Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

ANTES DO CLÁSSICO COM O PORTO, BENFICA TRANSPIRA PARA VENCER (COM VÍDEO)

Águias conseguiram triunfar no duelo antes com o eterno rival

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino venceu, na passada quinta-feira, dia 8 de dezembro, o Clube K, por 3-2, em jogo a contar para a 13.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias triunfaram nos parciais por 25-15, 23-25, 21-25, 25-22, 15-13.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1601147139601575936?s=61&t=aRKmGNpGMa6LBRKjjYvEkg


A turma encarnada começou bem, ao vencer o primeiro set, mas deixou-se empatar e perdeu os dois parciais seguintes.


Contudo, as águias foram à luta e restabeleceram a igualdade no marcador, levando a última jornada para a negra, onde se superiorizaram à formação açoriana e venceram o último set, por 15-13.

O Glorioso acabou desta maneira em sexto lugar na primeira fase do Campeonato, com 29 pontos.


O Clube da Luz volta a jogo no domingo, 11 de dezembro, pelas 14h30, para defrontar a AJM/FC Porto, no Dragão Arena. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Em jogo de tudo ou nada, Benfica volta a vergar adversário e segue em frente na eliminatória

Águias conseguiram voar mais alto, no duelo da passada segunda-feira, dia 22 de abril

Em jogo de tudo ou nada, Benfica volta a vergar adversário e segue em frente na eliminatória
Em jogo de tudo ou nada, Benfica volta a vergar adversário e segue em frente na eliminatória

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou e venceu o Clube K, na passada segunda-feira, dia 22 de abril. As encarnadas impuseram-se às adversárias no jogo 3 do  2.º play-off da Taça Federação, triunfando por 3-0. 

Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-16 | 25-23 | 25-23. Apesar do primeiro set ter sido mais fácil de resolver para as águias, tanto o segundo como o terceiro acabaram por ser mais renhidos, com as encarnadas apenas a triunfarem com dois pontos de diferença. 


Rui Moreira optou por ir a jogo com Mariana Garcez, Shannon Shields, Fernanda Silva, Alice Clemente, Angélica Malinverno, Whitney McEwan e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial, deixando Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Marta Aleixo e Beatriz Paiva (L). 

Já a formação do Club K foi com Harima Wakana, Ariadne Borges, Hannah Ammerman, Maria Corbalan, Franciele Silva, Shirel Ganah e Maria Onofri (L) na equipa titular. Hikka Hujanen, Ashley Watkins, Melyssa Silva e Arielle Palermo (L) começaram no banco. 

A turma de Rui Moreira entrou com o 'pé direito' na partida, mas a pressão adversária foi começando a subir. Contudo, as encarnadas, que vinham também de uma vitória, não deixaram o triunfo escapar, vencendo por 3-0. 


Sendo assim, vale destacar que, depois de um jogo de tudo ou nada, a equipa do Benfica vai a jogo agora contra o Castêlo da Maia. Contudo, ainda não foi divulgada a data ou a hora do embate. 


Modalidades

Isto sim é Benfica! Glorioso responde à derrota sofrida com uma vitória clara

Clube da Luz voltou a conhecer o sabor do triunfo com a conquista de três pontos

Benfica voltou a conhecer o sabor da vitória
Benfica voltou a conhecer o sabor da vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica enfrentou o Clube K, este domingo, dia 21 de abril, no segundo jogo do segundo playoff da Taça Federação. As águias responderam à derrota de ontem por 3-0. 

Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-23 | 25-22 | 34-32. Os números demonstram que as águias tiveram bastante dificuldades em superar o adversário, no entanto, ao contrário do que aconteceu no jogo do último sábado, o Benfica conseguiu garantir a vitória em todos os sets. 


A turma de Rui Moreira entrou com o 'pé direito' na partida, mas a pressão adversária causou algumas dificuldades para as encarnadas, que, ainda assim, mantiveram-se fortes e saíram por cima do jogo. 


Neste sentido, com um lançamento crucial, a formação encarnada garantiu o triunfo da partida, registando o 3-0 no marcador. É de referir que as duas equipas vão voltar a medir forças para poder continuar a lutar pela conquista da competição

Sendo assim, a equipa do Benfica vai a jogo no próximo dia 22 de abril, pelas 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, naquele que vai ser a terceira partida do segundo playoff da Taça Federação. Recorde-se que é decidido à melhor de três. 



Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica arrasou o Sporting e eis o último ponto das águias
Modalidades

Benfica arrasou o Sporting e eis o último ponto das águias

 

Icon Comentário0
Voleibol do Benfica mostra que brincar é no parque e supera Sporting em jogo de 'loucos'
Modalidades

Voleibol do Benfica mostra que brincar é no parque e supera Sporting em jogo de 'loucos'

 

Icon Comentário0
Benfica deixa Sporting a 'ver navios' e assume vantagem no Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica deixa Sporting a 'ver navios' e assume vantagem no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0