Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novo desaire: Benfica sofre golo ao cair do pano e não encontra caminho para o sucesso

Encarnados receberam mais um adversário, este sábado, dia 13 de abril. O único golo da partida foi apontado através de grande penalidade

Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero
Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de abril, para medir forças com o AVS, no reduto vermelho e branco. Em duelo a valer para a jornada 29 da Liga Portugal SABSEG, a turma de Nélson Veríssimo acabou sair derrotada, por uma bola a zero. Benny (90+1 gp) apontou o único golo da partida. 

O técnico das águias optou por apostar em André Gomes, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak , Diogo Prioste, Prestianni, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gustavo Varela no onze inicial do Clube da Luz. Nuno Félix (70'), Gerson Sousa (75'), João Rego (75') e Cauê dos Santos (76') ainda saltaram do banco de suplentes. 


Com uma primeira parte em que não existiram golos para ambos os lados, os encarnados foram para intervalo com o nulo no marcador. Contudo, nem mesmo as alterações feitas em busca do golo conseguiram fazer as redes adversárias balançar, sendo que foi mesmo ao cair do pano que Benny, através de uma grande penalidade, 'enganou André Gomes, apontando o tento ao cair do pano. 


Importa recordar que no que respeita ao boletim clínico do Benfica, Nélson Veríssimo conta com as ausências de Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo) 


Vale destacar que, os encarnados vêm de derrota frente à Oliveirense, sofrida na jornada anterior e assumem, neste momento, a 11.ª  posição da tabela do Campeonato Nacional, somando 37 pontos e mantendo uma distância de 22 pontos para a liderança.

No que respeita ao calendário, o Benfica B volta a entrar em campo no dia 22 de abril, segunda-feira, para defrontar o Nacional. O encontro, a valer para a jornada 30 da Liga SABESEG, acontece no reduto adversário, no Estádio da Madeira, pelas 18h00. 


Futebol

Praticamente fora do Benfica, Di María sofre nova ameação dos adeptos do Rosario Central

Mural com a cara do Campeão do Mundo foi vandalizado esta madrugada

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María voltou a complicar-se, depois do argentino ver uma nova ameaça ser-lhe feita pelos adeptos do Rosario Central. Desta vez, a razão prende-se na eliminação da equipa da Copa Libertadores, algo que os adeptos utilizaram para revoltar-se contra o extremo do Benfica.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Clube

ALERTA! CONSELHO DE DISCIPLINA REVELA 'MÃO PESADA' E AVANÇA COM PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA BENFICA

Em causa está incidente que ocorreu nas bancadas do Estádio da Luz

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Benfica. Em causa está o esfaqueamento de um adepto nas bancadas do Estádio da Luz durante o encontro contra o AVS, a valer para a Allianz Cup. 

Apesar do castigo ainda não ser público, de acordo com o artigo 182 do Regulamento Disciplinar da Liga, é possível que o emblema das águias sofra o castigo de dois jogos à porta fechada. Além disso, o CD da FPF ainda determinou uma multa.


A punição vai obrigar o Glorioso a dispensar 5.100 euros dos cofres da Luz, por conta da utilização de engenhos explosivos e/ou pirotécnicos ao longo do mesmo duelo. Recorde-se, já não é a primeira vez que são determinadas multas face aos mesmos comportamentos.


De destacar que a própria Liga mostrou ter 'mão pesada', garantindo que pretende apurar as responsabilidades pelo incidente decorrido no passado jogo das papoilas saltitantes, na quinta-feira, dia 21 de dezembro (saiba mais AQUI).

Além disso, é de referir que, o autor ainda continua por identificar, no entanto, nem tudo são más notícias, visto que já foi dado a conhecer o estado da vítima, que se encontra estável. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"
Futebol

Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0