Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

ANTES DO CLÁSSICO COM O PORTO, BENFICA TRANSPIRA PARA VENCER (COM VÍDEO)

Águias conseguiram triunfar no duelo antes com o eterno rival

Bandeiras pavilhão
Bandeiras pavilhão

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino venceu, na passada quinta-feira, dia 8 de dezembro, o Clube K, por 3-2, em jogo a contar para a 13.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias triunfaram nos parciais por 25-15, 23-25, 21-25, 25-22, 15-13.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1601147139601575936?s=61&t=aRKmGNpGMa6LBRKjjYvEkg


A turma encarnada começou bem, ao vencer o primeiro set, mas deixou-se empatar e perdeu os dois parciais seguintes.


Contudo, as águias foram à luta e restabeleceram a igualdade no marcador, levando a última jornada para a negra, onde se superiorizaram à formação açoriana e venceram o último set, por 15-13.

O Glorioso acabou desta maneira em sexto lugar na primeira fase do Campeonato, com 29 pontos.


O Clube da Luz volta a jogo no domingo, 11 de dezembro, pelas 14h30, para defrontar a AJM/FC Porto, no Dragão Arena. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Depois de pentacampeonato contra o Sporting, treinador do Benfica admite estar a viver "uma história bonita"

Timoneiro das águias concedeu uma extensa entrevista sobre a temporada encarnada, esta quarta-feira, dia 8 de maio

Marcel Matz e o pentacampeonato
Marcel Matz e o pentacampeonato

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de voleibol do Benfica, o brasileiro Marcel Matz, concedeu uma entrevista à BTV, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde a conquista do pentacampeonato foi assunto principal. De recordar que as águias bateram o Sporting, no sábado, dia 4 de maio, para vencer pela quinta vez consecutiva.

O técnico começou por analisar a final do playoff: "Este ano foi muito difícil, o Sporting estava bem. O primeiro jogo do playoff era um jogo-chave para nós, vencer em casa, colocar pressão do lado deles. Faltou-nos capacidade para ganhar o jogo número 2, foi um jogo mal jogado da nossa parte. No jogo 4 estivemos mal de novo, sem conseguir aplicar serviços de qualidade para causar qualquer tipo de efeito na equipa deles. Conversámos sobre isso antes do jogo 5, que se o serviço não sai bem, fica impossível. Mas no jogo 5 colocámos uma pressão grande de novo aqui [na Luz] e não lhes demos chance, penso que merecemos ser campeões. Foi uma festa bonita, quem foi ao pavilhão acho que não esquece nunca mais".


Marcel Matz continua com várias palavras de apreço ao Benfica: "Não tinha noção da dimensão do Benfica. Não sabia que era tão forte". Prossegue revelando um pouco da caminhada para o penta: "É uma bonita história. É a história de uma modalidade que já vinha tendo sucesso antes de mim, com a liderança de José Jardim, e nós agora damos continuidade, continuamos a trabalhar ano após ano para tentar vencer. Não é nada fácil, mas é mérito de muita gente".


"Nós respeitamos sempre todos os adversários, lutamos por todas as bolas, e acho que quem vai ao pavilhão percebe e sente uma identificação muito por causa disso, pela batalha que nós criamos ali. Identificam-se, e que bom que é que se identifiquem com os jogadores que estão em campo. Isso para nós é motivo de mais responsabilidade, mais trabalho para continuar sendo esse bom exemplo. Claro que os resultados nos ajudam, mas a postura dos jogadores, a postura da equipa quando joga, acho que é uma das coisas que mais é comentada pelos adeptos e acho que é o que eles mais gostam", fomenta sobre a mentalidade do voleibol do Benfica.

"O Benfica é um clube centenário, então com certeza, depois do Marcel, alguém vai continuar a fazer história pelo Benfica. A equipa de vólei, tomara que pelo ecletismo que tem e pelo esforço do clube de manter as modalidades, tomara que continue por muito tempo e tenho a certeza que virá mais gente que vai continuar a escrever história", termina sobre o futuro da modalidade, após a sua hipotética saída das águias.



Modalidades

Ingrato! Benfica perde na negra e vê troféu rumar ao Norte

Águias não conseguiram voar mais alto, na final disputada, este domingo, fora de portas

Ingrato! Benfica perde na negra e vê troféu rumar ao Norte
Ingrato! Benfica perde na negra e vê troféu rumar ao Norte

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou o Vitória de Guimarães, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, acabando por perder, por 3-2, este domingo, dia 5 de maio, no terceiro jogo do playoff da final da Taça FPV Feminina. Os parciais do encontro foram: 25-22 | 25-18 | 21-25 | 13-25 e por fim 15-12. 

Recorde-se que Rui Moreira havia apostado ontem em Mariana Garcez, Shannon Shields, Angélica Malinverno, Whitney McEwan, Fernanda Silva, Alice Clemente e Tatiana Rizzo (L) no duelo passado, tendo deixado Beatriz Paiva, Ellen Braga, Marisa Pardal, Joana Garcez e Marta Aleixo (L) como suplentes. 


Já o técnico vimaranense escolheu, na partida disputada no passado sábado, Jéssica Miranda, Azul Benítez, Tânia Oliveira, Maria Giorgi, Raissa Cassamá, Bárbara Gomes e Maria Carlos Marques (L) para a formação inicial. Margarida Maia, Célia Almeida, Bruna Correia e Raquel Silva (L) foram suplentes. 


Depois das encarnadas terem visto a eliminatória empatada, a equipa que entrou melhor em campo acabou por ser novamente o Vitória de Guimarães, conseguindo vencer o primeiro e o segundo sets da partida disputada esta tarde. Todavia, o Benfica colocou o pé no acelerador, não se dando por vencido e acabando por triunfar no terceiro e quarto sets. 

No último período, que contou com uma negra bastante disputada, com o equilíbrio a reinar durante todo o set, para felicidade dos adeptos da casa, o resultado voltou a sorrir ao Vitória de Guimarães, que acabou por arrecadar o troféu. 




Futebol

José Calado ataca Schmidt pela comunicação que tem no Benfica: "Pela voz de Roger..."

Comentador afeto ao Clube da Luz não poupou o técnico germânico, que não costuma dar muitas declarações

José Calado ataca Roger Schmidt
José Calado ataca Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV e antigo jogador do Benfica, José Calado, esteve presente no canal do jornal Record, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde comentou a comunicação de Roger Schmidt no Benfica. Calado mostrou-se contra o germânico, exigindo outro tipo de interação. 

"Pela voz de Roger Schmidt nada se passou esta temporada, foi tudo fantástico. Nós que estamos por fora não nos apercebemos. Pelos vistos a equipa esteve sempre bem, jogou sempre futebol atrativo, as susbtituições aos 88 minutos nunca existiram", começou por dizer José Calado. 


O antigo defesa-direito do Benfica continua criticando a qualidade de jogo da equipa encarnada, algo que nunca foi abordad0 por Schmidt: "Os jogos que nós vimos foram uma utopia, na verdade não existiram, foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix".


"Não sei, há coisas que são incoerência. Isso a mim faz-me confusão como adepto e sofredor do Clube. Eu que faço aqui quase todos os jogos do Benfica e que comento aquilo que vejo. Este tipo de comentário e declarações que ele faz fazem-me pensar que não é só a responsabilidade que está a meter nas costas de Rui Costa ele está a dizer: Eu não vou abdicar de nada, se quiserem me mandar daqui para fora vão ter de me pagar", terminou.

Enquanto jogador do Benfica, José Calado realizou 187 partidas de águia ao peito, onde marcou oito golos, entre os anos de 1995 e 2001. Ao serviço do Clubes da Luz conquistou apenas uma Taça de Portugal, apesar das seis temporadas nas águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Festa do Pentacampeonato do volei do Benfica
Modalidades

Festa do Pentacampeonato do volei do Benfica

 

Icon Comentário0
Marcel Matz celebra Pentacampeonato do voleibol do Benfica com agradecimento: "Grato por..."
Modalidades

Marcel Matz celebra Pentacampeonato do voleibol do Benfica com agradecimento: "Grato por..."

 

Icon Comentário0
Depois de celebrar feito inédito, técnico do Benfica reage à conquista: "São incríveis"
Modalidades

Depois de celebrar feito inédito, técnico do Benfica reage à conquista: "São incríveis"

 

Icon Comentário0