Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir
Voleibol

BENFICA SOFREU A BEM SOFRER, MAS ARRASOU O RIVAL DIRETO NA NEGRA

Águias levaram a melhor

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica venceu, este sábado, dia 12 de novembro, o Leixões, por 3-2, num jogo que contou para a 8ª jornada da primeira fase da Liga Lidl. As encarnadas tiveram de suar e o jogo ficou decidido na negra.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1591480657062019072


A partida das águias, que já contaram com Letícia Bonardi de regresso à formação inicial - dispararam no marcador e entraram a vencer por 25-15. No set seguinte, o Leixões não se ficou e totalizou 25 pontos contra os 15 das águias. O terceiro parcial, o mais equilibrado do jogo (25-25), terminou com o Leixões vitorioso nas vantagens, por 25-27, mas o Benfica, que estava obrigado a vencer no set seguinte, entrou de forma devastadora e levou a melhor por 25-18, levando assim a partida para a negra.


Assim sendo, a formação das encarnadas, continuou na luta pela vitória e conseguiu resolver a partida. A capitã Thaynara Nunes teve principal destaque nesta fase do jogo, uma vez que foi na sequência de um remate da camisola 8 do Benfica, que a equipa conseguiu levar a melhor sobre a formação do Leixões, por 15-10.

O próximo jogo da equipa de Nuno Brites será este domingo, dia 13 de novembro, às 15h00, no Pavilhão nº 2 da Luz, frente ao AJM/FC Porto, num jogo a contar para a 9ª jornada da primeira fase do campeonato.


Fotografia de Benfica 


Modalidades

TREINADOR DO BENFICA EXULTA COM QUEBRA DE JEJUM DE 50 ANOS: "MUITO FELIZ"

Águias quebraram enguiço com várias décadas e acabaram o fim de semana a celebrar conquista

Benfica terminou com 'seca' de 50 anos este sábado
Benfica terminou com 'seca' de 50 anos este sábado

  |

Icon Comentário0

50 anos depois, a equipa feminina de voleibol do Benfica voltou a conquistar a prestigiada Taça de Portugal e quebrou o longo 'jejum' de troféus. A disputa aconteceu este sábado diante do PV Colégio Efanor e as águias acabaram por vencer a partida por 3-2.

O treinador Rui Moreira mostrou-se orgulhoso com a conquista após o final do encontro... "Estou muito feliz, porque foi a primeira vez nesta época que ganhámos ao Colégio Efanor", referiu, relembrando as derrotas desta temporada frente ao mesmo adversário.


"Nunca podemos ter receio de jogar e de competir. Quem está no desporto tem de entender que há vitórias e derrotas, que não há vitórias morais. Quem representa o Benfica tem de fazer tudo o que é possível para ganhar", acrescentou ainda o técnico visivelmente satisfeito. 


Com esta conquista as águias somam agora três Taças de Portugal no seu palmarés (1973, 1974 e 2024), além dos nove Campeonatos Nacionais já conquistados (1967, 1968, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975), todos eles de forma consecutiva pelas afamadas 'Marias'.

Importa recordar que, depois de arrecadar o troféu da Taça de Portugal e encher mais um espaço no Museu Cosme Damião, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Esmoriz, em duelo a contar para a Tala FPV. O jogo vai acontecer em casa do adversário das águias por volta das 17h00. 



Modalidades

"VAMOS DAR A VOLTA"! TREINADOR DO BENFICA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS, APÓS NOVA DERROTA COM SPORTING

Encarnados voltaram a perder frente aos leões e ficaram de fora da disputa de prestigiado troféu

Benfica saiu novamente derrotado diante do Sporting
Benfica saiu novamente derrotado diante do Sporting

  |

Icon Comentário0

Após 10 anos, o Benfica sofre o inédito e ficou fora da final da Taça de Portugal de voleibol. A turma de Marcel Matz foi a jogo, no passado sábado, dia 23 de março, defrontando o Sporting, e acabou derrotada por 3-1, falhando o apuramento para a final, tendo o brasileiro reconhecido 'superioridade' ao adversário, mas garantindo que os seus jogadores têm força para dar a volta ao mau momento. 

"Sem desculpas, o Sporting foi superior, especialmente nas oscilações do marcador durante o encontro. Foram mais capazes. Vamos avaliar com calma o que aconteceu. Mas acima de tudo temos de continuar a acreditar e a trabalhar forte. Não estou a dizer que os jogadores não fazem isso, mas vamos ter de fazer alguma coisa diferente se voltarmos a encontrar esta equipa do Sporting", começou por garantir.


"Neste momento, estão um pouco acima do Benfica. Jogaram melhor do que nós. Merecem lugar na final. Não saímos de cabeça baixa. Esta equipa já ganhou várias vezes e tem capacidade de dar a volta", relembrou, assumindo o merecimento da eliminação.


"Sinto que tivemos muitas dúvidas em alguns momentos, tivemos oportunidades com a bola. O Sporting é uma equipa grande, muito forte no bloqueio, com dois centrais muito grandes e isso causou pressão no nosso ataque", relembrou.

"Tivemos ótimos momentos e outros mais baixos. No serviço foi equilibrado. Eles também sofrem na receção, mas tiveram mais capacidade na transição e converteram pontos que nós não conseguimos", concluiu ainda o técnico multi-campeão nacional pelo Glorioso.



Futebol

ESTRELA DA SELEÇÃO NACIONAL E DO BENFICA 'BABA-SE' PARA JOÃO NEVES: "UMA DAS MINHAS REFERÊNCIAS"

Jovem médio dos encarnados encanta tudo e todos e já é considerado um dos esteios da equipa de Schmidt

João Neves é, aos 19 anos, uma das referências do Benfica
João Neves é, aos 19 anos, uma das referências do Benfica

  |

Icon Comentário0

No dia seguinte à eliminação da equipa feminina do Benfica da Liga dos Campeões aos pés do Lyon, com quem perdeu por 4-1, Kika Nazareth, estrela das encarnadas, esteve presente na Ibercup, torneio juvenil do qual é 'madrinha' e falou aos microfones da SportTV aproveitando para voltar a mencionar a sua admiração por João Neves, craque dos masculinos.

"É um jogador especial. Acabamos por ser dentro de campo o que se é fora. É um monstro no bom sentido, faz tudo por aquela camisola, faz tudo pelos seus objetivos e pela equipa. É uma referência. Falo muito do Aimar, mas não vou negar que o João é a minha 2.ª ou 3.ª referência", admitiu a internacional lusa.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 24 partidas disputadas (1533 minutos), onde marcou 22 golos e fez seis assistências, pelo Benfica. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.


Já João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
DECIDIDO NA NEGRA! BENFICA MOSTRA RAÇA NA TAÇA DE PORTUGAL E DEIXA ADVERSÁRIO A VER 'NAVIOS'
Modalidades

DECIDIDO NA NEGRA! BENFICA MOSTRA RAÇA NA TAÇA DE PORTUGAL E DEIXA ADVERSÁRIO A VER 'NAVIOS'

 

Icon Comentário0
BENFICA FALHA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL, MAS BENFIQUISTAS APOIAM EQUIPA
Modalidades

BENFICA FALHA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL, MAS BENFIQUISTAS APOIAM EQUIPA

 

Icon Comentário0
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE VOLEIBOL FEMININO: BENFICA - PV COLÉGIO EFANOR AO MINUTO
Modalidades

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE VOLEIBOL FEMININO: BENFICA - PV COLÉGIO EFANOR AO MINUTO

 

Icon Comentário0