourinho quer aproveitar o facto de Cristiano Ronaldo terminar contrato com o Al Nassr para contar com ele no conjunto turco.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 16 encontros: três na Liga dos Campeões da Ásia, 10 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça e um na Taça do Rei. Nos 1.411 minutos em campo, o camisola 7 apontou 11 golos e realizou três assistências.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Médio formado no Glorioso esteve em evidência na vitória da passada sexta-feira, 22 de novembro, por 3-0
|
0João Neves continua em altas no PSG. O antigo médio do Benfica esteve em evidência no triunfo caseiro, por 3-0, frente ao Toulouse na passada sexta-feira, 22 de novembro, ao apontar um golo, num encontro referente à jornada 12 da liga francesa.
Titular mais uma vez na turma de Luis Enrique, o médio que chegou a Paris por 60 milhões de euros no último verão, abriu o marcador, aos 35 minutos, com um belíssimo remate à entrada da área, sem que a bola tocasse no chão. Com o tento apontado pelo médio formado no Benfica, o PSG foi para as cabines a vencer, sendo que na segunda metade Beraldo (84’) e Vitinha (90+1’) garantiram o triunfo por 3-0 da turma francesa, que desta forma reforça a liderança do campeonato com 32 pontos.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 16 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 12 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.151 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira aqui o golaço de João Neves:
Encarnados vão a jogo com a formação tricolor este sábado, 23 de novembro, em partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Samuel Soares, Álvaro Carreras, António Silva, Tomás Araújo, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Jan-Niklas Beste, Zeki Amdouni e Arthur Cabral é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Estrela da Amadora deste sábado, 23 de novembro, às 20h45, no Estádio da Luz.
Face ao calendário preenchido dos encarnados, e dado à pausa para as seleções, é esperado que Bruno Lage promova várias alterações ao onze, de modo a dar minutos a jogadores menos utilizados. Nesse sentido, Samuel Soares, Benjamín Rollheiser, Issa Kaboré, Zeki Amdouni e Arthur Cabral devem merecer uma oportunidade para se mostrarem ao técnico setubalense, enquanto atletas como Anatoliy Trubin, Nicolás Otamendi, Orkun Kokcu, Kerem Akturkoglu e Vangis Pavlidis devem descansar após terem estado em ação nos compromissos internacionais.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Apesar de algumas queixas físicas, Alexander Bah está, também, disponível para ir a jogo, assim como Tomás Araújo.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. André Narcjso será o árbitro da partida, auxiliado por Vasco Marques e Hugo Coimbra. Luís Filpe será o 4.º árbitro. Nesta fase da Taça de Portugal, ainda não existe VAR.
Vale recordar que o Benfica recebe o Estrela da Amadora no próximo sábado, 23 de setembro, às 20h45, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Após este encontro, a turma de Bruno Lage centra atenções na Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Mónaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida refente à quinta jornada da fase de liga.