Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alexander Bah deverá falhar a deslocação do Benfica ao Bessa do Boavista. Contudo, nem tudo são más notícias, visto que o treinador das águias, Bruno Lage, conta já com um 'trunfo'.
Bruno Lage tem Issa Kaboré a 'espreitar' a titularidade. Enquanto o departamento médico continua atento à situação de Alexander Bah, o reforço de verão, proveniente do Manchester City, poderá ter uma nova oportunidade, uma vez que ainda não foi titular desde que reforçou o Clube da Luz.
O lateral internacional pelo Burkina Faso foi lançado a jogo diante do Estrela Vermelha ainda na primeira parte, depois de Bah ter saído do campo em lágrimas perante o o lance disputado com Olayinka. Agora, com a ausência praticamente certa do craque dinamarquês, é esperado que volte a ser chamado por Bruno Lage.
Além do camisola 6 das águias, é de referir que o treinador do Benfica continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla mantém-se no boletim clínico, após Fredrik Aursnes ter recuperado a tempo da estreia encarnada na Liga dos Campeões. Inclusive, o médio norueguês somou minutos ao entrar em campo aos 56', em Belgrado.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Confira este momento de Kaboré:
Em causa está a entrevista do Presidente do Clube encarnado à BTV, que serviu para explicar o mercado de verão do Glorioso aos adeptos
|
0José Calado, antigo jogador do Benfica e comentador da CMTV, deu a sua opinião sobre a entrevista de Rui Costa à BTV, para explicar as movimentações do Glorioso no mercado, e comenta que o Presidente do Clube da Luz apresentou bons argumentos para defender a saída do extremo brasileiro, David Neres.
"Quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe exatamente isso"
"Acho que Rui Costa explicou muito bem aquilo que o Benfica pretendia dos jogadores, aquilo que os jogadores podiam dar e a importância que cada jogador tinha para o Benfica. Aquilo que ele disse sobre o Neres é uma realidade, ou seja, não mentiu, disse a verdade e quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe isso", começa por dizer.
"Ninguém tira a qualidade de David Neres, essa é inegável, agora era um jogador que oscilava muito, fazia um ou dois bons jogos e depois muitas vezes estava no banco e a seguir entrava. Se tu jogas e jogas bem e continuas, mas depois começas a oscilar, há outros para entrar. O Benfica não espera 10 ou 15 jogos para os jogadores começarem a render. Esperou com o Arthur Cabral e as coisas não resultaram quando ele chegou. Para mim, esta explicação do Rui Costa é na realidade aquilo que David Neres foi no Benfica", concluiu o antigo médio dos encarnados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. Esta época, o 7 do Nápoles foi opção em quatro embates, somando três assistências em 48 minutos.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Internacional suíço de 23 anos chegou ao Clube da Luz empestado pelo Burnley, do Championship, no último mercado de transferências
|
020 milhões de euros: é este o valor que o Benfica terá de pagar para ficar com Zeki Amdouni a título definitivo. Segundo revelou Rui Costa, em entrevista à BTV, a taxa de empréstimo do avançado já custou 2 milhões de euros aos cofres, sendo que o cláusula de opção de compra fixa-se nos 20 milhões.
Apesar de não ter sido ainda muito utilizado por Bruno Lage, Zeki Amdouni tem deixado excelentes indicações e já esteve perto do golo por várias ocasiões. Resta perceber se as prestações do internacional suíço vão justificar um investimento avultado por parte do Benfica.
"Amdouni estava referenciado desde o ano passado
“Amdouni estava referenciado desde o ano passado, também, optou por ir para Inglaterra. Aproveitámos a equipa dele [Burnley] ter descido de divisão. É um jogador muito forte na zona ofensiva, pode fazer as duas posições de ataque, até pode fazer quase as quatro. Pode jogar, como agora no Bessa, na esquerda. Tem muita presença perto da área”, começou por afirmar Rui Costa.
“Chegou [Amdouni] na última semana de mercado, entretanto houve seleções, ainda está a conhecer os colegas, mas será, certamente, importante nesta temporada, esperemos nas próximas, porque tem opção de compra. Foi a única forma de o podermos trazer, não o pudemos trazer por inteiro. Fizemos empréstimo com opção de compra na esperança de que as coisas corram bem e que seja nosso jogador no fim da época”, finalizou Rui Costa.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 44 minutos que disputou, o avançado até esteve perto de fazer o gosto ao pé, mas, para já, ainda continua em branco.
Lateral dinamarquês ficou fora da deslocação ao Bessa devido à lesão sofrida diante do Estrela Vermelha na Liga dos Campeões
|
0O Benfica somou nova vitória na passada segunda-feira, dia 23 de setembro. Os pupilos de Bruno Lage deslocaram-se ao Bessa para vencer por 3-0, golos de Vangelis Pavlidis, Orkun Kokçu e Arthur Cabral, o Boavista. No entretanto, e apesar do triunfo, nem tudo foram boas notícias para o técnico.
Apesar da expetativa, Bruno Lage não pôde contar com Alexander Bah na partida diante dos axadrezados. O lateral direito não recuperou do lance disputado com Olayinka, no encontro frente ao Estrela Vermelha, sendo suturado com cinco pontos no joelho esquerdo, e ficou de fora dos convocados.
Face à ausência, e apesar de ter lançado Issa Kaboré diante dos sérvios na Liga dos Campeões, Bruno Lage optou por lançar na ala direita Tomás Araújo. O jovem internacional sub-21 por Portugal deu conta do recado, embora tenha saído do encontro com os axadrezados com inúmeras cãibras, tendo sido rendido pelo lateral do Burquina Faso. No entanto, é expectável que Alexander Bah assuma a posição na próxima partida diante do Gil Vicente no próximo sábado, às 20h15.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Clique e assista aos melhores momentos de Alexander Bah: