Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu no último sábado, 14 de setembro, o Santa Clara por 4-1 num jogo que marcou a (re)estreia de Bruno Lage como treinador do Glorioso e segundo o jornal Record, o treinador setubalense na preparação para o jogo frente aos insulares reuniu-se individualmente com todos os jogadores para tentar compreender as preferências e o conforto de cada jogador dentro do campo.
Com pouco tempo de trabalho conjunto, devido ao período de pausa para as seleções, Bruno Lage sentiu a necessidade de acelerar o processo de integração e reconhecimento do plantel. A estratégia focou-se em ajustar as posições dos jogadores de acordo com as suas capacidades e opiniões, uma abordagem que visava otimizar o rendimento coletivo, de acordo com a mesma fonte.
No jogo contra o Santa Clara, Bruno Lage fez mudanças importantes na equipa inicial, substituindo alguns jogadores e alterando as funções de outros. Uma das mudanças mais notáveis foi a utilização de Kökçü como segundo médio, uma posição onde o jogador brilhou ao contribuir com duas assistências e um número impressionante de passes.
Além das alterações táticas, o técnico encarnado também quer aprofundar o conhecimento sobre os jogadores que não teve oportunidade de utilizar, como Aursnes, que se encontra lesionado. De relembrar que com Roger Schmidt, o norueguês foi dos jogadores mais utilizados do plantel do Benfica.
É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.
Vale relembrar que Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.
Não perca os melhores momentos da vitória do Benfica frente ao Santa Clara:
Futebolista pode protagonizar uma mudança já no próximo mercado de transferências devido à falta de minutos
|
0Franco Cervi, que chegou a envergar a camisola 22 no Benfica, tem estado no olho do furacão no Celta de Vigo, emblema da La Liga, onde o extremo atua desde que abandonou o plantel do Clube da Luz. O argentino, ao que avança a comunicação social argentina e espanhola, tem se sentido infeliz em Espanha e frustrado com a falta de jogos no clube de Galiza e há quem siga com atenção esta situação.
Oito anos e meio depois de ter dito adeus ao Rosário Central, para viajar para a Europa, na altura para reforçar o Benfica, o argentino quer sair. Ao que tudo indica, a aventura pelo continente europeu chegou ao fim e o extremo albiceleste quer voltar para ‘casa’ e regressar ao seu país natal. Caso este cenário se concretize em janeiro, o destino mais provável será um regresso ao Rosário Central, clube que o lançou no futebol profissional.
Uma das razões por detrás do desejo de deixar Espanha, passa pela falta de jogos esta temporada. Franco Cervi sente-se muito insatisfeito com o papel na equipa e a falta de minutos que tem tido esta época. E, segundo avança o jornal argentino ‘Diario Olé’, o argentino quer sair já em janeiro, ao fim de três anos e meio de ligação ao Celta de Vigo.
No entanto, o Rosário Central é apenas uma possibilidade para o atleta. O argentino de 30 anos terá muitos interessados no país das pampas, incluindo o Unión de Santa Fé. Em cima da mesa está a ser estado uma saída por empréstimo ou, até uma rescisão do contrato, embora o antigo extremo do Benfica esteja ligado ao Celta de Vigo até 2026.
Recorde-se, que durante a pré temporada, o Benfica e o Celta de Vigo mediram forças, numa partida que ficou empatada a duas bolas. Na altura, em declarações à BTV, Franco Cervi admitiu ter saudades de jogar pelo Glorioso. “É uma alegria imensa ser aplaudido. Fui muito feliz aqui. Jogar contra o Benfica é uma sensação diferente. Muita saudade, um clube onde fui feliz”, recordou.
Atleta esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo o negócio acabou por não avançar
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica no último verão, Vanderlan Silva pode estar prestes a trocar o Palmeiras. Segundo as novas informações, o lateral da turma de Abel Ferreira está a ser pretendido por um conjunto da Premier League.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), Vanderlan Silva está no radar do Southampton. Segundo o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês está a progredir nas negociações com o Palmeiras para assegurar a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos já em janeiro.
Importa referir que o nome de Vanderlan chegou a estar em cima da mesa dos responsáveis encarnados. De acordo com a informação avançada no último verão pela imprensa brasileira, Rui Costa terá oferecido qualquer coisa como 11,5 milhões de euros para assegurar a chegada do lateral ao Benfica. Contudo, as negociações acabaram por não avançar e o Presidente do Clube da Luz partiu para a contratação de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Palmeiras, Vanderlan - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi aposta de Abel Ferreira em 35 encontros: quatro na Libertadores, 25 na Serie A, um na Copa do Brasil e cinco no Paulista. Nos 1.464 minutos em campo, o lateral canarinho realizou três assistências e não apontou qualquer golo.
Na época transata, Vanderlan cumpriu 26 jogos pelo Palmeiras: quatro na Libertadores, 14 na Serie, dois na Copa do Brasil e seis no Paulista. Nos 1.617 minutos jogados, o camisola 6 realizou quatro passes para golo e não fez o gosto ao pé.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em Vanderlan Silva:
Conjunto de Glasgow repetiu a dose da semana passada e, com a presença do antigo jogador do Clube da Luz, deu passo firme em direção da revalidação
|
0Mais uma semana, mais um passo de gigante na direção do título para o Celtic, onde joga o antigo futebolista do Benfica, Paulo Bernardo. Os campeões escoceses em título têm estado numa excelente forma e os resultados desportivos são prova disso. Mais uma jornada realizada da Primeira Liga da Escócia e os católicos voltaram a golear (4-0).
Paulo Bernardo, cumpre a segunda temporada em terras escocesas, a primeira em definitivo na formação de Glasgow, depois de uma primeira época por empréstimo do Glorioso. O antigo camisola 55 do Clube da Luz tem sido aposta firme nos católicos e no encontro desta ronda, foi novamente titular, completando os 90 minutos em campo e ainda contribuiu com uma assistência.
No Celtic Park, em Glasgow, os anfitriões receberam o último classificado da liga escocesa, o St. Johnstone. A jogar em casa, os católicos eram vistos como os favoritos para vencer o encontro e, desde cedo, confirmaram esse estatuto. Domínio total da equipa do antigo médio encarnado, que foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, depois de um golo apontado por Nicolas Kuhn, aos 30 minutos.
Com fome por mais golos, O Celtic foi à procura de dilatar a vantagem durante os 45 minutos. Os visitantes mal jogaram e o conjunto caseiro ainda encontrou o fundo da baliza adversária em mais três ocasiões. O 2-0 foi apontado pelo avançado nipónico Kyogo Furuhashi, aos 59 minutos. O japonês teve tempo de bisar na partida e, à passagem do minuto 64, fez o 3-0. Aos 73 minutos, Daizen Maeda selou o resultado final, após um passe fantástico do ex Benfica, Paulo Bernardo.
Feitas as contas, os campeões em título voltaram a triunfar e somaram mais três pontos importantes. Com a goleada frente ao St. Johnstone, o Celtic é cada vez mais líder e passou a somar 50 pontos, aumentando assim para 14 pontos, a vantagem sobre o Rangers, que está na segunda posição e voltou a perder pontos, ao empatar no terreno do Motherwell (2-2).