
Futebol
Vitória do Benfica na Champions dá que falar e origina luta por novo treinador
09 Set 2025 | 10:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 11:48 |
Portugal e Hungria medem forças na qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica e novo capitão do Manchester City, fez a habitual conferência de antevisão e garantiu que a Seleção Nacional terá pela frente um duelo bastante complicado.
Bernardo Silva: "Se conseguíssemos garantir os três pontos agora era um grande passo"
"As passagens para a América acho cedo marcarmos.... Numa qualificação tão curta há bastante menos margem para erro. Se conseguíssemos garantir os três pontos agora era um grande passo. Este talvez seja o jogo de qualificação mais importante", começou por referir.
Questionado sobre se esta partida será a mais complicada, o ex Benfica foi perentório: "É difícil dizer, também temos uma equipa da Irlanda em que conheço bem os jogadores, conheço o nível da Premier League. Por força do calendário e os próximos dois jogos serem em casa. Não consigo dizer qual delas poderá disputar a liderança do grupo. Tendo em conta o calendário, é o que nos coloca mais próximo do objetivo".
Bernardo Silva: "Hoje em dia, no futebol, já está mais do que provado que não há jogos fáceis"
"Hoje em dia, no futebol, já está mais do que provado que não há jogos fáceis. Seria um jogo que poderia tornar-se fácil ou complicado. O respeito, a qualidade dos nossos jogadores, tornou um jogo fácil para nós e que se resolveu rapidamente", terminou Bernardo Silva.
Portugal mede forças com a Hungria esta terça-feira, dia 9 de setembro, no Ferenc Puskás Stadium, em Budapeste. O pontapé de saída da partida, válida para a segunda jornada do grupo F de qualificação para o Mundial, está agendado para as 19h45.
Futebolista que trocou emblema da Luz por Riade arrancou campanha na Arábia Saudita da melhor forma e já conquistou primeiro troféu
09 Set 2025 | 11:30 |
O Al Nassr venceu a Supertaça feminina, ao bater o Al Ahli, por 2-0. Andreia Faria, médio que trocou o Benfica pelo emblema de Riade, arrancou a caminhada na Arábia da melhor forma, ao apontar um dos golos da conquista de mais um troféu para o museu do clube.
A primeira parte foi dividida e acabaria por chegar ao intervalo empatada a zeros. Contudo, logo a abrir o segundo tempo (46') Abuladan, num lance infeliz, acabaria por colocar a bola dentro da própria baliza, dando vantagem ao Al Nassr.
Andreia Faria começou o encontro no banco e foi lançada aos 60 minutos, já depois de ter feito uma assistência na meia-final, frente ao Al Qadisiyah. Aos 90+4', a portuguesa apontou o 2-0, consumou as contas do encontro e celebrou... à Cristiano Ronaldo.
Cinco vezes campeã nacional pela formação vermelha e branca, Andreia Faria terminou assim a sua ligação ao Clube da Luz, rumando a uma nova experiência na sua carreira. Sendo a segunda internacional portuguesa a rumar ao campeonato saudita, depois da sua ex-Benfica Jéssica Silva ter assinado com o Al Hilal.
Assim, chega ao fim uma ligação de oito anos com o Manto Sagrado do Benfica, onde conquistou um total de 16 troféus com as águias, entre eles o histórico pentacampeonato nacional, algo inédito no futebol feminino português. Agora, com 25 anos de idade, a jogadora vai se juntar à equipa de Cristiano Ronaldo e de João Félix.
Avançado do Wolfsburgo foi muito cobiçado pela direção das águias, mas quantia acabou por ser revertida na contratação de Sudakov
09 Set 2025 | 11:22 |
A Argélia empatou 0-0 diante da Guiné. Em jogo a contar para a jornada oito da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, Mohamed Amoura, alvo do Benfica no verão, teve um falhanço inacreditável, que se tornou viral nas redes sociais.
Logo aos 14 minutos, o avançado do Wolfsburgo aproveitou um contra-ataque e galgou vários metros com a bola controlada. No entanto, num momento crucial frente a Moussa Camara, acabou por atirar ao lado da baliza, quando tudo apontava para que o lance abrisse o marcador.
Com este empate, a Argélia de Mohamed Amoura e companhia segue no primeiro lugar do grupo G da qualificação africana, com 19 pontos conquistados. Uganda e Moçambique (15), Guiné (11), Botsuana (nove) e Somália (um) fecham as contas.
Vale recordar que o avançado chegou a ter viagem 'marcada' para Lisboa, mas acabou por não reforçar o Benfica. O valor da transferência do argelino acabou por ser direcionado para a contratação de Georgiy Sudakov ao Shakhtar Donetsk.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências.
Confira o golo de Mohamed Amoura, antigo alvo do Benfica, no Guiné - Argélia:
Clube da Luz era conhecido por apostar nas camadas jovens, sendo que tal tem vindo a mudar esta época tendo em conta as contratações para o plantel das águias
09 Set 2025 | 11:09 |
Lançar jogadores da formação do Benfica para a equipa principal tem sido um dos motes dos últimos anos para os encarnados. No entanto, o Clube da Luz fez um forte investimento em reforços nesta janela de transferências, o que poderá resultar num retrocesso para os jovens formados nas águias.
Bruno Lage - que já prepara a receção do Benfica ao Santa Clara - viu entrar para o seu plantel jogadores tais como Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Georgiy Sudakov, Franjo Ivanovic e Dodi Lukebakio. Os novos reforços, que chegaram aos encarnados prontos para serem protagonistas, reduziram as oportunidades que o técnico das águias estará disposto a dar aos jovens futebolistas da formação.
Espelho disso é João Rego. O médio, visto como uma das promessas do Seixal, ainda não foi opção para Bruno Lage ao longo dos oito jogos oficiais já disputados pelo Benfica. Assim, devido à falta de minutos na equipa principal, o jovem de 20 anos deverá voltar para a equipa B.
Diogo Prioste, que fez a sua estreia pela equipa principal do Benfica na época passada, segue pelo mesmo caminho que João Rego, tendo em conta que também não foi utilizado, até à data, em jogos oficiais esta época. Já Nuno Félix acabou por ser excluído das opções de Bruno Lage para a restante época devido a uma lesão grave.
Apesar de verem os seus nomes nas fichas de jogo de Bruno Lage, Leandro Santos e Gonçalo Oliveira também não fazem parte das contas do técnico luso, tendo somado minutos apenas na equipa B. A única exceção nestes nomes é João Veloso, que disputou alguns minutos no na equipa de Lage, tendo entrado depois dos 90 minutos na Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Sporting. Ainda assim, esta foi a única vez que o jogador foi utilizado no plantel principal.
Vitória do Benfica na Champions dá que falar e origina luta por novo treinador
09 Set 2025 | 10:56
Pavlidis passa mal contra capitão do Sporting; Hjulmand arrasou avançado do Benfica
09 Set 2025 | 10:33
Otamendi vai ter prenda das grandes fora do Benfica; Central muito acarinhado
09 Set 2025 | 08:14