Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica volta a ceder pontos e nem assistência 'à Di María' salvou encarnados (com vídeo)

Encarnados foram a jogo este domingo, no reduto vermelho e branco

Benfica reencontra caminho para o sucesso e sobe mesmo na tabela classificativa
Benfica reencontra caminho para o sucesso e sobe mesmo na tabela classificativa

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica recebeu no Seixal, este domingo, 5 de maio, o Paços de Ferreira, numa partida referente à 32.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a duas bolas. Cauê dos Santos e João Rêgo (45'+1') marcaram para as águias, enquanto Uilton Silva  (65') e Gorby Baptiste (90'+1') foram os marcadores adversários. 

Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Adrian Bajrami, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Pedro Santos, João Rêgo, Gianluca Prestianni, Cauê dos Santos. Já Ricardo Ribeiro, Pedro Souza, Nuno Félix, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Gustavo Varela, Henrique Pereira, Gerson Sousa começaram no banco. 

Já o Paços de Ferreira colocou Jeimes Menezes, Jójó, Ícaro Silva, Pedro Ganchas, Antunes, Luiz Carlos, Welton Júnior, Matchoi Djaló, Miguel Moreno, Pablo Felipe, Costinha no onze, deixando Marafona, Aldair Neves, Erick Ferigra, Simão Rocha, Marcos Paulo, Gorby Baptiste, Uilton Silva, Rui Fonte, Brian Cipenga como suplentes. 


Vindos de um empate diante do Tondela, os encarnados queriam mostrar resposta no Benfica Campus, começando desde cedo a tentar construir o triunfo. Antes do intervalo, Cauê dos Santos e João Rêgo colocaram as águias na frente. Destaque ainda para a assistência de Prestianni (reforço de inverno para a equipa A) no segundo tento das águias. 


Na segunda metade, o treinador do Benfica ainda lançou a jogo Zan Jevsenak, Gerson Sousa, Henrique Pereira Hugo Félix e Gustavo Varela, porém as mexidas do Paços de Ferreira acabaram por trazer dores de cabeça a Nélson Veríssimo. 

Depois deste resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo fica na 12.ª posição da tabela classificativa, somando assim 39 pontos. O Santa Clara lidera a classificação, com 67 pontos, vendo o Nacional e o AVS ocuparem o segundo e terceiro lugares, com 65 e 62 pontos, respetivamente.


Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 10 de maio, sexta-feira para defrontar o Belenense, em duelo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio do Restelo, tendo apito inicial agendado para as 18h00.

Confira aqui a assistência



Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Com duplo bis, Benfica B não deixa auto golo estragar pintura contra Porto B

Equipa de Nélson Veríssimo sofreu deslize nos últimos minutos, mas vitória não escapou

Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo
Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo

  |

Icon Comentário0

A turma B de futebol do Benfica recebeu o Porto, na última jornada da Liga Portugal SABSEG, esta sexta-feira, dia 17 de maio, e venceu por 5-2.Os marcadores dos golos do Benfica foram Cauê dos Santos (20'), Pedro Santos (25' e 57') e Henrique Pereira (27' e 65'). Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nélson Veríssimo lançou André Gomes, Rafa Rodrigues, Henrique Pereira, Nuno Félix, João Tomé, Gustavo Marques, Hugo Félix, Pedro Santos, Adrian Bajrami, Rafael Luís e Cauê dos Santos no onze inicial das águias.


A receber o eterno rival em casa, a turma do Seixal entrou com todo o gás no Clássico, protagonizando, desde cedo, oportunidades de perigo perto da área do Porto. O nulo no marcador foi 'descongelado' por intermédio de Cauê dos Santos, que não desperdiçou o remate de Hugo Félix, que foi à barra da baliza portista, e fez a recarga, inaugurando o marcador.


Ainda no primeiro tempo, Pedro Santos, que renovou contrato com o Benfica, recentemente, ampliou a vantagem para o Glorioso, num momento incrível e de magia. Poucos minutos depois, foi a vez de Henrique Pereira deixar o falhanço 'desastroso' do jogo com o Belenenses no passado com um golo extraordinário que colocou o Benfica a vencer por 3-0, ao intervalo.

Já no segundo tempo, apesar do rival do Norte ter ameaçado a baliza defendida por André Gomes, foi mesmo Pedro Santos a voltar a ser figura de destaque no Clássico, com o bis, aos 57 minutos. No entanto, o craque encarnado não foi o único a bisar na partida. Henrique Pereira fez mira e colocou a bola dentro da baliza do Porto, aos 65 minutos, fazendo o 5-0.


Os dragões ainda foram a tempo de reduzir. Primeiro, aos 68 minutos, e depois, aos 84', este último com um auto golo de Gustavo Marques, que acabou por protagonizar um deslize.

Com a vitória no marcador, o Benfica ultrapassa o Porto, na tabela classificativa da Liga Portugal SABSEG, saltando da 12.ª posição para a nona, somando, agora, 45 pontos, enquanto o Porto regista 44.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0