Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica volta a ceder pontos e nem assistência 'à Di María' salvou encarnados (com vídeo)

Encarnados foram a jogo este domingo, no reduto vermelho e branco

Benfica reencontra caminho para o sucesso e sobe mesmo na tabela classificativa
Benfica reencontra caminho para o sucesso e sobe mesmo na tabela classificativa

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica recebeu no Seixal, este domingo, 5 de maio, o Paços de Ferreira, numa partida referente à 32.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a duas bolas. Cauê dos Santos e João Rêgo (45'+1') marcaram para as águias, enquanto Uilton Silva  (65') e Gorby Baptiste (90'+1') foram os marcadores adversários. 

Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Adrian Bajrami, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Pedro Santos, João Rêgo, Gianluca Prestianni, Cauê dos Santos. Já Ricardo Ribeiro, Pedro Souza, Nuno Félix, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Gustavo Varela, Henrique Pereira, Gerson Sousa começaram no banco. 

Já o Paços de Ferreira colocou Jeimes Menezes, Jójó, Ícaro Silva, Pedro Ganchas, Antunes, Luiz Carlos, Welton Júnior, Matchoi Djaló, Miguel Moreno, Pablo Felipe, Costinha no onze, deixando Marafona, Aldair Neves, Erick Ferigra, Simão Rocha, Marcos Paulo, Gorby Baptiste, Uilton Silva, Rui Fonte, Brian Cipenga como suplentes. 


Vindos de um empate diante do Tondela, os encarnados queriam mostrar resposta no Benfica Campus, começando desde cedo a tentar construir o triunfo. Antes do intervalo, Cauê dos Santos e João Rêgo colocaram as águias na frente. Destaque ainda para a assistência de Prestianni (reforço de inverno para a equipa A) no segundo tento das águias. 


Na segunda metade, o treinador do Benfica ainda lançou a jogo Zan Jevsenak, Gerson Sousa, Henrique Pereira Hugo Félix e Gustavo Varela, porém as mexidas do Paços de Ferreira acabaram por trazer dores de cabeça a Nélson Veríssimo. 

Depois deste resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo fica na 12.ª posição da tabela classificativa, somando assim 39 pontos. O Santa Clara lidera a classificação, com 67 pontos, vendo o Nacional e o AVS ocuparem o segundo e terceiro lugares, com 65 e 62 pontos, respetivamente.


Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 10 de maio, sexta-feira para defrontar o Belenense, em duelo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio do Restelo, tendo apito inicial agendado para as 18h00.

Confira aqui a assistência



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o plano para este defeso de verão passa por manter o futebolista de Roger Schmidt na Luz

Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo
Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Com o fim da temporada e com o mercado de verão a prometer ser agitado, Rui Costa tem em cima da mesa vários dossiês, sendo que um deles é o de Orkun Kokçu. 

Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, apesar da polémica em que se viu instalado, após ter dado uma entrevista onde apontou o dedo à direção e a Roger Schmidt, o plano dos dirigentes encarnados passa mesmo manter o camisola 10 no Benfica. 

Mesmo estando na mira do Liverpool, com Arne Slot a ser um admirador do médio internacional turco, Rui Costa pretende fazer de tudo para não perder o futebolista neste defeso de verão. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, existe a expectativa dentro do seio vermelho e branco que o atleta se afirme ainda mais de águia ao peito, com a saída de Rafa Silva. 


Orkun Kokçu é visto pelos responsáveis encarnados, bem como por Roger Schmidt , como o substituto do camisola 27, sendo que o treinador alemão já deixou a polémica com o internacional pela Turquia para trás das costas.  

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Oficial: depois de Álvaro Carreras, Rui Costa contrata novo médio francês para o Benfica

Encarnados deram conta do negócio esta quarta-feira, com o craque a falar já à BTV

Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras
Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa voltou a colocar mãos à obra e garantiu a contratação de Beni Souza, médio de 20 anos de idade. O futebolista francês chega, esta quarta-feira, 29 de maio, para integrar o plantel da equipa secundária do Benfica, oriundo do Amora FC. 

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica. É um sonho de infância que se tornou realidade. Mal posso esperar por começar a jogar pelo Benfica e dar tudo por esta camisola. Penso nisso desde pequeno e estou ansioso para começar", começou por afirmar o futebolista, em declarações à BTV. 


"Sei que estou no maior clube de Portugal. Por isso, é um orgulho e uma honra estar aqui. Sei que é um clube onde há uma enorme ambição, e eu também tenho essa ambição. Penso que é um clube que corresponde à minha identidade. E acho que podemos alcançar grandes coisas juntos", completou ainda o médio francês. 


Por fim, Beni Souza, já no Benfica Campus, no Seixal, não escondeu a ambição de chegar à formação principal, orientada agora por Roger Schmidt. "Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, de ganhar espaço e aprender com grandes jogadores, evoluir e ganhar títulos pelo Benfica", concluiu o jovem craque. 

Importa recordar que esta não é a primeira oficialização do Benfica, desde que terminou a temporada, uma vez que Rui Costa também contratou Álvaro Carreras, a título definitivo, no passado fim-de-semana (Descubra mais AQUI). 

Beni Souza - que vestia a camisola 93 no Amora FC - marcou presença em 20 embates: 11 na Liga 3, quatro na AF Setúbal Campeonato Sub 22 e cinco na 1.ª Divisão. Nos 1.324 minutos somados, o médio francês apontou quatro tiros certeiros. 


Melhores momentos de Beni Souza:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro
Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

 

Icon Comentário0
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0